valPARAÍSO


  Valparaíso  2441 visualizações

Ro  Ludwig adicionou foto de Valparaíso Foto 1

Valparaíso, é o tipo de lugar que você ama ou odeia. No meu caso foi amor, puro e intenso. Vivi por lá 50 dias durante meu mochilão e conheci o melhor de Valparaíso, os Bairros Concepcion e Cerro Alegre. Lá se respira arte a cada passo, o lugar é uma mistura incrível de arquitetura antiga e arte de rua de todo tipo.

Valpo fica a pouco mais de 100  quilômetros de Santigo no Chile, se você estiver por lá, vale a pena reservar ao menos um dia para conhecer um pouco desse lugar incrível. Desde Santiago se pode tomar um ônibus que chega lá em duas ou três horas dependendo do trânsito e tem um a cada 30 minutos. Ida e volta custa em média CLP 5.000 (R$ 25,00), se você comprar passagem antecipadamente, pois em Santiago quanto mais próximo do horário de embarque mais caras as passagens são.  

No centro da cidade tem a praça Victória e o Museu de História Natural com entrada gratuita, que é bem interessante. Avenida Alemanha fica no cerro e  leva a casa de Pablo Neruda e ao Parque Cultural  que tem exposições fotográficas, eventos culturais e  teatro com várias sessões gratuitas. Tudo isso pode ser visitado a pé, mas cuidado, tenha sempre um mapa em mãos pois lá nem todas as ruas são interligadas, e existem várias escadarias e elevadores que acessam as partes altas dos cerros e é súper fácil de se perder. Na verdade, é uma delícia se perder por lá, desde que você tenha um mapa pra se achar de novo. Quanto à segurança não considero um local perigoso, mas indico percorrer da Avenida Alemanha pra baixo, eu não cheguei a subir mais por que moradores locais me falaram que algumas áreas não seriam seguras. No mais não dê bobeira, tenha os cuidados básicos que qualquer cidade turística exige.

Agora vamos ao melhor de Valparaíso. Aqui você tem o mapa de toda a cidade, e abaixo da parte que considero mais linda. Nesta imagem especifico o trajeto que pode ser feito a pé para que você possa apreciar a arquitetura, grafites e mirantes com vistas incríveis de Valpo. Iniciando pelo ascensor Reina Victoria e terminando na Plaza Justicia

Ro  Ludwig adicionou foto de Valparaíso Foto 2

Saindo do ascensor você estará em uma área de cafés e restaurantes, a parte mais colorida do bairro começa pela rua Templeman e logo depois do Passeo Gervasoni, começam as ruas estreitas e super coloridas acessadas somente a pé.  

Se você é fã de história ou simplesmente tem curiosidade em saber mais sobre esse lugar indico fazer um dos tours free em que o guia fala sobre aspectos históricos, geográficos e arquitetônicos. Os tours são feitos a pé e costumam sair da Plaza da Justiça e da Plaza Anibal Pinto todos os dias as 10 da manhã e as 3 da tarde. Se você é fã de arte indico fazer o tour Sreet Art que vai te levar pelos principais murais e grafites do bairro falando sobre os artistas e técnicas utilizadas. Esse tour sai da Plaza Anibal Pinto todos os dias as 10:30 e as 15:30. Todos os tours são pagos com doações, cada um paga quanto quiser. Vale muito! Se você quiser passar mais de um dia lá indico o Hostel Lemuria, que tem uma vista fantástica do terraço, de onde se pode ver a cidade inteira, é lindo demais!

Ro  Ludwig adicionou foto de Valparaíso Foto 3  Ro  Ludwig adicionou foto de Valparaíso Foto 4

Ro  Ludwig adicionou foto de Valparaíso Foto 5  Ro  Ludwig adicionou foto de Valparaíso Foto 6

Ro  Ludwig adicionou foto de Valparaíso Foto 7  Ro  Ludwig adicionou foto de Valparaíso Foto 8

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 7 anos atrás

Estou preparando o roteiro para Santiago para abril do próximo ano, pretendo ir a Valparaíso e suas dicas serão valiosíssimas. Já estou salvando esse mapa. :D Obrigada.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Valparaíso,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.