POSSO FAZER UM INTERCÂMBIO EM FAMÍLIA?


  Brasil, Europa, Estados Unidos, Canadá, Malta, Londres, Inglaterra, Irlanda  4851 visualizações

O intercâmbio está, a cada ano, se popularizando mais e já virou até um programa pra ser feito em família. Vou explicar como.

A fluência no idioma e exigência de uma experiência no exterior são requisitos cada vez mais constantes nos processos seletivos de renomadas empresas. Porém, o perfil pai ou mãe de família acabavam barrados nesses critérios pela dificuldade de abrirem mão do tempo que precisam dedicar em seus lares e poder realizar essa imersão.

Érick Luchtemberg adicionou foto de Brasil,Europa,Estados Unidos,Canadá,Malta,Londres,Inglaterra,Irlanda Foto 1

Felizmente, as coisas estão mudando e o intercâmbio pra quem deseja viajar com a família está se tornando cada vez mais corriqueiro. As alternativas começam com apenas um dos membros da família realizando o curso no exterior, até opções onde todos podem aproveitar a viagem pra realizar o curso.

No post Intercâmbio em Família, que fizemos há algum tempo atrás, comentamos sobre vistos, destinos, hospedagem e tipos de cursos. No post de hoje, vamos dar mais algumas dicas e explicar porque Malta é um dos países preferidos para quem procura esse tipo de intercâmbio.

Primeira opção – Um dos pais estuda

A primeira opção, para apenas o pai ou a mãe estudar, é a mais fácil de ser realizada. As escolas no exterior costumam ter apenas uma idade mínima para os estudantes, sendo 16 anos na grande maioria.

Portanto, pais ou mães podem viajar com as famílias, realizar um curso no turno da manhã, tarde ou integral, enquanto o seu parceiro ou parceira pode aproveitar a viagem pra explorar o destino com os filhos.

Nessa modalidade a família pode optar por alugar algum flat, se hospedar em hotel ou até contratar alguma opção de estadia pelo Airbnb.

Segunda opção – Toda a família estuda

A segunda opção, para todos os membros da família poderem estudar, acaba por ficar um pouco mais restrita, justamente pelo fato da maioria das escolas no exterior exigirem uma idade mínima.

No entanto, algumas escolas já estão mirando esse novo mercado e abrindo as portas para adultos e crianças. É o caso da ACE English, escola localizada na ilha de Malta.

Malta

Para quem ainda não conhece, Malta é um país, formado por um arquipélago de ilhas localizadas no Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e nordeste da Tunísia. É um país de apenas 316 km² e uma população de 423 mil habitantes, tonando esse um dos países com maior densidade populacional do mundo.

 Érick Luchtemberg adicionou foto de Brasil,Europa,Estados Unidos,Canadá,Malta,Londres,Inglaterra,Irlanda Foto 2

São fatores que fazem com que Malta seja um país muito fácil de ser explorado, ao mesmo tempo quem tem ruas vibrantes, com grande variedade de restaurantes, bares, cafés e passeios. Sem contar os cenários incríveis, praias paradisíacas e clima muito agradável. Um local perfeito pra conciliar as férias e intercâmbio com a família, certo?

ACE English

A ACE English oferece cursos a partir de 3 anos de idade, separando as turmas entre 3 e 5, 6 e 9, 10 e 12 até 13 e 17 anos de idade. As aulas envolvem as habilidades de leitura, escrita, escuta e fala, em um ambiente adaptado para que as crianças e jovens se sintam confortáveis o suficiente pra desenvolver a língua inglesa com confiança e diversão. Além disso, crianças entre 4 e 11 anos de idade podem optar por adicionar aos seus cursos aulas semanais de Artes e Desenho e/ou Música e Teatro.

Nessa modalidade de intercâmbio em família é possível optar por acomodação em uma host family, pra uma maior interatividade com uma família local. Assim como é possível alugar um flat privativo para a família ou alugar alguma opção de acomodação pelo Airbnb. 

Valor

Outro fator que vem atraindo cada vez mais famílias para o intercâmbio é o valor, pois, se comparado aos pacotes de turismo, se tornam muito competitivos. É um investimento com um grande retorno em termos de aprendizado da língua, sem contar a imersão no destino e a possibilidade de dividir uma das melhores experiências da vida com a própria família.

O texto na íntegra você encontra em: http://egali.com.br/2015/egali/pt/blog/posso-fazer-um-intercambio-em-familia/

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, Europa, Estados Unidos, Canadá, Malta, Londres, Inglaterra, Irlanda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.