Trintei mochilando.


  América do Sul  2894 visualizações

Ro  Ludwig adicionou foto de América do Sul Foto 1Quase chegando aos 30, descobri da melhor maneira possível que o mundo pode ensinar muito mais do que uma faculdade, uma pós-graduação e vários anos de trabalho, do tipo que  proporcionam a tão sonhada (por um grupo considerável de pessoas) “carreira estável”. Uma viagem dessas inclui melhores amigos por um dia, de vários países, com direito a conhecimentos culturais do tipo que você não encontra na internet, degustação de pratos e bebidas que você nunca imaginou, alguns perrengues básicos, muitos sorrisos e principalmente desapego de PRE-conceitos, "verdades absolutas" e bens materiais, afinal viver vários meses só com o que cabe em uma mochila, não é uma tarefa assim, tão fácil.  Estes meses viajando sozinha tem sido a melhor experiência da minha vida. Até agora foram mais de 7 mil quilômetros, 5 parques nacionais, 32 dias de trekking, inúmeras historias pra contar e uma certeza: faria tudo de novo!

Até pouco tempo, eu não fazia ideia de que pudesse superar tantos limites físicos e emocionais que eu “achava que tinha”, mas não digo que foi fácil. Depois de alguns meses de planejamento, saí do meu trabalho e do apartamento que vivia, me despedi de grandes amigos e da minha família. Foi um “até mais” doído, em meio a toda felicidade que sentia por estar realizando um sonho.Um nó na garganta me acompanhou pelas horas de viagem em que me distanciava de quem eu sempre fui, rumo a primeira fronteira. Meu coração estava acelerado, meu pensamento ia desde “ é real, finalmente vou realizar meu sonho! ” para “putz, e se algo der errado? ”. Os " e se" foram companhia inseparável nos primeiros dias de viagem, e garanto que a gente só descobre o potencial que tem, quando as coisas acontecem e te fazem reagir. Me tornei uma colecionadora de memorias, e o mundo foi que mudou isso em mim. Percebi que a vida dentro da zona de conforto, pode ser boa, mas fora dela pode ser INCRÍVEL!

De repente me pareceu que a vida é simplesmente uma sucessão de escolhas, e que a felicidade está diretamente relacionada a maneira como você reage ao que te acontece. Tudo isso tem sido transformador, meus valores mudaram, meus sonhos e objetivos de vida mudaram e acima de tudo, hoje tenho a certeza de que qualquer sonho pode ser realizado se você agir para que aconteça, seja ele qual for e seja você quem for.

A vida de verdade é para quem escolhe viver e eu escolhi!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Juliana Alexandre

Juliana Alexandre comentou 7 anos atrás

Tens minha admiração pela coragem e desapego!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.