Um passeio pelas ilhas gregas


  Grécia, Santorini  3621 visualizações


Viajar sempre foi pra mim uma das melhores coisas da vida. Poder se divertir, comer bem, conhecer novos lugares e culturas, vivenciar momentos indescritíveis são alguns dos motivos pra isso. Mas que para tudo isso aconteça, deve se ter uma organização antes e durante a viagem!


Como de costume, em julho tento viajar para lugares novos com amigos. Em 2015, um dos destinos que tive o prazer de ir foi a Grécia com mais duas amigas. Escolhemos duas ilhas apenas, já que o custo e o tempo eram curtos: Ios e Santorini.


A ilha não tão conhecida pelos brasileiros, Ios, se localiza cinco horas de ferry de Atenas ou somente cinquenta minutos de avião de Santorini. Descobri a ilha em outras viagens que fui e tive um grande contato com jovens europeus e todos me indicaram-na. Esta é famosa pela arquitetura Aegean e por ser uma ilha de muita festa. A ilha é pequena mas ao andar por ela você vai cada vez mais descobrindo novos cantinhos, um mais delicia que o outro. Ficamos em um hotel baratíssimo, mas como a ilha é praticamente só de jovens e de locais, parecia um hostel, com uma vista incrível chamado Skala Hotel. Pela tarde, todo dia há uma festa no Far Out, que é a melhor balada pé na área! O lugar é incrível, com direito a piscina, drinks e música boa! Digo que foram as melhores festas que fui em toda viagem. No lugar dessa balada tem também um hostel, que é praticamente onde a grande parte dos turistas em busca de diversão ficam. Depois disso pegavamos o ônibus, íamos para o hotel, e logo depois já íamos para a outra festa que só abria as 3 da manhã, em um PUB que chama Sweet Irish Dream. Há também inúmeros bares no centrinho que são relativamente baratos. Essa é praticamente a rotina de muitos jovens que vão para Ios. As praias possuem a água transparente e são lindas! São consideráveis tranquilas e muito boas para passar o dia, mesmo sendo um ambiente muito quente.

Giulianna Mangabeira adicionou foto de Grécia,Santorini Foto 1

Em uma estradinha em Ios, a caminho do Far Out Village. 


A segunda ilha foi Santorini, está é bem mais tranquila em relação a vida noturna, possuindo muitas famílias, lugares luxuosos e história. Nos hospedamos em um hostel, onde encontramos pessoas do mundo todo, muito bem localizado, o qual se chama Fira Backpackers Place. A cidade é conhecida por ter um dos pores do sol mais bonitos do mundo, em Oia. É realmente extraordinário. Quando mais para dentro do bairro, melhor fica para vê-lo se encontrando com o mar. No centrinho, em Thira, é onde há a maioria dos restaurantes, bares e casas noturnas. É um ambiente muito agradável. Depois de irmos em algumas baladas, escolhemos o Koo Club como o melhor. O ambiente é muito agradável, onde toca vários tipos de música, incluindo grega! Os gregos se empolgam bastante quando as tocam, o que faz ficar mais divertido! E sobre as praias… Sem comentários !!! Possuem uma beleza única! Muitas vezes, ao invés de areia encontramos pedras, o que faz com que as praias possuam um esquema de aluguel de cadeiras. Entre as mais famosas estão Perissa Beach, a White Beach e a Red Beach. É possível visitar todas em um mesmo dia. Perissa Beach é a mais famosa de todas, possui areia preta e uma grande estrutura de restaurantes e bares. Foi um dos lugares mais diferentes e bonitos que já fui. A White Beach, sendo a menor de todas, é realmente incomum! Rodeada por rochas claras e possuindo a areia de pedras grandes e brancas! Já a Red Beach, uns 10 minutos de barquinho da White Beach, é mais isolada. Exótica, rodeada por rochas avermelhadas, a praia possui realmente grãos vermelhos ! Perto dessa há um sítio arqueológico, Akrotiri, o qual possui ruínas de uma civilização local antiga. Há também, inúmeros passeios pelas praias vizinhas ou até ao vulcão.

Giulianna Mangabeira adicionou foto de Grécia,Santorini Foto 2

A procura de um ponto para ver o por do sol em Oia, Santorini. 

Giulianna Mangabeira adicionou foto de Grécia,Santorini Foto 3

Passeio pelo vulcão, em Santorini. 


Realmente indico a Grécia à todos, já que foi um dos lugares mais divertidos e bonitos que já fui. Desde a comida típica maravilhosa e barata como Pitta e Frappe (um café), as praias, as pessoas, tudo realmente me encantou! Gostaria que todos tivessem as experiências incríveis que tive nessa viagem! Aproveitem!!!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Roberta Marques

Roberta Marques comentou 7 anos atrás

Guilianna, obrigado por seu texto, me inspirou e me senti viajando! :) Amei!!

Fabiana Giuseppe

Fabiana Giuseppe comentou 7 anos atrás

Obrigada! Adorei as dicas.

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Sensacional!! Tenho certeza que muitos viajantes decidiram ir para Santorini agora ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Grécia, Santorini,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.