Andréa Zanuto

10 DIAS DÁ PARA CONHECER A COSTA OESTE DOS EUA?

Estou me preparando para viajar em setembro para visitar uma amiga que mora em Los Angeles, porém, eu e meu marido teremos somente 10 dias de férias, estou pensando em comprar as passagens: SP/SÃO FRANCISCO/L.A./SP. Como nunca fui para a Costa Oeste estou com medo de não dar tempo: queremos descer de São Francisco até L.A. de carro, mas quero conhecer também Las Vegas. Será que não vale a pena fazer esse roteiro? ou viajamos apenas para L.A. e exploro Las Vegas e o Grand Canyon? Agradeço a ajuda de vocês, sei que quando conhecemos o lugar fica mais fácil de se programar. Abraço a todos.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Andréa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
SILVIA  ANDRADE

MELHOR RESPOSTA

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 6 meses atrás

Nunca diga nunca.

É possível conhecer 3 cidades em 10 dias, mas só se vocês forem organizados e a viagem for naquele ritmo de 2 dias em cada local e o resto fazendo as travessias (te confesso que não sou boa nisso, pois no primeiro dia fico detonada pelo jet lag). Lembrando que Las Vegas 
fica em outro estado –  Nevada (umas 4 horas dirigindo  de Los Angeles .

Eu fiz essa viagem em 21 dias de carro (incluindo 1 dia em San Diego , 2 no Grand Canyon National Park , a travessia a noite do Death Valley , 2 dias em Lake Tahoe e 1 no Napa Valley ). O plano original era ir a Yosemite Valley , mas, em pleno abril, quando chegamos na entrada para lá da estrada que havíamos escolhido (a que chega ao Death Valley), as vias ainda estavam congeladas e não pudemos conhecer.

Sugiro que você faça os dois planejamentos (com e sem Vegas), mantendo a chegada por San Francisco e retorno por Los Angeles, se possível alugando um carro sem taxa de retorno para fazer a Big Sur em 2 dias, conhecendo o Monterey Bay Aquarium e dormindo em Carmel .

Vegas te tomará uns 3 dias no mínimo e Grand Cannyon e te recomendo muito ficar para assistir o por do sol pois as cores são indescritíveis (o que praticamente significa dormir por lá para não pegar a estrada a noite).

Vai um relato completo dessa difícil combinação (existem outros links lá).

 http://www.viajenaviagem.com/2012/03/california-las-vegas-yosemite-grand-canyon

Uma foto das caravelas do Aquário de Monterrey.

Boa viagem e volte para contar.

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de San Francisco Foto 1

Lugares mencionados
  1. Las Vegas , Condado de Clark NV
  2. Los Angeles , Condado de CA
  3. San Diego , Condado de CA
  4. Grand Canyon National Park , AZ US
  5. Death Valley , Vale da Morte Condado de Inyo CA
  6. Lake Tahoe , Lago Tahoe US
  7. Napa Valley , Napa County CA
  8. Yosemite Valley , Condado de Mariposa CA
  9. San Francisco , SF Condado de CA
  10. Big Sur , Condado de Monterey CA
  11. Monterey Bay Aquarium , 886 Cannery Row Monterey
  12. Carmel , -by-the-Sea Condado de Monterey CA
Marcio Badra

Marcio Badra São Paulo, SP

respondeu 6 meses atrás

Em 10 dias você não consegue visitar as 3 cidades, vai ter que escolher só duas. Para aproveitar bem, o trajeto SFO/LAX demora uns 3 dias (se for para fazer num dia só, é melhor ir de avião). Talvez você encontre alguma locadora que permita retirar o carro em SFO e devolver em LAX sem custo adicional, mas retirar em LAS e devolver em LAX (ou vice-versa) vai te custar no mínimo 100 dólares, provavelmente 200. O Grand Canyon de verdade fica a uns 500 km de Las Vegas. Há uns 200 km você pode visitar a beiradinha do Canyon (batizada de Grand Canyon West), que fica numa reserva indígena que se vinga dos cara-pálida cobrando até pelo ar que você respira. Não tem comparação com o parque nacional, mas tem o Sky Walk (uma ponte de vidro em cima do canyon).


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.