Por um projeto de vida nômade


 Aventura  

Muitas pessoas desejam viajar sozinhas pelo mundo. Isso ocorre porque todos os dias aparecem dezenas de histórias de viajantes solitários curtindo o mundo. No entanto, há uma certa desconfiança em se fazer isso: como administrar uma viagem com pouco dinheiro? Como lidar com a ausência de uma companhia por tanto tempo?

Eu tenho estudado o tema e viajado sozinho nos últimos quatro anos. Me considero um nômade digital – trabalho e ganho a vida enquanto viajo pelo mundo, sem uma moradia fixa. Já morei em hostels em vários estados do Brasil e também no exterior.

Mas viajar pode ser caro, e é difícil se manter durante certo tempo, mesmo sozinho, quando os gastos tendem a ser menores. É preciso se virar com alimentação, transporte, e outras surpresas que aparecem pelo caminho.Enfim, o medo e a insegurança podem ser o maior obstáculo nessa situação, resultando, muitas vezes, na decisão de não pôr a mochila nas costas e o pé na estrada.

Nômade  Backpacker adicionou foto de  Foto 1

Deixando seu maior sonho morrer.

Por isso resolvi criar um canal chamado “Nômade Backpacker” para mostrar que tudo é mais simples do que se imagina. A ideia é topar quase tudo. Nós, viajantes, temos que estar de braços abertos ao desconhecido. Minha intenção é fazê-los sair da zona de conforto.

O “Custo Zero”, por exemplo, não significa que não vamos ter dinheiro, apenas que vamos gastá-lo da maneira a manter as viagens ao menor custo possível. E como fazer isso?

Nômade  Backpacker adicionou foto de  Foto 2

Uma maneira é trocando nossas habilidades por hospedagem, alimentação e até mesmo dinheiro. No meu caso, ofereço aos meus anfitriões os meus conhecimentos em marketing, publicidade, design, fotografia e vídeos.

Eu me motivo mostrando quem são os aventureiros que adotaram essa filosofia de vida, há quanto tempo estão na estrada e quais foram suas maiores experiências. Quero inspirar pessoas a seguirem esses passos.

Nômade  Backpacker adicionou foto de  Foto 3

Para acompanhar, basta inscrever-se em no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIzURoXI6EOHYfm8-4FSkPg
Aproveite e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/nomadeback1x?ref=hl

Por: Vinicius Souza, mas podem me chamar de “NÔMADE”.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marcela Lee

Marcela Lee comentou 1 ano atrás

que legal!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa comentou 1 ano atrás

Fantástico!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.