Passei 5 dias na Toscana

Toscana  1729 visualizações

Apos 20 anos retorno a Toscana e parece que o clima nao mudou desde la, fora a maior quantidade de brasileiros nao notei tanta diferenca no clima das cidades, o romantismo continua por la, varias noivas nos pontos turisticos mais badalados, casais notadamente em sua lua de mel, ou renovando os votos fazem parte da rotina de quem vai pra regiao da Toscana.

Sai de Fortaleza as 7 da noite direto a Lisboa e peguei outro voo ate Roma, chegando la fui direto pra Estacao Termini pra pegar nosso trem pra Florenca, comprei as passagens pela Rail Europe de primeira classe e custou 37 euros (bem salgado), a viagem maravilhosa como sempre, pontual e confortavel, com servico de "bordo" com pro-seco e tira gosto...comecamos bem.

Viviane Oliveira adicionou foto de Toscana Foto 1

Chegando la fomos direto ao hotel Golf que era pertinho da estacao,  escolhi esse hotel ja que queria fazer varios bate e volta pela regiao de trem e porque o famoso bus turistico tem parada la. Apos deixarmos as malas vi a beleza que estava o por do sol e pegamos um taxi pra Piazzeta Michelangelo um lugar em cima de uma colina com uma vista de perder om folego. Ficamos uma meia hora so olhando e fotografando pro insta que_viagem e filmando pro canal do youtube Que viagem. Foi demais, emocionante, demos uma volta por la e descobrimos uma igrejinha simples de 1000 anos, no alto da colina, que era a preferida de Michelangelo. depois desse lindo passeio descemos e fomos ate a Santa Croce, nao tinha me tocado que ja era 7:30 da noite pois ainda estava claro, e tudo estava fechado desde as 5, entao fomos atras de um restaurante bem bacana pra fazer nossa primeira refeicao decente do dia. Escolhi a famosa e tipica Bisteca Fiorentina.

No dia Seguinte ja tinha comprado na internet os ingressos para conhecermos a mais importantes galerias de arte renascentista, a Galeria Ufizzi (de manha- 30.20 euros) e a Galeria Dell'Academia (a tarde- 16,00 euros) e realmente ficamos estupefactos com as obras de arte desses lugares, Valores incalculaveis em obras de arte estao ali.

Viviane Oliveira adicionou foto de Toscana Foto 2

Viviane Oliveira adicionou foto de Toscana Foto 3min

minha felicidade estampada no rosto.

Saimos de la umas 7 da noite, exaustos mas felizes, passeamos pela Piazza Della Signoria entramos no Palazzo Vecchio mas nao chegamos a entrar nos saloes (me arrependi, queria ter visto as pinturas de Vasari no Salao dos Quinhentos).

No dia Seguinte pegamos o onibus turistico e fomos passear de onibus pela cidade, conhecer atracoes mais distantes e nao menos interessantes, fomos ate uma cidade no alto da colina que e um achado arqueologico, um lugar gracioso que era usado para s ferias dos nobres florentinos- Fiesole, fiquei sabendo de de suas montanhas Leonardo da Vinci testava suas maquinas voadores. Subimos e descemos no onibus varias vezes. A noite fomos andando pelo centro e demos de cara com o mercado municipal, fomos entrar pra ver como era e nos depoaramos com um lugar incrivel, cheio de restaurantes de tira gosto, comidas vegetarianas, lojas de doces, escola de gastronomia,... ate o Eataly tinha la dentro com aquela variedade de molhos e temperos que me deixam louca. Saimos de la 11 da noite depois de um espetacular show ao vivo (vejam la no canal que viagem do youtube) e de muitas garrafas de vinho.

No outro dia fomos 8:30 fazer uma excursao por varias cidades da Toscana pela empresa Sighseeing Experience-(27euros): Monteriggione, San Gemignano, Siena, Chianti com degustacao de sorvetes e vinhos incluidos, realmente valeu a pena pois fui ver as passagens de trem e nao saiam por menos de 8 euros para irmos ate uma cidade so, isso sem contar que para chegarmos aos lugares turisticos ainda teriamos que desembolsar com taxi, ou onibus, o que nos faria perder tempo demais. Chegamos as 19:30 exaustos.

Viviane Oliveira adicionou foto de Toscana Foto 4

essa e San Gimignano

No outro dia ficamos na cidade pra entrar nos lugares mais importantes de Florenca, a bela e gigante igreja da Duomo e seu afresco de Vassari no teto da cupula; os tumulos da igreja da Santa Croce, a ponte Vecchio e toda sua historia e curiosidade, a igreja de Santo Spirito onde tem a unica escultura em madeira de Michelangelo,...

Viviane Oliveira adicionou foto de Toscana Foto 5

E essa foi nossa viagem a Toscana espero que tenham gostado e nos sigam nas minhas redes sociais, alem de dar dicas de viagem divulgo minhas aventuras pelo mundo