Para visitar Honduras, não é necessário visto; aproveite e curta as belezas do país


  Honduras  14636 visualizações

Honduras é um dos países que formam o continente América Central. Em seu turismo, altas temporadas e as praias são o ponto forte para quem quer aproveitar o tempo livre perto do mar e com lindas paisagens.

Desde que o país abriu as portas para o turismo internacional, tem recebido uma legião de visitantes todos as anos, que chegam em busca de suas praias ou a procura de suas ruínas deixadas pelos Maias, uma das civilizações mais antigas e inteligentes, os quais deixaram construções que permanecem intactas atualmente. Estas atrações são abertas ao público diariamente.

Mas se você curte a vida urbana, Honduras também pode ser o local ideal. O centro Tegucigalpa, capitão do país, é rico em edificações antigas e com uma culinária variada, que agrada todos os tipos de gostos.

Para os que vão para o país pelas praias, terá uma grande variedade de atrações. A mais visitada delas, a ilha Utila é quase toda recheada por arrecifes de corrais, o que faz da ilha um dos melhores pontos de mergulho de Honduras. Outro local bastante visitado pelos praieiros é Ilha de Guanaja, que fica uma distância de 70 km da costa, e é conhecida por ter o segundo maior recife de corarl do mundo, perdendo apenas para a grande barreira de corais de Alteraria.

Henrique Rodrigues adicionou foto de Honduras Foto 1

Outra vantagem do turismo para Honduras é que não é necessário visto para o país com permanência de até 90 dias. Entretanto, existe uma relação de documentos necessários no momento do desembarque no país.

O turista deverá portar o passaporte com validade mínimo de três meses além do período da estadia; bilhete ida e volta confirmado; voucher de hotel ou garantia de acomodação; prova de fundos suficientes para cobrir o período de estadia no país; e Certificado Internacional de vacinação contra a febre amarela (saiba como vacinar mais abaixo).

É importante ressaltar que a vacina contra a febre amarela deve ser tomada no mínimo 10 dias antes da viagem.

Para quem precisa viajar a Honduras a trabalho ou como missionário, deve se registrar na repartição migratória hondurenha, logo após a chegada ao país. Nessa situação, o processo pode demorar e o turista pode ficar condicionado a pagar, a cada trinta dias, uma taxa de 20 dólares como condição para permanecer no país, enquanto a decisão sobre sua permanência não é definida pelas autoridades de imigração.

Vacina para febre amarela

Em relação a vacina contra febre amarela, o brasileiro também não encontrará dificuldades. Mas antes de tudo, lembre-se: a vacina precisa ser tomada com antecedência mínima de 10 dias à viagem.

Primeiramente, vá a um posto de vacinação municipal ou estadual, portando a sua carteira de identidade, isso grátis, sem hora marcada. No final da vacina, você receberá um certificado que comprova a vacinação. 

Feita a vacinação, guarde o certificado pois você vai precisar dele para a emissão, posteriormente, do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido gratuitamente junto à Anvisa.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Dor Jean

Dor Jean comentou 4 anos atrás

eu sou haitiano mora no brasil precisa visto para passar ferias no honduras

jacianna Oliveira

jacianna Oliveira comentou 3 anos atrás

Qual o valor precisamos comprovar para entrar em Honduras?

Wedson Pierre

Wedson Pierre comentou 2 anos atrás

Boa tade eu sou haïtiano eu moro na Brazil eu pode ra sem visto

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Honduras,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.