Sobre uma mulher viajando sozinha


  Bolívia, Peru, Colômbia  4799 visualizações

Nas minhas viagens que fiz sozinha não foi incomum ouvir coisas como “nossa mas você ta viajando sozinha”, “nossa como você e corajosa”, entre outros, eu reconheço que o numero de homens que viajam sozinhos ainda é maior que de mulheres, mas e dai? claro que muitas vezes eu tive medo, muitas vezes tive que escutar cantadas chatas, taxistas me interrogando se eu estava sozinha, pra onde ia, sempre tem aquele medo de beber um pouquinho a mais (afinal voçê acabou de conhecer seu “amigos” não é?), rola também aquele medo de pegar carona, de fazer aquele passeio no meio do mato quando o guia é um homem e misteriosamente todos os outros turistas cancelaram, mas não é esse medo que vai me impedir de curtir minha viagem, não é o medo nem a falta de companhia que vai me impedir de conhecer lugares e pessoas incriveis! claro, alguns cuidados tem que serem tomados sim! Mas meninas, não podemos abaixar a cabeça e permitir que o machismo nos faça escravas dele ,não é bem assim, somos mulheres e temos direito de viajar sozinhas, com a roupa que quisermos, irmos pra onde quisermos , sem nos privarmos de nada! Por muitas vezes fiquei com medo, como fico muitas vezes andando em sp ou até no ônibus ou metrô. Mas também descobri pessoas dispostas a me ajudar, a dar carona , dar informação e até uma bolacha rs apenas por compaixão, e foi incrível perceber o quando ainda existem pessoas assim, dispostas a ajudar com  o pouco que tem. Muitas mulheres morrem de vontade de viajar mas não o fazem por que tem medo, ai vai minha dica: se joga , de cabeça, somos mulheres e não dependemos de ninguém para realizar nossas vontades!

Amanda Breslau adicionou foto de Bolívia,Peru,Colômbia Foto 1

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Diogo Caputo

Diogo Caputo comentou 7 anos atrás

Muito legal!!!

 comentou 7 anos atrás

Muito verdade o que você escreveu. E acredito que a partir do momento em que mais mulheres começarem a viajar sozinhas e isso deixar de ser um tabu, as pessoas vão aprendendo a respeitar e mudar o seu comportamento preconceituoso sobre nós. Adorei, garota! =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bolívia, Peru, Colômbia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.