Relato Praga


  Praga  2086 visualizações

Ei, pessoal!

Estou escrevendo para contar um pouco dos meus dois dias em Praga. Dentre as cidades que visitei durante o mochilão, Praga foi a que menos encontrei informação,por isso, seguem algumas dicas:

Fui com o meu noivo e achamos a cidade uma graça, mas não tem tanta coisa para fazer e dois dias foram o suficiente para conhecer tudo que queríamos. Nosso vôo para estava programado para às 19 hs, mas atrasou bastante e só saímos de Amsterdã às 21 hs. Consequentemente, quando chegamos em Praga já havia escurecido (pois anoitecia por voltas das 22 hs) e estava tudo fechado no aeroporto, inclusive a casa de câmbio. Ficamos inicialmente preocupados porque não tínhamos nada em corona. Ao sairmos do aeroporto havia um ponto de ônibus e perguntamos a um guardinha se conseguiríamos chegar ao metrô de ônibus e ele disse que sim. Assim que o ônibus chegou, explicamos para o trocador que não tínhamos coronas e ele disse que era gratuito Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 1. O ônibus nos deixou em frente ao Metrô e estava tudo fechado também. Nesse caso arriscamos, porque não tinha nenhum lugar para comprar o tíquete. Fui rezando até a estação Malostranska para que não aparecesse nenhum fiscal e depois descobrimos que após às 22 hs não tem mais fiscal, hehehe. Ao descermos na estação, ficamos um pouco perdidos e fomos pedir informação a um casal. Já havíamos ouvido que a população de Praga não gostava e não costumava falar em inglês, mas não encontramos dificuldades em nos comunicar nos locais que fomos. 

Andamos em torno de 5 minutos e logo chegamos no hostel. Ficarmos no Little Quarter, que fica muito bem localizado e a estrutura é ótima. Fomos direto tomar um banho e deitar porque estávamos muito cansados. Esse com certeza foi o melhor hostel que ficamos. Os quartos são grandes e não existem beliches. Os armários são fora do quarto e ficam no corredor, o que facilita bastante arrumarmos nossas coisas sem incomodar os demais. O que não gostei muito foi do chuveiro. Na verdade é uma banheira que tem um chuveirinho adaptado, igual a esses que possuímos em nossa casa para criança tomar banho, sabe? Não gostei porque para lavar o cabelo é muito complicado e tem que segurar a mangueirinha ao mesmo tempo, rsrsrs. Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 2

Eles vendem o café da manhã separado, mais ou menos 330 coronas, o que correponde a R$ 3,30 pra gente. O café é ótimo e o preço tbm.
O hostel fica em uma das principais ruas da cidade e não precisa pegar nenhum tipo de transporte se sua intenção é conhecer os principais pontos da cidade, como o Castelo de Praga, por exemplo. É super fácil ir andando! Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 3

Pagamos 19 euros para cada um em um quarto com 6 pessoas.


No dia seguinte, acordamos por volta das 7:30 hs e fomos tomar café. Parecia que o Brasil tinha dominado o Hostel, pois 80% do povo que estava na sala do café era brasileiro Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 4 . Ficamos conversando um pouquinho e saímos em direção ao Convento di Loreto. Antes trocamos algumas coronas, cotação de 1 euro por 9,50 euros.


Eu achei o povo de lá muito capitalista, pois se paga um valor para entrar nas atrações e se quisermos tirar foto temos que pagar um valor a mais. Achei um absurdo isso! Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 5 O convento é legalzinho, mas não achei nada demais.



Depois fomos direto ao Castelo de Praga - A entrada é gratuita, mas para você entrar nos principais pontos, você paga um valor. Vale muito a pena a visita! A catedral de St Vito que fica lá dentro é linda.  Demoramos cerca de 3 horas para visitar tudo com calma.



Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 6

No Castelo mesmo eles vendem o vinho quente com Trdelník, que é uma delícia, parece bolinho de chuva em formato de pão, heehehe.

Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 7

Ao sairmos de lá, comemos no starbucks e fomos a Charles Bridge. Achei um máximo, pois tem muitos músicos tentando mostrar sua arte. Um lado ruim é que tinha muita gente pedindo dinheiro. Foi um dos países em que mais vimos pedintesCarolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 8 .

Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 9
Em relação a locomoção, fizemos tudo a pé. Não precisamos pegar metrô pra nada, exceto para ir e voltar do aeroporto.

Fomos a Capela do Menino Jesus de Praga, que tem uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, e pelo tripadvisor, vimos que tinha um museu ali pertinho do exército russo. Fomos lá ver o que tinha de bom e nos surpreendemos. Foi o melhor passeio que fizemos lá. O Dono é um russo muito louco que tem várias peças do KGB - bandeiras do Lenin, armas, uniforme e vídeos da época. Não dei nada pela entrada, que mais parece uma lojinha, mas foi sensacional.

Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 10


Ao sairmos de lá fomos direto ao Museu da cerveja. Para quem gosta, a cerveja em Praga é mais barata do que água. Para vocês terem uma idéia, quando convertemos, uma paint custa e média R$ 4,00. Gente, isso mesmo, reias! Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 11


Comemos um sanduíche por lá mesmo e retornamos ao Hostel porque estávamos hiper cansados. A idéia era dormirmos cedo, mas tinha um cara no quarto que roncava muito alto e o jeito foi contar carneirinho, hehehe.

No dia seguinte, tomamos café, fizemos o check out e deixamos nossas mochilas no hostel em uma armarinho que tinha ao lado da recepção. Saímos e fomos direto a Charles Bridge fazer um passeio de barco, que foi em torno de 400 coronas para mim e pra o Túlio. Achei bacana, pois vimos Praga de um ângulo diferente. Recomendo! Para contratar o passeio é fácil. Assim que vocês saírem da Ponte,vai ter um monte de gente oferecendo o passeio.


Assim que saímos, fomos em busca do muro em homenagem aos Beatles. Já tinha lido por aqui que era muito difícil encontrar, mas não tivemos dificuldade. Fomos pelo mapa do celular e chegamos sem problema. Tiramos algumas fotos, assinamos o muro e fomos tomar uma cervejinha, again Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 12 , na beirada do rio.

Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 13
Carolina Araujo adicionou foto de Praga Foto 14

Nosso vôo para Paris era às 21 hs, então conseguimos aproveitar bastante a tarde. Pegamos nossas coisas por voltas das 17:30 hs e fizemos o caminho inverso da chegada. Fomos ao metrô e paramos na estação do aeroporto. Nosso vôo dessa vez saiu conforme programamos.

Espero que vcs tenham gostado!

Bjs,

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Mariana Ribas

Mariana Ribas comentou 7 anos atrás

Muito legal, Carolina!! Adorei o relato. Obs.: morrendo de vontade de provar o Trdelník hehehe

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Praga,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.