Marlon Vitor

1• vez no Rio

Olá pessoal,
Estarei de ferias em agosto e quero ficar 5 dias no Rio.
Gostaria de algumas dicas
• hotel ( qual região mais segura, se tiverem indicação de qual hotel ficar será ótimo)
• lugares para ir a noite que nao seja muito caro.

E como é minha primeira vez, não conheço nada, qual lugares vocês não me indicam ir.

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Marlon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Priscila Mattos

MELHOR RESPOSTA

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Marlon!!

Rio é mara, vc vai adorar!

algumas dicas pra vc:

 - Hotel: Eu já fiquei em hotel e também hostel, prefiro hostel pra conhecer galera e ficar em um ambiente mais amistoso, tem vários superseguros e também é a opção bem economica. Fiquei no Piratas hostel na praia de Ipanema, 2 quadras da praia, o mais barato mas também o mais feinho... mas pra economizar é uma otima opção. Eu gostei muito mais do Cabana Copa em Copacana e o Caipihostel que fica na Lapa! O caipihostel também é baratinho, gostei da estrutura e achei bem seguro. Ja hotel, fiquei hospedada n Porto Bay, caro pacas, mas é de frente para a praia... lindo demais!

-Noite: Gosto de ir pra Lapa, tem tudo por lá! baladinhas, bares, samba na rua, é tudo de bom! 

-Pra fazer durante o dia: Além dos tradicionais passeios (Pão de Açucar e Corcovado), reserve um dia pra fazer a pedra da Gavea! da pra ir de onibus até a entrada do condominio de onde sai a trilha.

Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Olá! 

O Rio é maravilhoso e viciante.

Um custo benefício bom é o hotel Hotel ibis Rio de Janeiro Copacabana - Rua Ministro Viveiros de Castro - Copacabana 
Bem localizado e recentemente construído.
A vida noturna envolve desde os bares da Lapa (mais descolados, com ambiente na rua, uma voltinha entre um e outro) aos pubs de Copacabana e Ipanema (climão de bar, fechado, climatizado e com um rockzinho).

Vale a pena pesquisar no Foursquare os que mais se encaixam no seu perfil.


Lugares mencionados
  1. Hotel ibis Rio de Janeiro Copacabana - Rua Ministro Viveiros de Castro - Copacabana , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Regiane Sampaio

Regiane Sampaio

respondeu 1 ano atrás

Olá Marlon, dá uma olhada no meu blog... passei 14 dias lá e acho que você vendo os passeios que fizemos pode escolher como melhor administrar seu tempo nesses 5 dias.

http://8naarea.blogspot.com.br/2015/08/14-dias-no-rio-de-janeiro.html

Abraço :)

Irys Barbosa

Irys Barbosa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Conheça toda zona sul! lá que fica os pontos turisticos e as belezas do rio...

não deixe de ir a Lapa, Lagoa, Leblon, Tijuca... mas lugar barato, na Lapa vc consegue achar bares legais de todos os preços... 

se gostar de trilhas não deixe de conhecer as praias do grumari...

e de uma passeada no parque nacional da tijuca... é onde fica o corcovado e é muito legal dar uma volta por tantas paisagens lindas...(faça de carro o passeio,aproveita melhor o dia)

boa estadia 

Harrison Muzzy

Harrison Muzzy

respondeu 1 ano atrás

Fala Marlon, tudo bem ?

Sou carioca e vou tentar te ajudar. O primeiro passo é saber que em 5 dias é impossível conhecer bem o Rio. Então acho que deve concentrar seu tempo e atividades pela Zona Sul devido a facilidade de locomoção e pela presença do metrô, uma mão na roda. Sobre hospedagem com bom custo x benefício já foi citado o Hotel ibis Rio de Janeiro Copacabana  mas se tiver um pouco mais de grana para hospedagem fique no eixo Ipanema-Leblon onde estão as melhores praias da ZS entre os postos 9 ao 11. Para ir no Pão de Açúcar tem várias linhas de ônibus que são seguras partindo de Copa ou Ipanema. Mas seria legal conhecer um pouco do bairro da Urca, muito charmoso. A opção seria ir de ônibus até lá, conhecer o Pão de Açúcar e depois tentar negociar um preço fechado com taxista para dar um rolé no bairro. Para o Cristo já recomendo táxi mesmo. Mas a corrida vai ser salgada. Táxis no Rio são caros. Alugue uma bike (destas laranjas do Itaú) e faça um passeio pela orla combinando com uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas que tem 7,5k. Ver a árvore de Natal é uma boa pedida a noite. O Jardim Botânico é um lugar incrível. Bem pertinho tb tem o Parque Lage. Se optar em ir até a Vista Chinesa  vá de táxi e peça para o taxista te aguardar. O local fica deserto e perigoso após o por do sol e em alguns horários de menor movimento. As vistas são incríveis.

No centro do Rio tem muitas atrações maneiras, dentre elas a Confeitaria colombo ,a travessa do Ouvidor, o Paço Imperial e o Cais do Valongo. A Escadaria Selarón combinando Lapa e Santa Tereza é outra ótima pedida com vistas incríveis.

Se for visitar uma quadra de escola de samba, vá na Mangueira ou Salgueiro que são muito seguras e tem muitos turistas.

