Aventura, Hospedagens, Viagens Rápidas, Gastronomia   Bonito

Bonito/4 dias/ em julho de 2016. Dicas por favor!!! :-)

Tenho apenas 4 dias para aproveitas em Bonito. Gostaria de sugestão de qual agência de turismo é legal. Passeios imperdíveis. Alugar carro ou não.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Beatriz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Leonardo Araújo

MELHOR RESPOSTA

Leonardo Araújo

respondeu 10 meses atrás

Olá Beatriz!

Fui a Bonito e passei uma semana e fiquei com aquela sensação de que tenho que voltar lá mais vezes, sempre é assim. Em julho acontece o Festival de Inverno em Bonito, se não me engano na primeira quinzena. Sobre as agências locais não existe diferença de preços, é tudo padronizado e sim, tudo é feito por lá, comprar em uma agência do seu estado só encarece o pacote, já que é uma agência comprando de outra. Escolha a que te dê mais solidez e tenham menos reclamações na internet, porém acredito que você não terá problemas já que Bonito é modelo de turismo no Brasil.

Sobre os passeios, vamos lá...você vai passar quatro dias no lugar, ou seja, são dias inteiros? Se sim você tem bastante tempo! Existem duas modalidades de roteiros em Bonito , os que de curta duração, e que podem ser combinados e os que você deve reservar um dia inteiro. Nos de curta duração estão as visitas as cavernas e flutuações que podem ser combinadas no mesmo dia. Nos passeios para um dia inteiro estão as visitas as estâncias e fazendas. E além destes tem os passeios coringas, como os balneários que podem ser mesclados com os de curta duração. Na minha opnião você deve fazer uma flutuação, a Gruta da Lagoa Azul e uma estância/fazenda. As flutuações mais famosas e bonitas são as do Rio Sucuri e da Prata, uma fazenda que para mim foi inesquecível foi a Boca da Onça. Se você quer aproveitar bem Bonito , dispense passeios de bote e boia ( não ser que você queira mesmo fazer), pois os mesmos só tomam tempo e muitas agências empurram os mesmos.

Ah! Um carro te dá muita liberdade e vai fazer você aproveitar ao máximo, fora que os traslados acabam ficando o dobro do valor do aluguel de um carro e as atrações são bem distantes do centro. Em alta temporada os bares e restaurantes da rua principal da cidade costumam ficar abertos toda noite e madrugada então você não perde nada deste lugar!

Aproveite!

Lugares mencionados
  1. Bonito , MS BR
  2. Bonito , MS BR
  3. Bonito , MS BR
Luzia Loren

Luzia Loren Campo grande

respondeu 10 meses atrás

Passeios Imperdíveis

Primeiro da Lista - Recanto ecológico Rio da Prata - sem dúvidas esse é o primeiro da minha lista, porque inclui dois em um e na época que você irá a Lagoa Misteriosa já estará reaberta (fecha no inicio do nao por causa da proliferação de algas). 

Nele você irá conhecer, a Lagoa Misteriosa (podendo mergulhar ou fazer flutuação). E fará flutuação no Rio da Prata, que na minha opinião é o cenário mais lindo de todas as flutuações que já fiz.

Segundo - Abismo Anhumas - o passeio tem valor de aquisição um pouco mais salgado, mas sem dúvidas, vale cada centavo.

Terceiros : são dois passeios curtos, que você pode fazer no mesmo dia. Sitio Ybirá Pe - ele oferece arvorismo, já fiz os dois arvorismos que existem em Bonito, e indico esté, por ser o percurso realizado verdadeiramente em árvores, além de ter maior duração, e o bônus é que você não faz o arvorismo e vai embora. Após o arvorismo pode desfrutar das cachoeiras no deck do Ybirá Pe. No mesmo dia você poderá fazer a Gruta São Matheus, essa ainda vou conhecer em fevereiro, mas pelo que pesquisei parece incrível, ela também possui um museu o que agrega na visita.

