Vale a pena cada visita


  Washington DC  1770 visualizações

Hello!! Hoje vim contar sobre a minha segunda viagem para Washington (continuação da viagem de Chicago (apaixonantemente gelada).

Bom, o começo dessa super viagem foi o trem! Saímos de Chicago no final da tarde de um dia e chegamos em DC no final da tarde de outro! Como teve nevasca no caminho, o trem ficou um tempo parado e um tempo andando em velocidade mais lenta que o normal. Não estávamos prevendo isso, tínhamos ingressos para o Jogo de Basquete (NBA – Wizards x Miami Heat) para o começo da noite. O que era para ter sido com tempo bom para descansar, foi corrido e mal deu pra tomar banho e secar o cabelo. Mas chegamos a tempo no Verizon Center e curtimos MUITO o jogo!

Dia seguinte aproveitamos para fazer o Capitólio. Tem visita guiada, e já perdi um pouco dos detalhes, mas acho que tem um pré agendamento online. Já tinha ido uma vez, mas é um lugar maravilhoso, e ficaria horas andando por lá, fácil! Do Capitólio é possível ir até a Biblioteca do Congresso, que é estonteante! Nossa que vontade de nunca sair de lá!! A noite fomos curtir um joguinho de Hockey (Capitals x Sabres). Honestamente, nunca tinha visto um jogo, e não tinha idéia das regras, mas me diverti um monte! Assistir esses jogos com americanos é fenomenal!

Barbara Bonocielli adicionou foto de Washington DC Foto 1

No nosso terceiro dia aproveitamos para fazer o Obelisco e os Monumentos (Jefferson, FDR, Luther King, e Lincoln). É uma volta no lago, e venta bastante. Mas tem coisas maravilhosas! Cada um dos monumentos tem sua beleza e sua história, e vale a pena conferir! Confesso que não fizemos a volta na primeira vez que fui pra lá, então foi uma linda surpresa para mim. E quando cheguei, puxei a orelha dos meus pais por não terem feito a volta completa!

Barbara Bonocielli adicionou foto de Washington DC Foto 2

Dos memorais fomos para a Casa Branca (é possível saber se o presidente ta lá pela bandeira, e no meu caso, ele estava).

Quarto dia fomos conhecer Arlington – o cemitério dos militares. Tem museu e homenagens, a casa de Robert Lee (um general. O guia explica certinho detalhes sobre ele), e é onde está enterrado o Kennedy! Sem contar que tem uma vista linda da cidade.

Pegamos o metrô e almoçamos no Cheesecake Factoy (uma das melhores gordices da viagem, e olha que teve várias), e fomos descendo a rua. Chegaríamos à Georgetown, se não fosse a necessidade de compras. Vou ser muito sincera, eu tinha um casamento e uma formatura para ir naquele ano, e tinha me organizado para fazer compras nos USA. Passamos na frente de muitas lojas boas nesse dia, então acabamos perdendo noção do tempo.

No penúltimo dia, aproveitamos para conhecer os museus. A cidade tem muitos museus, sobre todos os tipos de assunto imagináveis. Eu já tinha feito alguns, mas muitas exposições mudaram, e aproveitamos para fazer uns diferentes. Se querem dicas: American History é o que eu mais gostei. Mesmo indo duas vezes, não fui em todos, o que é uma pena. Quem sabe vou de novo!

No último dia, nosso vôo era mais pro final do dia, deu tempo de irmos conhecer Georgetown, que tinha ficado para trás. É um bairro adorável, onde tem uma universidade. Tem uma vida bem agitada, mas ao mesmo tempo tem um ar de antigo. Sou encantada pelo lugar.

Barbara Bonocielli adicionou foto de Washington DC Foto 3

E não podia deixar, demos uma mini volta pelo bairro onde ficamos (Condado de Arlington), porque apesar de tudo mal conhecemos aquela região.

Em questão de lugar para ficar, optamos por Arligton por ter metrô e ser perto da cidade. É fácil se locomover, mas por não ser no centro de DC fica bem mais barato. E honestamente, não foi tão barato assim! Nosso hotel ficava a 2 quadras do metrô, tinha café da manhã e era muito bom. Hampton Inn & Suites Reagan National Airport - Crystal City.

DC é uma cidade de muito fácil locomoção e tem muitos atrativos. O Metrô vai para todos os lugares e ônibus também não é difícil de pegar. Honestamente, só usamos taxi para ir para o Aeroporto, e não foi das melhores experiências, já que a mala do bem entro inteira e saiu estragada DO CARRO!!!!

O aeroporto também tem suas atrações. Ele, em si, é pequeno, mas é bem diferente do que estou acostumada (sou de cidade “pequena”, o aeroporto daqui é ínfimo, apesar de ser o melhor da região).

Amei DC, e voltaria mais uma vez se tivesse tempo e dinheiro (e certeza de que não deixaria de conhecer lugares novos por conta dessa viagem), e sugiro a ida para conhecer. Mas para ser sincera, não saiu a melhor combinação do mundo Chicago – DC por conta do trem. A idéia que fiz com meus pais é mais adequada (Boston – NY – Philadelphia – DC, tudo de trem)!

E também não vou negar, a viagem não saiu barata. Claro que é possível acomodações mais baratas, mas depois de 3 meses longe do bem, queria um lugar bem aconchegante que permitisse matar a saudade de verdade. E tem jeitos de comer mais barato (Cheesecake factory definitivamente não é barata, e nem a Hagendaz)!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Washington DC,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.