Jacke Savoia

 Hospedagens, Viagens Rápidas, Vida Noturna   Paris, Roma, Lisboa

15 dias na Europa

Pessoal vou fazer minha primeira viagem internacional agora em Abril..ficarei 15 dias na Europa, sendo 6 dias em Paris, 4 em Roma e 4 em Lisboa, acham que a divisão está boa?? O que me indicam fazer nesses lugares? Estou MUITO perdida quanto ao roteiro

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Jacke

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

17 Respostas

Ordenado por:
Carol Queiroga

MELHOR RESPOSTA

Carol Queiroga Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Oi Jacke,

Em Roma, 4 dias dá sim para visitar os principais pontos turísticos. Porém, para isso é bom você já traçar os lugares que quer visitar para otimizar o tempo, pois há muitas coisas interessantes na cidade para ver e acredite sempre será pouco tempo.rsrs

Não deixe de visitar o Coliseu, o Foro Romano, os Museus Capitolinos, o monumento Vittorio Emanuelle, a Fontana di Trevi, as Piazzas Navona e de Spagna e a Villa Borghese.

Reserve 1 dia também para visitar o Vaticano. É um lugar fantástico! ;)

Dá uma olhada no roteiro que fiz pela Itália no ano passado, lá tem alguns lugares que visitei em roma: www.cariocaspelomundo.com.

bjs

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Jacke, acho que depende muito do seu ritmo e das coisas que você quer conhecer.

Se você planejar bem e não quiser gastar muito tempo em museus (que gasta bastante tempo), 3 ou 4 dias em Paris será suficiente. Você pode aproveitar os outros dias para conhecer lugares pertos.

Em Roma, conheci tudo em 3 dias (praticamente 2 em Roma e 1 no Vaticano). A cidade é pequena, então dá pra conhecer rápido. Você também pode aproveitar para ir conhecer alguma outra cidade (conheci Florença e é encantadora!).

Em Lisboa, mesma coisa.. se sobrar 1 dia vá conhecer outra cidade (fui pra Porto num 'bate volta' e ficaria mais tempo por lá!).

Mas, como eu disse, tudo depende do que você quer conhecer.. se quiser visitar muitos museus, por exemplo, aí precisa de mais tempo!

Boa viagem :)

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Está ótima a divisão, Paris realmente tem muito lugar bom para ir e conhecer, e se posso lhe dar um dica, não deixe de ir a Monaco por Nice.

Taís Noronha

Taís Noronha

respondeu 10 meses atrás

Oi Jacke, já estou encaminhando para o seu e-mail, relembrando que esse é um roteiro que ainda vou realizar. Estarei indo pra Europa dia 31/01/2016, se você quise, me add nas redes sociais para acompanhar as cidades pelas quais vou passar.

Facebook: Taís Noronha

Instagram: taiisnoronha

Desirée Freitas

Desirée Freitas Pelotas

respondeu 10 meses atrás

Oi

Acho uma boa divisão, apesar de não conhecer Roma. 

É um bom tempo em Paris, não diminua, há muita coisa para ver. Em Lisboa eu ficaria menos tempo, a cidade é pequena, tudo é mais perto, e não acho que há tanto para fazer, apesar de ser adorável. 

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Paris 
Europa é tudo de bom, em Paris eu sugiro você usar um dia para ir de trem a Giverny, para conhecer a casa de Monet. 

Acho interessante aqueles onibus hop on hop off, você compra para 2 dias e desce onde quiser, ele faz os principais pontos turisticos , visita a  atração e depois pega o próximo , que passa de aproximadamente a cada 20 ou 30 minutos.

 Acho sempre uma otima opção para a primeira vez numa cidade, pois você vai ouvindo a explicação , tem várias linguas, e vê os locais em que pode depois voltar com mais calma. É claro que não dá para descer em todas as paradas, mas dá para se programar bem.

Roma 

Acho imperdível a visita ao Coliseu, deixe um dia inteiro para o Museu do Vaticano e Basílica, lembre-se de ir com uma roupa adequada.

Gostei muito do Domus Romane di Palazzo Vicentini, tem que agendar , o concierge do hotel faz isso, ou pelo site, leva 2 horas.

Recomendo também o Museu Borghese , que é pequeno e também tem que agendar a visita, você comprando o Roma Pass tem direito a duas atraçoes , sem pagar e não pega a fila. Usei o Roma pass para o Coliseu e para o Domus Romani.

