Roma


  Itália, Roma  2159 visualizações

** De Milão para Roma **

Depois de 03 dias em Milão, fomos para Roma.
Pegamos um trem na estação Milano Centrale para Roma Termini. Uma viagem que durou em média 03h00. Super confortável e nem vimos o tempo passar.
Pelo mapa e pelo o que havia pesquisado, da estação até o hotel dava 04 mins a pé, calculei uns 10 mins porque estaríamos carregando malas. MENTIRAAAA!!!! Para começar, não tem escadas rolantes ou elevador na estação ( :S ) e quando chegamos na rua, vimos que era só descer uma rua, entrar a esquerda, á direita e 'chegou'! MENTIRA de novo!!!rsrs...e detalhe que não tinha táxi perto de onde estávamos e lá fomos nós...Ficamos no Hotel Fellini. Não é nenhum hotel 05 estrelas, mas é muito bem localizado, fica a 03 mins a pé (e é verdade!) da Fontana de Trevi e de vários restaurantes e lojas.

Para variar, fizemos vários passeios a pé, mesmo porque, muitos deles, não dá para ir de ônibus ou trem/ metrô. O que dá super certo é alugar uma scooter como sugeriu um amigo nosso, mas não fizemos isso, fomos a pé mesmo porque além de, não sabermos pilotar, gostamos de curtir detalhes que esse tipo de passeio não proporciona. Os metrôs em Roma são fáceis e seguros, mas é bom estar sempre alerta como em qualquer cidade grande.
E como em qualquer lugar do mundo, sempre tem um "ser humano" de bom coração! Fomos comprar bilhetes de trem para ir ao Coliseu e quando estávamos na máquina de tickets, um casal se aproximou e nos deu dois bilhetes que eram deles e que não usariam mais por estarem indo para outra cidade e que valiam por mais 24 horas. Com esse bilhete que ganhamos, economizamos por volta de € 15,00. Parece pouco, mas não é, é o valor de uma refeição, por exemplo.

Roma é uma cidade encantadora...Tem muitos monumentos, fontes, arte por todos os lados. Fiquei apaixonada!! Tem muitas atrações imperdíveis.
Estava doida para ver a Fontana de Trevi, mas já sabia que estava em obras...está rodeada com um painel transparente...uma pena...mas deu para ver o quanto é e o quanto vai ficar mais linda!

Nas fotos, verão 'um pouco' dos 04 dias que passamos por lá.

Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 1Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 2Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 3Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 4Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 5Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 6Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 7Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 8Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 9Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 10Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 11Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 12Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 13Adriana Silva adicionou foto de Itália,Roma Foto 14

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Roma,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.