O que fazer em Santiago


  Santiago  2796 visualizações

Não é mais novidade falar que Santiago, a capital chilena, é um dos destinos mais procurados por brasileiros. Já é assim faz alguns anos. Portanto, cabe a todo mundo que trabalha com turismo no Brasil adaptar seus pacotes de modo a suprir essa demanda.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 1

Divulgação/Shutterstock

No caso do Dubbi, procuramos sempre trazer textos e informações sobre o que fazer em Santiago. Prova é a coletânea que já temos (confira os links no final deste texto).

A seguir, veja algumas dicas sobre o que fazer em Santiago.

Cerros
Os cerros, ou morros, estão entre as principais opções do que fazer em Santiago. Saiba que eles não são pontos turísticos “exclusivos”, ou seja, também são frequentados (e muito) por santiaguinos. O que isso significa? Um pouco mais de movimento, mas nada que chegue a atrapalhar a visita.

Para chegar ao Cerro San Cristobal, existem três opções: a pé, de carro ou teleférico. Caso esteja com tempo e disposição de sobra, prefira a caminhada, para aproveitar os encantos pelo caminho, a saber, árvores, flores, pedras, passarinhos, que vão aparecendo conforme se ganha altitude e a vista do horizonte de Santiago vai ganhando corpo. Dá para fazer pausas no zoológico e em bares e restaurantes. Ao chegar no topo, é praticamente impossível tirar os olhos de Santiago e da Cordilheira dos Andes, ainda mais se for no inverno, quando a cadeia montanhosa ganha cores branquinhas.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 2

Foto: Flickr/Andrés Aguiluz

Já o Cerro Santa Lucía, outra ótima escolha para quem busca o que fazer em Santiago, está em pleno centro da cidade, mas oferece igualmente uma vista deslumbrante de toda a parte urbana. Ele consegue criar uma incrível atmosfera que mistura mirantes, natureza preservada e construções e obras de arte históricas. Para chegar ao seu topo, repita a caminhada do San Cristobal, que não é cansativa (um bom conselho é não fazer as duas no mesmo dia, para não gastar todas as suas energias).

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 3

Divulgação/Shutterstock

Em dias em que a poluição está mais evidente do que o costume, é prudente não visitar os cerros e mirantes de Santiago, pois não dá para ver absolutamente nada.

Costanera Center
Não é um cerro, mas nesse próximo item não conseguimos sair da seção “vistas”. Isso porque está na lista de atrações imperdíveis para quem busca o que fazer em Santiago conhecer o Costanera Center, o edifício mais alto da América Latina. O mirante Sky Costanera está no topo da Torre Costanera Center. São incríveis 62 andares e 300 metros de altura. Nem é preciso descrever como é a vista lá de cima, né? Os adjetivos só dão uma ideia, mas não conseguem passar a sensação única que é estar na parte mais alta.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 4

Divulgação/Shutterstock

O Sky Costanera abre todos os dias da semana, das 10h às 22h, com visitas guiadas, sendo que o último elevador sobe às 21h. A dica esperta é ir na hora do pôr do sol, pois as fotos para o Instagram ficarão ainda mais bonitas.

História e cultura
Há muito o que fazer em Santiago para os amantes de história e cultura. O Museo La Chascona é um grande exemplo. O prédio era a casa de Pablo Neruda, o poeta chileno mais importante de todos os tempos, ganhador do Nobel de Literatura em 1971. Ela foi projetada para se parecer com um barco, por causa do fascínio que Neruda tinha pelo mar. La Chascona reúne diversos objetos que foram usados pelo escritor, coleções curiosas, moedas de diferentes países e presentes de grandes artistas.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 5

Foto: Flickr/André Oliveira

Outro museu imprescindível é o Museu de Arte Precolombino, dedicado à história, cultura e ao legado das civilizações que habitavam o continente latino-americano antes da chegada dos colonizadores europeus. O acervo tem peças em madeira, cerâmica, pedra e tecido, objetos usados em cerimônias, utensílios de uso diário ou obras de arte das antigas civilizações.