Andar a pé por essa linda cidade, visitando Fontana de Trevi, Piazza de Espanha, Via del Corso, Piazza Navona, Piazza del Popolo. Acho que em Roma eu nao pegaria o onibus de dois andares, pois é mais gostoso andar a pé e o Roma pass dá direito a onibus, etc

Lisboa 
  

 Vá a Sintra e Cascais, passeie a pé pela Rua Augusta, vá ao Castelo São Jorge , e desça a pé , passando pelas vielas da Alfama.

Coma muito bacalhau os doces portugueses. Boa viagem !!!

Lugares mencionados
  1. Paris , Île-de-France
  2. Roma , Rome Rome RM
  3. Lisboa , Distrito de PT
Tadeu Andrade

Tadeu Andrade

respondeu 10 meses atrás

Oi Jacke, na primeira viagem à Europa eu fiz estes 3 destinos. Te sugiro aumentar mais 1 ou 2 dias em Lisboa Pq vc poderá ir a Sintra, Fatima, Outlet, além de explorar Lisboa com mais calma. 

Qto a Roma, se vc vai ficar só lá mesmo, 3 dias são mais que suficientes. 

Ja Paris, se vc não for  apaixonada por museus, vc consegue percorrer tudo em 4 dias, mas não importa qtos dias vc fique lá,  vc vai querer voltar. Se a Casa de Monet estiver aberta visite-a, vc pode inclusive alugar um carro por 1 dia e visitar Giverny e Giverny  num só dia. Vale a pena. 

Então sugiro que faça assim: Paris 6, Lisboa 5 e Roma 3 dias. 

Lugares mencionados
  1. Giverny , Eure Upper Normandy
Fernanda Rafaela

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 10 meses atrás

Oi Jacke! Em Paris ao invés de gastar com ônibus ou metrô (são eficientes e bem sinalizados) uma ótima opção e mais divertido é alugar as bicicletas. www.velib.paris  Eu paguei em torno de 8 euros para usar por sete dias. é lindo de viver pedalar por Paris e super fácil. Boa Viagem.

Rachel Lois

Rachel Lois

respondeu 10 meses atrás

Bem legal a divisão. Apesar que eu fui 4 dias em roma na primeira vez e sobrou tempo, mas também não paramos, vamos inventando o que ver.

Vejo que o que determina muito o tempo em Roma é onde vai entrar.

O Vaticano leva metade do dia, as duas vezes que fui lá (só pra acompanhar quem não tinha ido) fiquei só metade do dia, mas saí de lá moída, super cansada depois de andar tudo.

O que recomendo, se for ao vaticano, é comprar o audio guia, faz total diferença. Não que vá ouvir o audio guia todo falando sobre cada tapete, estátua, cópia de estátua e etc. Mas tem umas histórias e algumas partes bem interessantes e que dão algum conteúdo que a visita sem guia, não dão.

Mas acho que se for um grupo que anda bem, e sem contar a entrada nos museus, 2 dias dá pra fazer os pontos todos.

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Santa Bárbara d'Oeste

respondeu 10 meses atrás

Oi Jacke, td bom? Eu fiz estas mesmas cidades em dezembro.

Em Lisboa fiquei 3 dias sendo que 1 dia eu fiz o passeio em Sintra. No primeiro dia conheci Mosteiro dos Jeronimos, Padrão do Descobrimento, Torre de Belém, pastelaria Pastel de Belém e a Praça do Comércio. No segundo dia fui em Sintra e conheci o Palácio Nacional de Sintra, Castelo dos Mouros e o Palácio Nacional da Pena. No terceiro dia andei de elétrico 28 para conhecer um pouquinho de Lisboa e fui andar de teleférico e no Oceanário.

Em Roma eu cheguei a noite então não conta este dia, rs. Fiquei 4 dias inteiros. O primeiro dia conheci o Vaticano, Castelo Sant'Angelo e a região. No segundo dia foi a vez da Fontana di Trevi, Pantheon, Piazza Navona, Largo Argentina e Piazza Venezia. No terceiro dia fiz uma day trip até a cidade de Tivoli e conheci a Villa d'Este (um lugar incrível). No último dia fui ao Coliseu, passei pelo Circus Maximo caminhando até o Pantheon novamente (voltei lá porque no dia que fui estava fechado e "precisava" entrar lá).

