Serra Catarinense


  Santa Catarina, Urubici  1967 visualizações

Bom, como primeiro post sobre as minhas viagens, gostaria de compartilhar uma viagem que fiz no inverno deste ano (2016). Sou advogada, e tive uma audiência na cidade de Armazém, Santa Catarina. Como a audiência era numa quinta, e era a 12h de viagem da minha cidade, quis aproveitar a ida para lá e fazer algo de diferente.

A princípio tinha pensado em fazer o litoral catarinense. Tinha ouvido falar sobre as baleias que ficam próximas das praias na época. Mas acabamos decidindo por fazer a Serra Catarinense. Conhecia pouquíssimas pessoas que tinham ido pra lá, e acabei pesquisando as cidades pela internet. Como ia ser pouco tempo, não conseguiria fazer uma SUPER viagem, mas daria para dar aquela descansada.

Decidimos por conhecer Urubici (cidade que acabei vendo em revistas depois da minha viagem, mas que nunca tinha ouvido falar antes). Ela fica perto de São Joaquim, mas os preços são bem mais agradáveis ao bolso.

Começamos a viagem muito mal! Fomos de Londrina até Santa Catarina com chuva, e íamos ter que pegar a serra a noite (com chuva). Por estarmos mais perto da Serra do Corvo Branco, acabamos escolhendo fazer a subida por essa serra. Maior erro do mundo! Ela não está inteira asfaltada, e com a chuva aquilo virou um atoleiro muito perigoso. Inclusive, não tem barreiras de proteção. Ou seja, uma deslizada a mais do carro e iríamos ribanceira a baixo.

Depois de um tempo na tentativa de subir, decidimos dar meia volta, porque estava a cama metro mais perigoso. E ao dar meia volta, acabamos caindo em um buraco e atolando. Conseguimos desatolar depois de 2h, a noite, na chuva, graças a um local. (Honestamente, eu já tava entrando em pânico, a polícia dizia que não cabia a ela ajudar, e os reboques diziam que não chegavam lá)

Acabamos encompridando a viagem, porque estávamos determinados a subir a serra e dormir já em Urubici. Chegando na Serra do Rio do Rastro, descobrimos que ela estava bloqueada! Acabamos dormindo em Lauro Miller, pra nossa sorte!

Dia seguinte estava um dia lindo, com sol, e subimos a S. do Rio do Rastro do melhor jeito: descansados e com um dia maravilhoso.Barbara Bonocielli adicionou foto de Santa Catarina,Urubici Foto 1

Chegamos em Urubici já no meio da tarde, e fomos conhecer o Morro do Campestre. Dá pra chegar de carro até uma certa parte, mas tem uma subidinha a pé. Vale cada passo sem fôlego! Me senti no filme do Rei Leão, quando levantam o Simba para apresentá-lo aos outros animais. E ainda no por do sol, não poderia ter sido melhor. Depois tiramos um tempo para conhecer a cidade, que é pequena, mas muito agradável. Aproveitamos para comprar uns chocolates – que apesar de nunca termos ouvido falar se era bom, descobrimos que era e valia cada centavo!

Dia seguinte o dia amanheceu meu emburrado, e ousamos conhecer de novo a Serra do Corvo. No seu topo ela tem um paredão de rochas que é lindo e assustador. E como estava em névoa, eu me sentia em um filme de terror. Mas foi simplesmente lindo.

Barbara Bonocielli adicionou foto de Santa Catarina,Urubici Foto 2

De lá fomos para o passeio que eu mais aguardava: Morro da Igreja! Conseguimos chegar lá com sol. É o morro mais alto da região, e onde costuma nevar. A vista é linda, e eu perderia uma semana lá se deixasse (mas o acesso tem tempo, cada um tem coisa de 15 minutos lá em cima). Até hoje revejo as fotos e morro de amores, mesmo sabendo que não são nem perto do que eu vi no dia.

Esse morro fica numa área de preservação, e a única construção é da Força Aérea, que de lá controla todo o tráfego aéreo em SC e RS.Barbara Bonocielli adicionou foto de Santa Catarina,Urubici Foto 3

Almoçamos numa cachoeira próxima ao Morro (Véu de Noiva). Outro lugar que vale a pena a paradinha!

A região é bem natural, e como fomos no inverno curtimos meio a distância. Já falamos que voltaremos na primavera ou verão para curtir tudo o que o lugar proporciona. Tem muitas trilhas e cachoeiras, e cada segundo lá vale.

Para encerrar o dia, conhecemos outra cachoeira (Avencal), e depois fomos a São Joaquim (que também queremos conhecer, num próximo inverno).

Apesar de ter sido tudo muito rápido, e ser muito longe do Paraná, quero ir de novo, e recomendo a todos que conheçam a região!

Ps. Ficamos hospedados na Pousada Arcanjo Rafael. Pessoal super simpático e fazem de tudo para tornar sua viagem melhor. 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Lucas Querino

Lucas Querino comentou 5 anos atrás

É linda nossa serra !

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santa Catarina, Urubici,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.