Puerto Rico, América com sangue Latino.


  Porto Rico, San Juan  5964 visualizações

Considerado o 51 estado americano, Porto Rico (Puerto Rico em espanhol) é um estado associado aos Estados Unidos. Embora a relação com os Estados Unidos é semelhante ao de um estado da União, existe uma Constituição para a gestão de assuntos internos, e está sujeito a todos os poderes do Congresso dos EUA.Desde 1917 todos os cidadãos porto-riquenhos são considerados cidadãos americanos. Existem duas linguas oficiais, inglês e espanhol, sendo a última a mais falada. 

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 1

San Juan, a capital, foi fundada em 1521 e é a cidade mais antiga dos Estados Unidos. A cidade é dividida em 2, a Old San Juan (viejo San Juan) e a parte mais moderna. A história circula por todos os cantos, difícil até para registrar tudo ao mesmo tempo. Ruas estreitas e calçadas de pedras, casarões coloridos, muitos museus e igrejas antigas - inclusive a Catedral de San Juan é a segunda mais antiga do hemisfério ocidental.

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 2

O transito em San Juan é bastante complicado, existem os Trollers que circulam gratis pela Old San Juan, e os onibus que circulam por toda a cidade, inclusive até o aeroporto.

DICA VALIOSA: o transporte público SÓ aceita moedas, custa US$ 0.75 cada trecho e é bastante demorado.

No entanto, a melhor forma de se conhecer a velha San Juan é mesmo a pé. Não poupe suas pernas e sapatos/sandálias, vá e curta ao máximo. Para ir aos bairros mais distantes, e onde se encontram os shoppings vá de Uber.

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 3

Um lugar muito interessante para se visitar é o Museo de Las Américas, onde encontramos a história sobre a colonização de todas as américas, inclusive sobre o Brasil, específicamente sobre os índios da amazônia brasileira.

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 4

Outro lugar interessante é o Castillo (ou Fuerte) San Filipe del Morro. Muito bem preservado e conservado, o forte eh realmente uma fortaleza que garantia a segurança de San Juan contra os Piratas do Caribe. Atualmente, o local faz parte da lista dos Patrimônios Históricos da Humanidade da UNESCO.

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 5

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 6

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 7

San Juan tem vários hoteis e principalmente hostel, existe uma enorme comunidade mochileira que adora aquele lugar, gente do mundo todo. Conheci várias pessoas que vão ali para passear e ficam morando por uma grande temporada, até por vários anos. A cidade tem toda estrutura comercial, principalmente lojinhas de souvenirs e até grandes marcas. Há bares e restaurantes por todos os lados na Old San Juan, você pode ficar a vontade para escolher, todos faze Happy Hour com preços bastante atraentes, aliás em San Juan o preço da alimentação/hospedagem não é tão salgado quanto no continente Americano. À noite, vários restaurantes apresentam música ao vivo, principalmente a Salsa, e todos bebem e dançam, eles são muito festeiros.

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 8

Finalmente vamos falar das praias, do mar do Caribe. A água tem uma cor diferente, e nem tão salgada quanto a do Atlantico sul. Todas as praias são limpas, não se vê sujeira e nem rejeitos na areia ou no mar. PRINCIPALMENTE não se tem ambulantes enchendo a paciência e vendendo coisas, nem comida por todos os lados. Cada um leva sua bebida (lá é permitido bebida alcoólica na praia) e seu lanche devidamente acondicionado e não se deixa lixo pra trás.

Na Old San Juan não tem praia badalada, mas perto existem outras praias famosas ( Condado e balneário El Escabrón). Porém as praias paradisíacas estao em outras ilhas do arquipélogo, quais são: Viegas e Culebra. Pra se chegar lá somente de catamarã ou avião, e os preços são um pouco salgados.

Em El Escabrón tem-se uma praia com águas cristalinas, tranquilidade para curtir um dia inteiro, inclusive local para se pendurar redes. O local é seguro, tem infraestrutura e estacionamento fácil.

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 9

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 10

Originalmente, a cidade de San Juan era chamada de Puerto Rico, enquanto toda a ilha era chamada de San Juan. A capital da ilha e os nomes foram mais tarde trocados acidentalmente

Emerson Melo adicionou foto de Porto Rico,San Juan Foto 11

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Porto Rico, San Juan,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.