Super Estratégia Sobre Compra De Passagens Aéreas


  Europa Central  4349 visualizações

Salve salve viajante.

Como você já deve saber, o mundo das passagens aéreas é regido por regras, e existem estratégias que podem ser usadas para se voar de maneira mais inteligente e barata.

Veja como viajar de avião de graça

No artigo anterior, mostrei a você como conhecer destinos extras sem colocar a mão no bolso, usando uma estratégia chamada Stop Over.

No artigo de hoje trago uma outra estratégia, chamada Open Jaw. Normalmente compramos passagens da seguinte forma:

a←→ b

Ou seja, se por exemplo vamos de São Paulo ‘a Paris na ida, nossa volta será de Paris ‘a São Paulo.

 

Veja a simulação abaixo obtida no site Skyscanner.

Rafael Incao adicionou foto de Europa Central Foto 1

Usar a técnica do Open Jaw significa que você fará a viagem da seguinte maneira…

a→ b

a← c

Ou

a→b

c←b

Simplificando, você trocaria um dos aeroportos de sua viagem.

 

Entender a técnica é simples, e a pergunta que você deve estar se fazendo é: Não custa mais caro? Como todas as estratégias de compra de passagens, a resposta é: “Depende”

Por exemplo…

A viagem acima entre São Paulo e Paris passaria a ser uma viagem de ida entre São Paulo e Paris e a volta partiria de Madrid e chegaria em São Paulo, como na pesquisa abaixo.


Rafael Incao adicionou foto de Europa Central Foto 2

Observe que no caso acima, mantendo as datas, fizemos a troca e ainda passamos a pagar menos, mantendo as datas: R$2371,00 contra R$2281,00 usando a técnica do Open Jaw.

 

Quando Usar?

A estratégia do Open Jaw pode ser usada quando você pretende ir pra mais de um destino, e não quer perder tempo (nem dinheiro) para voltar ao seu destino inicial.

No exemplo acima o trajeto entre Paris e Madrid poderia ser feito de ônibus, avião, trem, carro ou outro meio de transporte, e não está incluso nos custos acima.


Tanto as passagens aéreas como as outras partes de uma viagem são regidas por regras, e conhecer essas regras nos faz viajar mais, melhor, e também gastar menos.

Através do Dubbi trarei nos próximos posts mais dessas estratégias, para que você também possa tirar proveito desse conhecimento.

E você, leitor. Qual dúvida sua posso responder sobre transportes para facilitar (e potencializar) a sua vida de viajante?

Deixe nos comentários abaixo, e eu te espero na próxima semana com estratégias incríveis.

Ah, e enquanto o próximo artigo não chega, eu preparei um e-book totalmente gratuito para você dar o primeiro passo em direção aos seus sonhos.

É só clicar aqui e baixar o seu.

Rafael Incao adicionou foto de Europa Central Foto 3

Rafael Incao é Viajante Profissional e já esteve em 46 países

nos 5 continentes. Hoje se dedica a ajudar pessoas

a viajar o quanto querem, através do site Viajantes Aprendizes.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa Central,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.