Para o centro e Maracanã, vá de metrô. Os cuidados são os que qq cidadão que vive em cidade grande deve ter.

Vida noturna tem Lapa (recomendo o Rio Scenarium) e inúmeros bares e boates da Zona Sul.

Aproveite ! 


 

Lugares mencionados
  1. Hotel ibis Rio de Janeiro Copacabana , 134 R. Min. Viveiros de Castro Copacabana
  2. Lagoa Rodrigo de Freitas , BR
  3. Jardim Botânico , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  4. Parque Lage , Rio de Janeiro RJ BR
  5. Vista Chinesa , 1294 Estr. da Alto da Boa Vista
Paulo Oliveira

Paulo Oliveira

respondeu 1 ano atrás

Olá Marlon, tudo bem? Bom, vou muito ao Rio de Janeiro, pelo menos duas vezes ao ano ou mais. Quanto a qual lugar da cidade para ficar eu diria que temos duas opções. Zona Sul ou Centro. Na Zona Sul sempre fiquei em Copacabana , lugar mais frequentado, por turistas. Lá você tem tudo o que vc precisar bem perto. Tudo mesmo. Inclusive a praia que é um cartão postal da cidade. A vida noturna é bem bacana, com bares, boates, restaurantes, e etc. Quando for olhar um hotel pra reservar, olhar bem a localização do mesmo. Se não quiser gastar horrores com hospedagem, escolha hoteis que não fiquem na orla, na Avenida Atlântica, avenida da praia. Pesquise no google hoteis em Copacabana que fiquem uma, duas, ou até três ruas atrás da Avenida Atlântica, como Av. Nossa Senhora de Copacabana, Barata Ribeiro, dentre diversas outras, bem fácil de localizar pelos google maps. Nestes hoteis vc vai pagar mais barato e vai poder ir a pé pra praia, andando uma ou duas quadras no máximo. Ficando em Copacabana, vc pode fazer uma caminhada gostosa pelo calçadão e ir até o Arpuador e Praia de Ipanema. Quanto ao Centro, tenho ficado muitas vezes na Lapa . É um lugar bem mais barato, tem hoteis bons, e sem falar que a vida noturna é bem agitada. Algus dizem se tratar de um lugar perigoso, mas já fiquei lá umas 7 vezes e não presenciei nenhuma cena de violência, assaltos, simplesmente nada... todas as vezes foi muito tranquilo. Sem falar que me diverti muito na agitação a noite. O único incoveniente é que pra ir para as praias da Zona Sul, que são as melhores, tem que pegar ônibus ou metrô. Agora, quanto aos pontos turísticos pra conhecer, existem muuuitos, mas não pode deixar de ir no Cristo Redentor , Pão de Açucar  , Maracanã  e Sambódromo da Marquês de Sapucaí  e etc. Uma opção bem bacana e bem barata de hospedagem é em Hostels. Já fiquei em Hostel tanto em Copacabana, quanto na Lapa e foi muito bom.

Um passeio super bacana que já fiz, foi um passeio à Angra dos Reis . O pesseio custa em torno de 130,00 e dura o dia inteiro. Eles te pegam no Hotel que vc estiver, levam vc até Angra, faz um passeio de escuna em alto mar e te entrega de volta no hotel. Dutante o passeio pelo mar é servido almoço já incluído no valor. Reservei pela internet daqui de minas mesmo, e paguei apenas 30,00 de sinal para garantir a reserva. Só ficar atento na previsão do tempo, pois se o dia estiver nublado vc não vai aproveitar a beleza de um lugar paradizíaco que Angra pode te oferecer. 

Espero ter ajudado. 

Lugares mencionados
  1. Copacabana , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  2. Lapa , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  3. Cristo Redentor , Alto da Boa Vista Parque Nacional da Tijuca Rio de Janeiro
  4. Pão de Açucar , Urca Rio de Janeiro
  5. Maracanã , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  6. Sambódromo da Marquês de Sapucaí , R. Marquês de Sapucaí Santo Cristo Rio de Janeiro
  7. Angra dos Reis , RJ BR
Valdete Magrini

Valdete Magrini Rio Claro

respondeu 1 ano atrás

Uma dica que nos ajudou bastante no Rio: se vc precisar ir a um pouco mais longe, pode confiar nos taxis amarelinhos, são seguros e baratos. Se vc pega-los em uma praça de taxi, é bem barato. Boa Viagem!

Bárbara Melo

Bárbara Melo

respondeu 1 ano atrás

Olá, tenho dicas muito bacanas de hotéis super centralizados: Hotel Astoria Palace, Hotel Astoria Copacabana e Bandeirantes.

Ingrid monteiro

Ingrid monteiro

respondeu 1 ano atrás

Arcos da Lapa a noite é tudo de bom. Hotel tranquilo fica em Santa Tereza. Posto 9 na praia do Leblon.

Déborah Valle

Déborah Valle

respondeu 1 ano atrás

Acho que o melhor lugar para ficar é na Lapa, fiquei no hotel Villa Rica, muito bom. Pois de manhã e a tarde pode passear nas praias e ir de metrô, já a noite vc não vai precisar pagar taxi para sair, pois já estará no lugar onde rola os barzinhos.

Responda a dúvida de Marlon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.