Mias alguns:

Gruta Azul

Nascente Azul

Estância Mimosa

Parque das Cachoeiras

Praia da Figueira

Ceita Corê

Boca da Onça

Luzia Loren

Luzia Loren Campo grande

respondeu 10 meses atrás

Olá Beatriz tudo bem

Vivo por Bonito então conheço bem a cidade e seus passeios. 

resposta a primeira pergunta: Qual agência é legal - Bonito é exemplo em passeio, por possuir o voucher único, ou seja, nenhuma agência concorre entre sí por quem cobra mais ou menos pelos passeios, todas cobrarão o mesmo valor. O que muda é a confiança, atendimento e comodidade que ela te ofereça. Por isso eu indico o Grupo Praia Parque - por ser uma agência que é do mesmo dono de alguns passeios. o contato é 67-3255-6300 

 Terceira resposta: Algugar carro ou não?

essa pergunta depende muito, haha, você gosta de dirigir? se sim alugue um carro. Por que todos os passeios que você fará em Bonito dependerão dele. E dependendo do hotel que você ficar, também dependerá de um para chegar até ele.

Não sei se você ficará em algum hotel mais afastado, ou se ficará no centro mesmo. Se for pelo centro, o único passeio que conseguirá fazer a pé, será o projeto jibóia.

Para os demais passeios, você precisará de um carro ou van para chegar até eles. 

por isso disse que essa resposta depende, depende se você gosta de dirigir. Por que você também pode chegar aos passeios e até mesmo até Bonito, confortávelmente usando uma vãn. Nesse caso eu indico a VANZELLA, ela é uma agência de transportes e a única de Bonito que também possui escritório no aeroporto de Campo Grande. Assim, mesmo que voce desembarque em CG não precisará esperar muito para ir confortavelmente para Bonito, afinal nada pior que dirigir após voar. A vanzella também é a agência de transporte mais indicadas pelos passeios de Bonito, por ser a mais pontual com os passageiros, assim você pode ligar diretamente para eles, dizer para quais horários você agendou seus passeios, que eles o pegarão na porta do seu hotel. Ou ent]ao feche diretamente com a agência onde irá adquirir seu passeio, o pacote com transporte.

A noite, não precisará de carro, todos os melhores bares e restaurantes estão localizados na área central (que se separa entre uma ou duas ruas), e próximos um do outro.

Sobre os passeios já respondo hah.

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Beatriz!!!

Eu já foi muitas vezes a Bonito, é um lugar interessante.

Bonito como o nome já diz, é um lugar de encanto naturais muy rico.Deus fez uma obra de arte em algumas coisas lá.

Tem uma gruta como águas azuis de tonalidade forte que lembra a pedra de zafira.

Um Rio transparente cheio de peixes que vc pode alimentar e nadar com eles.

Cachoeiras.

Rios que vc pode praticar Rafting.

Obs.Lembre que bonito não é um lugar de muita badalação, para mim 2 inteiros são mais que suficientes.É uma aventura mas se ficar tempo demais pode gerar um pouco de tédio.

Restaurantes:

Não deixe de comer peixes da região, como o dourado, o pintado e o Matrinxã.

Boa Viagem!!! 

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 10 meses atrás

ola Beatriz, fui para bonito no reveillon 2014/2015, e amei. nos fomos de carro partindo de Curitiba. reservamos todos os passeiso por aqui, via email, com a agencia bonitotur, super indico, tudo foi cumprido.  como resolvemos ir bem proximo alguns passeios, por ex. mergulho na gruta, ja nao estava mais disponivel. indico que reserve antes, nao sei se julho é alta temporada, mas todos os passeios la sao limitados, tudo pela preservacao da natureza rs. da uma pesquisada se é uma temporada disputada rs, caso seja indico reservar antes sim. bom, em relaçao aos passeios, todos sao legais, mas os que mais gostei, foram: gruta da lagoa azul, flutuacao no aquario natural  e no rio da prata, vc ira se surpreender. o passeio no pantanal é bem bacana também, nao lembro o nome, mas se nao me engano é na fazenda são francisco. faca o boia cross, tem dois lugares que fazem, é bem bacana. o buraco das araras é legal.

em relação ao carro, tudo la é muito longe, longe mesmo, para o passeio do pantanal, se nao me engano era 150 km... mesmos os mais proximos de bonito nao são tao pertos, eu indico alugar um carro, nao sei quanto custa os tranfers por lá.

espero ter ajudado. boa viagem

abracos

rute noguchi

rute noguchi campo grande

respondeu 6 meses atrás

Oi!

Já fui várias vezes a Bonito, e cada vez fico sabendo de novos passeios. Em quatro dias dá pra você curtir bastante, bastando se programar pois, como o Leonardo disse, há passeios de meio dia e de dia todo. O importante é pegar uma agência perto da pousada onde vai ficar - geralmente, as pousadas já trabalham com alguma - e agendar todos os passeios, on line ou assim que chegar, pois há limite de pessoas em cada um deles. A gruta azul é a mais requisitada, e tem um horário melhor, quando o sol penetra e ilumina a lagoa. Atenha-se a isso. 

