TransferWise: O Uber das transferências internacionais


  Brasil, Europa, Ásia, América, Oceania, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Japão, Itália, Alemanha, Irlanda, Espanha, França, Suíça  17846 visualizações

Olá! Vai precisar de moeda estrangeira e só tem Real? Pois nesse post vocês irão ver uma suuuper dica para quem viaja ou precisa enviar dinheiro para o exterior! :D

Rafael Marcolino (Mundo à Frente) adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia,América,Oceania,Estados Unidos,Inglaterra,Portugal,Japão,Itália,Alemanha,Irlanda,Espanha,França,Suíça Foto 1

 
Cansado de procurar a agência com a melhor cotação e ainda ter que pagar altas taxas e IOF? TransferWise é a solução!

Atualização: Hoje em dia, a Remessa Online em conjunto com o código promocional "descontoafrente" consegue superar o TW. (mais informações neste link)

Desde abril de 2016, esta empresa que já opera há vários anos no mundo finalmente tornou possível a utilização do Real para mandar dinheiro para fora do Brasil. Até então isso era só um sonho, visto que aqui no Brasil só podíamos receber em Real, e não enviar.

Qual era a situação de uma forma geral?

Por muito tempo fomos obrigados a amargar com 3 pontos encarecedores quando queremos fazer envio de dinheiro para outro país. O primeiro deles é com a taxa de câmbio própria dos bancos e agências, que são claramente acima das taxas reais, justamente para lucrarem ainda mais em cima de nós. Além disso temos o ponto 2, que são as taxas extras para fazerem estas transferências, e pra finalizar, ainda temos o IOF… Ou seja, no fim das contas acabamos por pagar um valor um tanto injusto.

Com essa novidade do uso do Real, eles chegam para quebrar essas “regras”, utilizando a taxa real do câmbio, tendo uma taxa de transferência mais atrativa e sem a implicância do IOF! Isso mesmo, e é tudo de forma legal, então não precisa se preocupar. (Até mesmo Richard Branson, dono da Virgin, é um dos investidores) ;)
*Atualização (Agosto/2016): O TransferWise agora cobra IOF, mas é um custo adicional de apenas 0,38%.

Por conta destes benefícios, muitos usuários o chamam de Uber ou low cost das transferências internacionais. ;)

Em resumo, sabe aquela taxa de câmbio informada nos jornais e sites? Pois bem, basicamente você pode pegar ela e multiplicar pelo quantia que você quer enviar e você já terá uma boa ideia do seu custo, simples assim. Bem melhor do que pagar as grandes diferenças nas cotações das moedas oferecidas pelas outras instituições, não é mesmo?

E toda essa simulação de valores pelo TransferWise você pode fazer já na página inicial.

Agora vocês já sabem, para ter economia garantida quando precisarem transferir seu dinheiro para o exterior, escolha a TransferWise. É simplesmente algo fantástico, que gera economia não só de dinheiro como de tempo também.

 

E como é feita a transferência pelo Transferwise?

Após realizar o cadastro, para fazer a transferência completa você só precisa seguir estes 5 passos:

1) Informar o valor que deseja pagar;
2) Informar os seus dados básicos (nome completo, CPF, endereço);
3) Informar o nome do beneficiário e código IBAN (um formato internacional de número de conta bancária, o qual através dele o sistema já reconhece qual será o banco, agência, número da conta… Sim, pensa em um negócio prático!). Caso você não saiba o código, basta informar o e-mail do beneficiário para que ele responda.
4) Confirmar os dados que o sistema irá mostrar.
5) Pegar o boleto gerado pela TransferWise e pagar. Esse boleto é pagável em qualquer lotérica ou internet banking de qualquer banco brasileiro.

E é só isso! Em 3 a 5 dias úteis o dinheiro chegará na conta destino.
Se antes você levava 5 minutos só para se arrumar e sair de casa em busca de uma casa de câmbio, agora em 5 minutos você terá feito todo o processo no conforto de casa e ainda economizará muito mais grana!

