Primeiro dia navegando pelo Rio Nilo


  Luxor  3108 visualizações

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 1

Imagine cruzar o Rio Nilo um dos mais extensos do mundo, apreciando de perto sua beleza imponente.

Até hoje representa grande importância para o Egito, sendo usado como meio de transporte, sistemas de irrigação da agricultura, e gerar energia elétrica.

Somente no Egito os hotéis abrem o restaurante às 05:00h da manhã para que seu hóspede tome o café antes de sair para os passeios. É isso mesmo bem cedinho já estava tomando um café super variado e logo após me dirigindo ao Aeroporto do Cairo para pegar o voo para Luxor no avião da Egyptair. Voo super tranquilo aproximadamente 50 minutos. 

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 2

Chegando em Luxor, logo no aeroporto enquanto aguardava a mala para minha surpresa uma Senhora que cuidava do banheiro me surpreendeu devolvendo meu celular novinho que havia esquecido. Quanta honestidade! Enfim logo seguimos para visitar os Templos. 

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 3

Templo de Karnak. Sua imponência e beleza me impressionou. Logo na entrada um corredor com grandes esfinges sendo as guardiãs do Templo, todas com cabeça humana e corpo de leão. Esse Templo era dedicado ao deus Amon e Ramsés um dos faraós mais importantes do Egito, construiu colunas gigantescas cada uma representando um filho que na época eram 134 e logo depois nasceram mais outros totalizando 173 filhos que teve com suas 54 esposas, uau!
O Templo de Karnak era ligado ao Templo de Luxor por uma avenida cercada de esfinges que na época tinha o nome de Dromos e ainda permanece até hoje para visitação.

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 4

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 5

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 6

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 7

O Templo de Luxor também com sua beleza e imponência é menor que o Templo de Karnak, sendo dedicado ao mesmo deus Amon. Logo na entrada um gigantesco obelisco em uma única peça o outro está em Paris, dado de presente ao governo francês.

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 8

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 9

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 10


Logo após embarque no navio Princess Sarah, iremos fazer um cruzeiro de quatro dias pelo Rio Nilo apreciando suas belezas e os belos templos que estão no caminho.


Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 11

Recepção super calorosa pessoas de diversos países, comida diversificada e muito gostosa. 

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 12

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 13

Final de tarde apreciamos o belo pôr do Sol no Rio Nilo com o chá da tarde ao redor da piscina. Um espetáculo de paisagens. Fiquei fascinada com o grandiosidade e beleza do Rio Nilo!

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 14

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 15

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 16

À noite um belo Show de Dança do ventre que há muitos séculos essa dança é preservada, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente.

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 17

O Show de Dança Dervish onde a pessoa gira em torno de si durante muito tempo fazendo algumas acrobacias e não ficam tontas rss. Acreditam que unindo o corpo, a mente e o coração, entram em harmonia e presenciam a existência do criador.

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 18

Todos entrosados, independente da cultura, religião e do país de origem. Isso é que é gratificante.

Logo após nos recolhemos e descansar para o próximo dia, que está repleto de emoções.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Sensacional!! Obrigado por compartilhar essa história linda :)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

muito bom o relato, estou planejando uma viagem ao egito e esse cruzeiro...

Clebia Sabino

Clebia Sabino comentou 7 anos atrás

Obrigada a vocês pelo feedback. O que precisar estarei à disposição.

Lindomar Batista

Lindomar Batista comentou 5 anos atrás

Boa tarde, Clébia! Fiz esse roteiro em novembro de 2017! Você foi simplesmente espetacular relatando suas experiências. Lendo, revivi tudo novamente a experiência que vivenciei lá também. Parabéns.

Clebia Sabino

Clebia Sabino comentou 5 anos atrás

Fico feliz Lindomar pela sua experiência no Egito. Fui novamente com um grupo e já marcando a próxima viagem pois este país é encantador!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Luxor,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.