Tivoli: uma ótima day trip a partir de Roma


  Tivoli  3028 visualizações

Quando você está programando uma nova viagem, normalmente, você procura aquela cidadezinha afastada da confusão da cidade grande para fazer uma day trip. No caso de Roma, as pessoas costumam pensar em Nápoles ou Pompéia, mas poucos conhecem a charmosa Tivoli.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Tivoli Foto 1

Preciso confessar que quando li sobre a cidade, de inicio não me chamou 100% da atenção, mas depois de conversar com uma pessoa que conheceu e me mostrou fotos do “arquivo pessoal”, logo pensei que apesar de não ter localizado muitas informações sobre a cidade, com certeza não ia me arrepender de visita-la. E agora estou aqui, tentando te convencer a dar uma oportunidade a Tivoli também.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Tivoli Foto 2

A cidade fica super pertinho de Roma e você não precisa ir de trem e nem comprar passagem com antecedência, pois o ônibus “circular” passa de 30 em 30 minutos. Isso é ótimo pois você não fica “preso” no roteiro por conta da passagem já adquirida.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Tivoli Foto 3

Para chegar até o centro de Tivoli, é bem tranquilo e vou te explicar passo a passo:

* Em Roma, pegue o metro até a estação Ponte Mammolo (Linha azul – sentido Rebibbia – cuidado que neste sentido passam 2 linhas e você precisa verificar no letreiros do metro o sentido Rebibbia)

* Chegando na estação, vá até o andar térreo. Logo você vai ver uma cafeteria bem simples. Siga até o caixa da cafeteria e diga “biglietti andata e retorno a Tivoli”. Cada trecho custa 2,00 euros (valor em dezembro de 2015). Dica: compre logo o bilhete de retorno pois facilita sua volta e como não tem “hora marcada” no bilhete, fica mais fácil.

* Suba a escada rolante. Lá em cima, você verá o terminal de ônibus (bem simples, igual ao da nossa cidade mesmo). Procure pela plataforma que tenha a placa COTRAL. Este ônibus te levará até Tivoli e leva cerca de 45 minutos.

* Quando estiver chegando na cidade, o próprio motorista irá avisar quando estiver chegando no ponto do primeiro ponto turístico e no ponto do segundo ponto turístico. Eu optei por ir somente até a Villa d’Este e desci no segundo ponto.

* Você vai caminhar cerca de 5 minutos até a Piazza Garibalde. Lá você aproveita e faz um lanche ou pode almoçar (eu almocei pois cheguei lá quase meio dia).

* Na própria praça você verá a placa indicando a rua da Villa d”este. Não tem como errar!

Beatriz Bougleux adicionou foto de Tivoli Foto 4

A Villa d’Este é simplesmente incrível e você pode curtir este local em uma manhã ou uma tarde sem problemas. Para o retorno à Roma, é só fazer o mesmo caminho da volta. É super fácil e caso você precise de informações, fique tranquilo, pois os comerciantes e moradores são bem simpáticos.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Tivoli Foto 5

Agora, depois de ver as fotos, me diz se não vale a pena dar uma oportunidade para esta cidadezinha tão linda?

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rebeca Fonseca

Rebeca Fonseca comentou 7 anos atrás

Adorei as dicas! Sintra deve ser lindo demais!

Elaine Moraes

Elaine Moraes comentou 7 anos atrás

Beatriz!Estive lá,e é realmente fantástica,até recomendei aqui em uma resposta que dei no Dubbi.Muito bom seu texto!

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux comentou 7 anos atrás

Rebeca que bom que gostou das dicas :) Se tiver uma oportunidade, conheça Sintra, você vai amar!

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux comentou 7 anos atrás

Elaine concordo com você, Tivoli é realmente fantástica!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tivoli,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.