Onde comer em Machu Picchu


  Machu Picchu  13491 visualizações

Acaba de sair do forno mais um post sobre Machu Picchu. Depois de darmos dicas sobre o que fazer em Machu Picchu e de como chegar em Machu Picchu, agora é hora de falar de uma coisa que todo mundo gosta: comida. Onde comer em Machu Picchu? Essa é dúvida que sempre ronda os viajantes. E o Dubbi entra novamente em ação para ajudar os viajantes que planejam essa viagem a escolher os melhores restaurantes em Águas Calientes

DUBBI  adicionou foto de Machu Picchu Foto 1

Dá para comer em Machu Picchu?
Não. O sítio arqueológico permanece fechado durante a noite. Além disso, é estritamente proibido comer dentro do parque. O máximo permitido é comer alguns snacks em uma pequena área próxima à entrada. Quem procura onde comer em Machu Picchu encontrará apenas restaurante do luxuoso hotel Sanctuary Lodge Hotel, o Tinkuy Restaurant, ambos localizados próximos à entrada do parque. O buffet é excelente (só faltava não ser), mas inviável para quem quer uma  viagem econômica. Outra opção de onde comer em Machu Picchu é o Mapi Snack Bar, também ali por perto. O bar oferece uma boa seleção de bebidas quentes e frias e ampla diversidade de comida, como lanches, pizzas, tortas, empanadas, bolos e cookies.

Quando falamos em onde comer em Machu Picchu, referimo-nos, principalmente a Águas Calientes (localizada a 10 km da cidadela inca, uma espécie de porta de entrada), pois é lá que você irá se hospedar pelo menos uma noite, visto que é praticamente inviável fazer bate-volta de Cusco para Machu Picchu. Também será possível encontrar algumas opções em Ollantaytambo (sítio arqueológico a 94 km de Águas Calientes). Mesmo assim, não pense em grande vida noturna nesses pequenos vilarejos. Eles têm opções de restaurantes e bares, mas se quer festas e mais agito para aproveitar a vida noturna espere chegar em Cusco.

Aproveite o guia a seguir e conheça os melhores lugares para quem procura onde comer em Machu Picchu, que não fica devendo nada aos melhores restaurantes de Cusco.

DUBBI  adicionou foto de Machu Picchu Foto 2

Onde comer em Machu Picchu: Águas Calientes

Chez Maggy
Local aconchegante e acolhedor, essa pizzaria é uma das melhores de Machu Picchu Pueblo (como Águas Calientes também é conhecida). O autêntico sabor de pizza no forno a lenha agrada os viajantes. Outro ponto que todo mundo gosta é seu preço acessível, ideal para ir com os amigos e não gastar muito. O menu contempla ainda massas e pratos regionais, como creme de cogumelos, creme de quinoa, alpaca assada e aji de gallinao.

DUBBI  adicionou foto de Machu Picchu Foto 3
Onde
Av. Pachacutec, 156

Indio Feliz
Se você está naquele dia em que é permitido gastar um pouco a mais, o restaurante Indio Feliz, em Águas Calientes, que se define como “bistrô, bar e creperia”, é uma ótima pedida de onde comer em Machu Picchu. Altamente conceituado, já ganhou prêmios como “Empresa peruana do ano”. Suas paredes rústicas, totalmente decoradas com papéis e fotos, chapéus, mochilas e cartões postais, dão um clima agradabilíssimo. O menu mescla culinária peruana e francesa. Muitas sopas, frutas e vegetais são servidos na entrada. De pratos principais, o ceviche é sempre delicioso, o omelete com vegetais é pop e o frango cozido com abacaxi e mostarda caribenha surpreende, embora existam vários outros bons pratos com frango no cardápio.

DUBBI  adicionou foto de Machu Picchu Foto 4

Onde
Calle Yupanqui, 4.

Tree House
Não se assuste nem se desanime com a localização mais afastada do centro. O Tree House é daqueles lugares que se não tivéssemos GPS em nosso celular demoraríamos muito tempo para encontrá-lo. O ambiente aconchegante, todo de madeira, é só uma boa porta de entrada ao que realmente interessa por lá: a comida. Oferece desde produtos típicos, como a truta, a alpaca e o Cuy (espécie de porquinho da índia criado no Peru), opções vegetarianas, como o risoto de quinua, peixes, muitos peixes, e funde sua cozinha à italiana e à tailandesa. Toda essa sofisticação, no entanto, tem literalmente um preço: a conta sai um pouco mais salgada do que a média de outros estabelecimentos em Águas Calientes. Mas é um dos melhores lugares para quem busca onde comer em Machu Picchu.

DUBBI  adicionou foto de Machu Picchu Foto 5

Onde
Av Imperio de los Incas

Toto´s House
O tamanho impressiona: seus dois andares comportam capacidade para quatrocentas pessoas, o que faz dele o maior restaurante em Machu Picchu. A diversidade dos pratos é de acordo com essa grandiosidade: almoço buffet, pizza, grelhados e o melhor da culinária típica peruana. Tem horário de funcionamento no almoço maior do que a média, das 11h30 às 15h e, olhe só, o preço não é dos mais caros, levando-se em conta a qualidade do serviço prestado, um alívio para qualquer viajante. Outro ponto positivo é sua localização estratégica, no coração de Águas Calientes, com uma vista fantástica do rio Vilcabamba, o que hipnotiza os clientes, sempre com celulares em punho para registrar a melhor imagem para o Instagram.

Onde

Av Imperio de los Incas

Boulangerie de Paris
Uma patisserie (tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces) que salva muitos viajantes que não sabem onde comer em Machu Picchu. Primeiro, por seu preço relativamente em conta. Segundo, por oferecer um variado cardápio de tortas, sanduíches, baguetes, chocolates, bolos, dentre outros. Também tem pequenos snacks à venda para viagem. Ou seja, ideal para levar e comer na porta de Machu Picchu, como falamos lá em cima. A Boulangerie de Paris serve no café da manhã, almoço, café da tarde ou janta. Impossível não passar lá na frente ao menos uma vez.

DUBBI  adicionou foto de Machu Picchu Foto 6

Onde
Sinchi Roca

Quantos dias?
Agora que você já sabe onde comer em Machu Picchu (e na verdade descobriu que os melhores lugares estão em Águas Calientes), precisa programar quanto tempo ficar na cidade. A melhor dica é: chegue no dia anterior à visita às ruínas e já aproveite um restaurante. No dia seguinte, acorde bem cedo e vá ver o sol nascer nas montanhas de Machu Picchu. Fique até o parque fechar, vá para o hostel/hotel tomar um banho e descansar um pouco, e depois aproveite mais um pouco de Machu Picchu Pueblo, incluindo aí mais um restaurante. Se você ama muito a culinária peruana e faz questão de experimentar outros lugares, fique mais um dia por lá (Quer saber o que fazer em Águas Calientes? Vá curtir um banho nas piscinas termais e conhecer as cachoeiras ao redor) e à noite prove mais um estabelecimento.

Definitivamente, lugares bacanas de onde comer em Machu Picchu não faltam. Já foi para a cidade sagrada dos incas e conhece mais alguns dos melhores restaurantes em Águas Calientes que não  está no texto? Deixe nos seus comentários e inspire a trip de outros viajantes :)

DUBBI  adicionou foto de Machu Picchu Foto 7

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Manu Souza

Manu Souza comentou 7 anos atrás

Adorei as dicas

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Incrível as dicas!! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Machu Picchu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.