Tulipomania e o maior jardim de flores do mundo


 Holanda, Keukenhof    2114 visualizações

 

Apesar de ser conhecida como a terra das tulipas, a Holanda não é o lugar de sua origem. A flor chegou ao país em 1593, vinda da Turquia e foi protagonista da primeira bolha financeira do mundo, entre os anos1634 e 1637.

 

 

Em plena Era de Ouro do país, a tulipa entrou na moda rapidamente, passando a ser comercializada a preços cada vez mais altos. Com a adoção de notas promissórias para agilizar as transações, o mercado começou a especular sobre o valor da tulipa e os interessados em obter lucro rápido se multiplicaram. A falta de regulação dos preços era tão grande que um “vale-tulipa” poderia ser negociado em troca de luxuosas mansões.

 

 

Thomas Canton adicionou foto de  Foto 1

 

 

 

Como o valor não correspondia mais ao real, as vendas passaram a superar as compras e os preços despencaram, dando-se o colapso financeiro. O episódio ficou conhecido como tulipomania.

 

Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo, é o principal destino turístico durante a primavera holandesa. O parque está localizado a menos de 40 km de Amsterdam, a capital do país, e é rsponsável pela plantação de mais de sete milhões de tulipas anualmente, além de jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores.

 

 

Thomas Canton adicionou foto de  Foto 2

 

 

 

O parque fica aberto normalmente entre março e maio e o ingresso custa 16 euros (cerca de 50 reais).

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.