Em Paris fiquei 6 dias mas fiz 1 day trip. Primeiro dia (da chegada na cidade) fui na Torre Eiffel e de lá fui caminhando pelo Rio Sena até a roda gigante. No segundo dia fui na pirâmide do Louvre (não entrei), museu d'Orsay, livraria Shakespeare & Company, Catedral de Notre Dame e Galeria Lafayette. No terceiro dia fiz uma day trip ate Londres pq levei minha irmã no estudio de gravação do Harry Potter. Quarto dia fomos na Basilica Sacre Coeur, Cafe des deux moulin, Moulin Rouge, Champs-Elysees. No quinto dia fui no Jardim de Luxemburgo, Pantheon, Sobbornne, Igreja Saint Sulpice e a feirinha de natal no final da Champs-Elysees. No ultimo dia (dia de ir embora a noite) fui de novo na Champs, na Torre Eiffel e subi na roda gigante (no primeiro dia tinha uma fila gigante).

Espero ter te ajudado um pouco. Qualquer dúvida estou à disposição.

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Jacke!!!

Parabéns, para a primeira viagem, vc esta indo para alguns dos melhores lugares da terra!!!

Paris-

Museus, não só os conhecidos, tem muitos lá, da para se perder dentro deles.

Castelo de Versaillhes- favor passar o dia inteiro é imperdível.

Avenida Champs d elysee- Tem o lado glamoroso, com compras e com preços altos e promoções, que não tem nada de promoção.Tem o lado acolhedor, ambiente de feirinha, pista de patinação no gelo, cachorro quente, crep de nutella.Particularmente prefiro o a segunda opção.

Torre Eiffel- reservar pela internet, parece q mudou a regra e não é quase impossível comprar na hora.Já ouvi falar de gente q ficou sem subir, porque agora tem q reservar com antecedência.

Bateux- Um barco que vc navega pel,o senna.Prefira o jantar, o preço é caro entretanto uma vez seria interessante ir, é demais.

Eurodisney- para mim, a melhor de todas, gosto da de orlando, mas em Paris cria toda uma atmosfera.

Roma-

Basílica, coliseu, lojas, museus etc.Na minha opinião 4 dias é o suficiente.

Lisboa-

Não perca o Oceanário de Lisboa

Passeie muito pela cidade, para conhecer monumentos, construções e avenidas.

Igrejas

zoo

shoping

Aproveite essa ótima viagem!!!

Natalia Tavares

Natalia Tavares Rio de janeiro

respondeu 10 meses atrás

Olá Jacke. Eu conheço Paris e Lisboa. 

Seis dias em Paris será bem interessante, pois você conhecerá tudo com bastante calma. Eu fiz em 4 dias e foi num ritmo mais acelerado. Por exemplo , no Museu do Louvre acabei deixando de ver muita coisa por causa do tempo curto. Não deixe de ir ao Palácio de Versailles. É um pouco mais distante de Paris , mas é bem tranquilo ir de metro e trem até lá. 

Lisboa é uma cidade ótima também. As pessoas foram muito educadas e receptivas. Não deixe de ir a Torre de Belém e bem próximo está a pastelaria de Belém. Imperdível! Gostei bastante do oceanário e também dos bairros do Chiado e o castelo de São Jorge.   Conheça também o palácio de Sintra, da Pena, Castelo dos Mouros e se puder vá ao Cabo de las rocas assistir o pôr do sol. Na ocasião , aluguei um carro para ir até lá , pois é um pouco distante de Lisboa e te dá uma liberdade. 

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Não sei qual o seu estilo de viagem, mas faria :

- 5 dias em Paris

- 5 dias em Roma

- 4 Dias em Lisboa.

Usaria o onibus turistico em Paris de 3 dias, pra visitar os principais locais, levando em conta um dia pro louvre.

Leve em conta o dia que voce tem no transfer entre cidades.

Roma foi bem descrito pela Carol, mas se prepare pra andar na cidade.

Abçs

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Não conheço Lisboa . Fui a Paris e Roma e gostei bem mais da segunda. Eu ficaria mais tempo lá.

Lugares mencionados
  1. Lisboa , Distrito de PT
  2. Paris , Île-de-France
  3. Roma , Rome Rome RM
Rose Vital

Rose Vital Aracaju

respondeu 10 meses atrás

Sua divisão está ótima. Já fui duas vezes para Paris (a primeira fiquei 4 dias e na outras 7 dias) e ainda não conheci tudo. Paris é maravilhosa!!!!! Não vale a pena conhcer tudo correndo.  A mesma coisa vale para Roma e Lisboa (a pressa é inimiga da perfeição). Fiquei em Lisboa a mesma quantidade de dias que você pretente e deu para conhecer Fatima tranquilamente. 

Taís Noronha

Taís Noronha

respondeu 10 meses atrás

Oi Jacke, ficarei 26 dias na Europa, passarei por @Lisboa, @Paris e @Roma. Eu montei um roteiro, se você quiser te envio.

Responda a dúvida de Jacke

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.