Roteiro de Viagem - Atenas - Grécia


  Atenas  2630 visualizações

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Atenas Foto 1

Sou imensamente grata por ter tido a oportunidade de visitar alguns dos países que tanto sonhava em conhecer. A Grécia é o primeiro país que vem a minha cabeça quando alguém pergunta: Qual país da Europa não posso deixar de visitar?

Já faz um tempinho que fui, mais precisamente em 2012, ainda nem pensava em ter o blog, mas não é por isso que vou deixar de partilhar com vocês as maravilhas do lugar. Começando por Atenas:

A Cidade:
Atenas é movimentada e um tanto barulhenta, lembra muito algumas cidades no Brasil. Atenas quase nunca é o principal destino do turista, normalmente é uma cidade de passagem, a maioria dos visitantes estão em trânsito para as ilhas ou outros países, e é claro, aproveitam para conhecer uma das cidades mais antigas do mundo. Você vai se encantar com os muitos monumentos espalhados pela cidade. Não é preciso muito tempo, 2 dias já é suficiente e pra ficar ainda melhor, tudo é baratíssimo, portanto, se você não pretende alugar um carro, e também não quer arriscar ficar perdido com os transportes públicos, vá de táxi.
A comida também é uma delícia e as pessoas são super simpáticas.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Atenas Foto 2
Laíze Gama Seixas adicionou foto de Atenas Foto 3

O que Visitar:
Você provavelmente visitará a Grécia no verão, prepare-se, o calor castiga. O ideal é sair bem cedo, ir direto a Acrópoles e subir até o Partenon. Vista algo leve e sapatos confortáveis, a subida é um pouco cansativa mas a chegada ao topo compensa o esforço. A Acrópole é um museu a céu aberto, fazem parte do complexo o Templo Propylaea, o Templo Erechtheion, dedicado a deusa Atenas e ao deus Poseidon, com suas colunas em forma de estatuas, o Teatro de Dionísius e várias outras ruínas de templos e teatros que existiram ali, a mais de 3 mil anos.
Se tiver tempo e disposição, aproveite para explorar o parque Promenade, com muitas trilhas entre ruínas, templos e Igrejas Ortodoxas centenárias.
Se faltar fôlego, é só escolher um dos muitos cafés e bares e fazer uma paradinha para repor as energias.

Na descida, visite o Acrópolis Museum, a arquitetura do museu é belíssima, uma mistura de antigo e moderno, com vistas é claro, para a Acrópoles. Aproveite para esconder do calor e aprender mais sobre História e Mitologia Grega.

Se ainda não estiver enjoado de templos, visite também o  Templo do Zeus Olímpico e o Arco de Adriano, fica em um outro circuito próximo ao museu, basta atravessar a  Avenida Andrea Siggrou.

Se tiver mais um tempinho vale visitar a Praça Syntagma, bem  no centro da cidade, onde fica o Palácio Presidencial. O entorno da praça também é repleto de hotéis com restaurantes e bares, todos com vista para onde????? Acrópoles é claro. Outro lugar ótimo para saborear a deliciosa comida grega é ao redor da Acrópoles, (sentido oposto ao museu) você encontrará uma imensa variedade de restaurantes, é só escolher o que mais lhe agrada.
Laíze Gama Seixas adicionou foto de Atenas Foto 4

Transporte e Segurança:
Como já disse, a Grécia é um país muito barato, então não usei transportes públicos. O hotel onde fiquei hospedada, na época o Marriott (que segundo fui informada fechou), tinha transporte gratuito, para voltar sempre pegava táxi, mas meu conselho, para não correr o risco de ser enrolada, sempre pergunte ao motorista antes de entrar no carro, quanto custa, mais ou menos a corrida até seu hotel.  Se ver que está muito caro, não entre. Nunca paguei mais de 7 euros em uma corrida do centro ao hotel, (lembrando que fui em 2012). Claro que o preço aumenta um pouco se você vai para o aeroporto ou para a marina. Na dúvida peça ajuda na recepção do seu hotel, os gregos são excelentes anfitriões e são muito prestativos.

Quanto a segurança, não é nada que assuste nós brasileiros, mas também não me senti tão segura quanto me sinto aqui na Holanda, não passei nenhuma situação desagradável, mas como é óbvio, fiquem atentos aos seus pertences. A Grécia é um dos países mais pobres da União Européia e vem sofrendo as consequências de crises financeiras e migratórias, melhor prevenir que remediar.

Depois de aproveitar Atenas parti para Mikonos e conto já nos próximos posts, fiquem ligados.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Laíze muito legal! Adorei as dicas!! Roteiro bem prático!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Atenas,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.