 

Minha experiência pessoal com o Transferwise

Segue abaixo a minha experiência pessoal.
No sábado do dia 04/06/2016 fiz um teste e emiti um boleto de R$2.500,00 com o euro em torno de R$4,01, o que daria uma transferência de 623 euros e alguns centavos prevista para ser creditada até a sexta-feira (10/06/2016).
Em seguida paguei o boleto através do internet banking e fiquei maravilhado com a praticidade do negócio. É algo inacreditável você conseguir fazer isso tudo de forma tão rápida e ainda sabendo que pagou o melhor preço possível.

Só que ainda houve mais uma felicidade para mim, nos 3 dias úteis seguintes o euro baixou muito e por causa disso eu ganhei um extra de mais de 15 euros! :O
Apesar de ter feito o pagamento no sábado, só na segunda-feira (que era o próximo dia útil) o valor foi de fato pago, sendo que na terça-feira recebo da TransferWise a confirmação de pagamento do boleto e já na quarta-feira (dois dias antes do previsto) a conta destino recebeu não os 623 euros, mas sim 639,63 euros!

Restam dúvidas da confiabilidade e serviço justo? Acho que não, né? ;)

 

Quando usar o Transferwise?

Aqui já ficam algumas dicas sobre quando você pode usar esse serviço:

– O mais básico é para quem vai fazer uma viagem internacional ou se mudar para outro país. Sem estresse em comprar moeda estrangeira, em utilizar cartão pré-pago, de débito/crédito ou outros meios de transferência. Se você não tiver conta bancária no exterior para onde enviar o dinheiro por meio do TransferWise, você pode pedir para algum amigo ou familiar que more no local para receber por você.

– Se você for fazer intercâmbio ou possui algum filho fazendo intercâmbio, poderá também economizar uma boa quantia com isso. Como? É só você enviar os valores para a própria família hospedeira ou para uma conta sua, do seu filho ou amigos.

– Se você precisa pagar por serviços, principalmente com valores altos, anime-se pois aqui a economia é grande! O TransferWise é a grande salvação para quem precisa enviar milhares de euros ou dólares. Imagina se tivesse que comprar esse valor todo com uma casa de câmbio ou fazer o envio por PayPal ou outros métodos já conhecidos e ter que arcar com a significativa diferença cambial que estas operadoras cobram? Sem falar no IOF que traria uma outra diferença absurda. Apenas estejam atentos porque no momento só é possível fazer transferências para pessoas físicas, a opção de envio para pessoa jurídica ainda não é permitida para nós brasileiros. (Mas se precisar fazer envios para PJ você pode contar com a Remessa Online)
*Atualização (Agosto/2016): O TransferWise agora cobra IOF, mas é um custo adicional de apenas 0,38%. O que ainda é muito melhor do que pagar 1,1% na compra de moeda estrangeira em espécie ou dos terríveis 6,38% dos cartões de débito/crédito.

Rafael Marcolino (Mundo à Frente) adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia,América,Oceania,Estados Unidos,Inglaterra,Portugal,Japão,Itália,Alemanha,Irlanda,Espanha,França,Suíça Foto 2
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na imagem acima, uma simulação realizada na manhã do dia 09/06/2016.
 
Não há dúvidas. No mercado atual o TransferWise é a melhor alternativa para economizar, ou podemos dizer, pagar o preço justo! ;)
 
Atualização: Hoje em dia, a Remessa Online em conjunto com o código promocional "descontoafrente" consegue superar o TW. (mais informações neste link
 

Onde devo me cadastrar para usar o Transferwise?

Clique aqui para fazer o seu cadastro e começar a economizar. :D

Boas economias! ;)


Ps: Para mais dicas, clique aqui e visite a minha página especial com dicas e descontos.
Mundo à Frente também está no YouTube e no Instagram, nos acompanhe por lá. ;)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, Europa, Ásia, América, Oceania, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Japão, Itália, Alemanha, Irlanda, Espanha, França, Suíça,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.