Perrengues de viagens


  Chile, Peru, Colômbia, Bahia  2748 visualizações

Amanda Breslau adicionou foto de Chile,Peru,Colômbia,Bahia Foto 1Este post é sobre a arte de ir viajar com pouco dinheiro quando ( quase) sempre da tudo certo, e ter umontão de histórias engraçadas pra contar. 

Tudo começa com a programação, tenho X pra gastar ao todo,  X por dia,  e se eu gastar mais ferrou tudo porque eu nunca levo cartao de crédito. Só que imprevistos sempre acontecem e no medo de ficar sem grana a gente acaba economizando em tudo que pode, trabalha em troca de hospedagem, passa a noite dentro de um ônibus sem calefação no deserto na Bolívia a  -17ºc para não pagar hospedagem, pega ônibus de 18h pra não ter que pagar mais caro no vôo, pega carona até o aeroporto pra não gastar com taxi, fica em um hostel que custa 7 reais (isso mesmo 7 reais) mesmo que o banheiro seja no relento e tenha uma portinha transparente e sem  teto, dorme em uma rede e é atacada por mosquitos, pega mototaxi com uma mochila de 14 quilos nas costas, entra de fininho no hotel que seu amigo está hospedado só pra filar o almoço, lava as roupas sujas na pia do hostel pra não gastar com lavanderia, e por ai vai...

Amanda Breslau adicionou foto de Chile,Peru,Colômbia,Bahia Foto 2

Mas como toda desgraça pra pobre mochileiro é pouco além disso tudo já fiquei trancada dentro do quarto do hostel, já fiquei mais de 10h esperando o vôo que tinha sido cancelado, paguei por um passeio que não aconteceu e sumiram com meu dinheiro (fiz um barraco, chamei a polícia e deu tudo certo), me perdi em uma trilha que estava fazendo sozinha, fiquei 3 dias de cama na Colômbia e gastei uma nota em remédios,  perdi o celular bem no começo da viagem no Chile,  passei a noite vomitando por causa da altitude no Salar do Uyuni. E conclui que tudo isso faz parte da viagem, quando você se dispõe a fazer uma viagem gastanto pouco também se dispõe a passar por experiências como essas, algumas realmente me deixaram com raiva na hora mas depois me ensinaram a crescer como pessoa, a me estressar menos com as coisas e a principalmente a dar valor a tudo oque eu tenho, me mostrou como uma simples toalha de banho limpa faz falta , rs ,(ninguém merece aquela toalha PVA), e que eu consigo e posso viver com bem menos coisas do que eu tenho, me ensinou a valorizar não só coisas materias mas também as pessoas, que sempre estiveram dispostas a me ajudar quando eu não achava um lugar pra dormir, quando eu pedia carona, ou até uma informação. Viajar é isso, nos mostra que ainda existem pessoas boa no mundo e que as vezes preenchemos nosso tempo com coisas que não importam, passamos a vida buscando um bom emprego ou uma boa carreira para ter dinheiro ou reconhecimento, mas de que adianta se não temos tempo para gastar todo esse dinheiro?Ninguém precisa ser rico pra viajar, e também conseguimos viver com bem menos do que realmente achamos que precisamos, não to falando que todo mundo tem que sair por ai viajando e não trabalhar nunca mais , virar hippie etc , só que o tempo é o bem mais precioso que temos, que possamos usa-lo com aquilo que realmente nos faz felizes! (aquela filosofada no final de quem ta com insônia)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Martha Sousa

Martha Sousa comentou 7 anos atrás

Amanda, quantas aventuras mulher. Viajante, guerreira! Concordo que temos que abrir mão de algumas coisas para conseguirmos fazer nossas viagens, mas também acho que não devemos nos sacrificar demais em alguns itens fundamentais para o nosso bem estar.....Bjs.

Jeannie Klein

Jeannie Klein comentou 7 anos atrás

Já passei perrengues mas vc é mestre!!! Parabéns pelo post

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Peru, Colômbia, Bahia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.