Galeria do rock
O que fazer em Santiago? Compras! Se você tem um estilo mais alternativo, o Portal Lyon será a sua cara. “É um shopping tipo a Galeria do Rock em São Paulo, cheia de discos, tatuagens, coisas alternativas”, explica a viajante Lua Santos, de Fortaleza. É um dos shoppings mais antigos de Santiago, e chama atenção também pela estrutura arquitetônica do prédio. A localização também ajuda. Está em uma área turística da região da Providência, e tem fácil acesso a partir da estação de metrô Los Leones.

Onde ficar
Para quem procura o que fazer em Santiago no meio do agito, a recomendação é escolher entre dois bairros para se hospedar: Providencia ou Bellavista. Neles, é garantia de que a vida noturna vai até altas horas. Mas o hype não é só à noite. Durante o dia inúmeros restaurantes e bares também servem para matar a fome e abrir uma cerveja.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 6

Divulgação/Shutterstock

No coração de Providencia está o Hotel Orly, recomendação da viajante Kelly Cruz, de São Paulo. Além do charme do estilo arquitetônico que lembra uma mansão francesa, o Orly está perto do metrô, bancos, restaurantes, lojas de departamento e do Parque Metropolitano.

Outro lugar muito legal para ficar, também no bairro Providencia, é o Lereve Hotel Boutique, um antigo casarão histórico adaptado para receber viajantes, com uma requintada decoração em todos os ambientes. Mas o verdadeiro diferencial é a cozinha aberta durante a noite com petiscos e bebidas de cortesia, além do “honesty bar”, no qual os hóspedes são responsáveis por declarar quanto consumiram, e a cobrança é feita na base da confiança.

“Mas eu não busco o que fazer em Santiago no meio da balada”. Isso não é nenhum problema, também há ótimos lugares mais calmos para você se hospedar. Basta seguir as dicas de Lua Santos, de Fortaleza: o bairro Lastarria, que não deixa de ser boêmio e com bares, porém a intensidade desse movimento é muito menor do que em Providencia ou Bellavista. E ainda tem a vantagem de não estar muito longe dos principais cartões-postais da cidade.

Bate-volta
Há muito o que fazer em Santiago, mas um bate-volta é fundamental. São dois os mais fáceis de chegar. O primeiro para a estação de esqui do Valle Nevado, na qual o viajante poderá brincar como criança na neve. Já a ida às praias de Viña del Mar ou de Valparaíso é a segunda opção de bate-volta. Como é uma viagem curta, e as cidades estão próximas uma da outra, dá até para conhecer as duas de uma só vez.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 7

Divulgação/Shutterstock

Coletânea de textos sobre o Chile:

Santiago do Chile: pontos turísticos que você precisa conhecer

Ponto turísticos de Santiago do Chile para quem é apaixonado por história e cultura

Fotos de Santiago do Chile

Santiago do Chile para brasileiros

Temperatura em Santiago do Chile: guia mês a mês

Mapa de Santiago do Chile: guia para explorar a cidade

Pacote para Santiago do Chile

Universidade de Santiago do Chile: um ótimo lugar para seu intercâmbio

Compras em Santiago do Chile: dicas que você precisa saber

Viagem para Santiago do Chile

Passagens aéreas para Santiago do Chile

Onde ficar em Santiago do Chile

Restaurantes em Santiago do Chile

O que fazer em Santiago do Chile

Tem mais dicas do que fazer em Santiago? Deixe nos comentários e inspire viajantes!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 7 anos atrás

Estou preparando o roteiro para abril de 2017, vou ver com calma as dicas daqui :D.

Cristiano Caporici

Cristiano Caporici comentou 7 anos atrás

Dicas excelentes!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.