Você pode escolher dois dias de passeio em dia integral, como o Rio da Prata (lindíssimo, com flutuação) e o Parque das Cachoeiras, o Sucuri (flutuação, mas diferente e lindo também) com o Figueira (um clube junto a uma lagoa com pedalinhos e muito peixe), e a Gruta Azul com o Balneário Municipal (preço popular com quiosques, restaurantes, área de banhos com os peixes, imperdível). 

Se estiver só, é melhor ir de van, mas se com mais gente é melhor alugar um carro em Campo Grande. A estrada estava boa quando fui da última vez, e é melhor ir por Aquidauana. 

Creio que vai querer voltar para conhecer mais passeios. Um abraço.

Thaís Caetano

Thaís Caetano Maceió

respondeu 6 meses atrás

Fui a Bonitoduas vezes, na segunda vez passei doze dias, sou apaixonada pelo lugar... Nas duas vezes fiquei no Hotel Bonsai  e gostei muito, tanto das acomodações, quanto da organização. Os passeios que mais gostei foram a Gruta do Lago Azul , a flutuação no Rio Sucuri, arvorismo e à noite não pode deixar de conhecer o Taboa Bar , só em falar dá vontade de ir novamente!!!! A trilha com cachoeiras é maravilhosa... No próprio hotel você pode comprar os pacotes, mas o ideal é reservar bem antes, pois os passeios são agendados. Abraço!

Lugares mencionados
  1. Bonito , MS BR
  2. Hotel Bonsai , Bonito MS BR
  3. Gruta do Lago Azul , Bonito MS BR
  4. Taboa Bar , Bonito MS BR
Thais Gonçalves

Thais Gonçalves Belo Horizonte

respondeu 6 meses atrás

Gruta Azul, Nascente Azul e Boca da Onça são passeios ótimos. Também tem uma cavalgada noturna, onde além do passeio a cavalo você fica conhecendo a história de uma dupla de cantores antigos da região e é servido um arroz carreteiro delicioso!

Mas se tivesse que recomendar apenas um passeio, seria o mergulho de cilindo na Lagoa Misteriosa seguido da flutuação no Rio da Prata. Fui em junho do ano passado e, apesar do frio que fazia no dia, foi incrível! Para quem mergulha pela primeira vez, o instrutor da uma espécie de mini-curso na hora.

Sobre transporte, não aluguei carro, fiz todos os deslocamentos por transporte compartilhado, já agendado no momento que comprei os pacotes. Achei mais fácil não ter que ficar me preocupando com as estradas e com medo de ficar perdida.. rs! Dentro da cidade, achei tranquilo caminhar para todos os lugares.

Aproveite bastante, Bonito é realmente um lugar maravilhoso :)

Yasmin Graeml

Yasmin Graeml Curitiba

respondeu 6 meses atrás

Estou indo para bonito hoje com a Muito Bonito, mande um e-mail para lá eles são super atenciosos Eles dão várias dicas baseada no perfil da sua viagem! bjs

Renata Rodrigues

Renata Rodrigues

respondeu 6 meses atrás

Olá Beatriz! 

Os passeios  não são os mais baratos do mundo, portanto, se você quiser economizar para aproveitar melhor os passeios indico pra ficar nos campings que a cidade tem, com antecedencia dá pra alugar até os quiosques. Em um camping que eu fiquei tinha até cachoeira por lá mesmo, super bacana :D

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 6 meses atrás

ola Beatriz, eu fiquei mais ou menos esse periodo por la, não fiz por agencia de turismo, fui por conta mesmo.... fiquei no hotel/pousada Caliandra, fica no centro, no qual a noite da sair a pé ...e na mesma rua tem uma agencia de passeios, na qual não me lembro o nome, mas no quarteirão seguinte...mas fiz todos os meus passeios por ela, o preço é tabelado muda um real ou outro de agencia pra agencia.... eu acho melhor alugar carro, porque dai voce fica livre pra escolher a hora dos seus passeios, e os passeios vai do tipo que voce quer, flutuação, a gruta da lagoa azul entre outros, existe muitos passeios por la, vários rios pra fazer flutuação. 

Responda a dúvida de Beatriz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.