Réveillon Hot Park: nas águas termais o ano começa mais relax


  Rio Quente  4701 visualizações

Há um réveillon no interior do Brasil que combina festa e sossego como nenhum outro lugar do Brasil. Estamos falando do réveillon no Hot Park, o parque aquático de Rio Quente, em Goiás, do lado de Caldas Novas. Isso porque ao mesmo tempo que festas embalam a madrugada no dia da virada, é possível passar longe das músicas e apenas curtir o ano novo comendo e bebendo bem e indo dormir no mais completo silêncio.

DUBBI  adicionou foto de Rio Quente Foto 1

Foto: Divulgação

Como isso é possível? Porque o réveillon no Hot Park é uma extensão do que acontece no parque durante todo o ano. A parte que concentra as festas, próximo às piscinas, onde são montadas tendas e palcos, é bem longe das três áreas que concentram hotéis. Um plano perfeito para ir a família inteira: enquanto o setor jovem se esbalda nas festas, o setor mais velho descansa desde cedo.

Para quem não está familiarizado, o Hot Park conta com 18 nascentes, formando as oito piscinas termais do Parque das Fontes, que funcionam 24 horas por dia, e tem serviços como bar molhado e música ao vivo. As águas termais são comuns em toda a região e dão o ar da graça para o Réveillon no Hot Park. Seu processo de formação vem da água da chuva que se infiltra em camadas profundas da terra, por meio de rochas esponjosas da Serra de Caldas, onde se formam grandes reservatórios. O calor do magma do centro da terra aquece essa água, que volta à superfície por causa da pressão existente.

DUBBI  adicionou foto de Rio Quente Foto 2

Foto: Divulgação

A noite da virada começa já às 21h no réveillon do Hot Park, com o DJ residente. Às 22h, começa o som da Banda Rio Quente, tradicional da cidade. Às 23h45 sobe ao palco o mestre de cerimônias para fazer a contagem regressiva rumo a 2017. À 0h, claro, uma imperdível queima de fogos para celebrar o ano novo. Então a Banda Rio Quente volta ao palco para embalar sucessos até às 3h, quando é hora do Projeto Eletrônico entrar em ação. Às 4h volta o DJ residente para comandar a última hora de atração.

Para o restante do dia, ainda há muito mais diversão. A Praia do Cerrado é o lugar ideal para brincar de vôlei ou futevôlei e continuar o papo com aquela gatinha ou gatinho que conheceu na festa da virada. Aos mais radicais, que tal propor o convite para a Mega Tirolesa? Seu início é em um morro de 70 metros de altura e pode atingir até 80 km/h, em um trajeto de 1,1 km sobre a paisagem do cerrado.

Para completar os passeios durante o ano novo no Hot Park, faça a observação de aves e trilhas em mata fechada, que dão o tom de ecoturismo sustentável presente em todo o parque.

DUBBI  adicionou foto de Rio Quente Foto 3

Foto: Divulgação

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio Quente,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.