Pulando do estádio em Durban


 Durban, África do Sul      2362 visualizações

Foram os dois segundos mais longos da minha vida. Primeiro, foi um tranco. Depois, voei tão rápido quanto os gols do 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil na última Copa.

 

Foi assim meu salto do Big Swing, uma espécie de bungee-jump em forma de balanço, que fica no alto do Moses Mabhida, estádio em Durban, África do Sul, que foi palco da Copa do Mundo de 2010. A queda é de 60 metros e chega atingir impressionantes 120 km/h.

  Pedro Leonardo Costa adicionou foto de  Foto 1

O que vocês ainda não sabem é que tenho medo de altura e nunca tinha feito esportes radicais na vida. Minha única adrenalina até então era passar, de madrugada, pela Linha Vermelha do Rio de Janeiro. Por isso, adotei uma tática simples para superar o estresse: não pense, faça.

 

Para quem quiser saltar, recomendo fortemente que esteja em dia com a academia. Subir até atingir o arco do estádio é difícil e é preciso superar uma escadaria interminável, já vestido com o equipamento de segurança. E tem ainda o vento forte e gelado que não perdoa.

 

Depois de descer uma escadinha sem-vergonha para chegar à plataforma, consegui ver o gramado, arquibancada, o mar de Durban e até São Pedro me dando as boas-vindas. Não lembro quase nada depois disso. Corta para a hora da verdade. Sem pensar! Three..two...one...Vai, filhão!Pedro Leonardo Costa adicionou foto de  Foto 2

 

Quem foi moleque nos anos 80 e 90 certamente jogou bonecos do Comandos em Ação pela janela com sacos de supermercado fazendo o papel de paraquedas. Eu era um desses brinquedos ao deixar a plataforma –mas sem nenhuma sacola às costas. Eu não estava no controle daquele forninho.

 

Foi então que a adrenalina venceu o medo. Fiquei atordoado. Não sabia o que gritar além de “Vasco” e “Brasil”. Desculpem o clubismo. Depois de tanto medo, queria que o “voo” durasse mais de dez minutos. Infelizmente, após poucos vai-e-vens sobre o gramado, fui içado. Mas eu estava feliz, meu peito doía depois de tantos gritos.

 

No fim, fiquei apaixonado por essa tal de adrenalina. Menos de uma semana depois, lá estava eu fazendo bungee-jump na Bloukrans Bridge, em Western Cape. Mas isso é história pra um próximo episódio.Pedro Leonardo Costa adicionou foto de  Foto 3

   

Para saber mais sobre a África do Sul, acesse o meu blog sobre a terra do Mandela: www.bastantesotaque.com

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.