O que fazer em Porto de Galinhas (PE)


  Porto de Galinhas  5599 visualizações

Porto de Galinhas é uma praia localizada em Ipojuca (PE). Já ganhou diversos prêmios como “a praia mais bonita do Brasil”. Passeios de bugue e jangadas estão entre as principais ofertas do que fazer em Porto de Galinhas. Tantos rótulos e atrações tornam o destino um dos mais cobiçados do Nordeste (e também um dos mais movimentados). 

Conheça o que fazer em Porto de Galinhas e boa viagem!

DUBBI  adicionou foto de Porto de Galinhas Foto 1

Divulgação/Shutterstock

Passeios de bugue
A viajante Drielle Amaral pagou R$ 160 para duas pessoas e garante valer muito a pena. O passeio, ela conta, passa por todas as praias e o motorista do bugue tira foto de você em cada paisagem. “Nem precisa pedir, eles são superatenciosos”, diz. E ela dá uma “dica de mãe”. “Não se esqueça de levar uma toalha e protetor solar, pois o sol não dá trégua”, afirma. Outro conselho precioso vem da Juana Paula, de São Paulo. “Se estiver só em um casal, procure outro para rachar o passeio. Com quatro pessoas fica mais legal e muito mais barato”, garante.

DUBBI  adicionou foto de Porto de Galinhas Foto 2

O melhor roteiro para um passeio de bugue é o listado pelo viajante Tiago Imperatori, de Lajeado. Tem que durar o dia inteiro e passar pelas praias de Muro Alto, Pontal do Cupe, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. “É muito bacana mesmo. Nesse último local é possível pegar uma jangada e fazer um passeio pelo manguezal, bem como conhecer o Projeto Hippocampus, onde é possível se aproximar dos cavalos-marinhos”, conta.

DUBBI  adicionou foto de Porto de Galinhas Foto 3

Divulgação/Shutterstock

Movimento
Porto de Galinhas é cheia de turistas durante todo o ano, e esse movimento se acentua ainda mais nos feriados. Para conseguir aproveitar ao máximo, tenha em mente que não será um destino calmo. E tome cuidado com batedores de carteiras, cada vez mais comuns.

Preços
Esse movimento todo se reflete nos preços, que definitivamente não são dos mais baratos. Principalmente na alimentação, alerta Mônica Rodrigues, de Brasília. “É uma cidade cara. Sentar na sombra de qualquer guarda sol da praia da Vila, por exemplo, não sai por menos de R$ 75, e os petiscos não são dos melhores. Mas calma! Você pode procurar um bom restaurante usado pela população local, onde pagará um preço justo por uma boa comida. Eu indico o Peixe Na Rede”, diz.

DUBBI  adicionou foto de Porto de Galinhas Foto 4

Divulgação/Shutterstock

A seguir, um mini-guia com as principais atrações do que fazer em Porto de Galinhas em se tratando de praias.

Praia Muro Alto - Uma das praias mais calmas e mais gostosas para quem busca o que fazer em Porto de Galinhas, conta com um cenário fascinante. Como é mais tranquila, não tem quiosques e vendedores ambulantes, ou seja, trate de levar o próprio lanche se for passar a tarde nela.

Praia de Carneiros- Indispensável quando pensamos em o que fazer em Porto de Galinhas. Na verdade, faz parte do município vizinho de Tamandaré. É consideradas uma das praias mais desertas do litoral sul de Pernambuco. Ainda não se sabe o que é mais bonito por lá: se o verde dos coqueiros, o amarelo brilhante da areia ou o azul de doer os olhos das piscinas naturais.

DUBBI  adicionou foto de Porto de Galinhas Foto 5

Divulgação/Shutterstock

O centrinho de Tamandaré é um pouco urbanizado, mas a praia dos Carneiros é mais rústica, exceto pelo Bora Bora, bar com estrutura de quiosque que domina o movimento. Não se esqueça de verificar a tábua das marés: ela deve ser bem baixinha para poder aproveitar melhor as piscinas (naturais) do local.

Praia de Calhetas - Mais uma que não é em Porto de Galinhas propriamente dita, mas sim em Cabo de Santo Agostinho. Em sua pequena baía cercada por pedras, atrai muitos turistas interessados na prática de mergulho, pesca submarina e surf. O acesso não é dos mais fáceis, mas vale pela clima rústico e tranquilo.

Repelentes
A falta de um simples objeto pode comprometer toda uma viagem. A regra para um bom viajante é ser prevenido, e nisso entra levar repelentes. Em algumas épocas do ano, os borrachudos dão a cara e atrapalham as opções do que fazer em Porto de Galinhas. Portanto, tire o repelente do armário na hora de arrumar a mochila.

DUBBI  adicionou foto de Porto de Galinhas Foto 6

Divulgação/Shutterstock

Onde comer
Os preços podem ser um pouco salgados, mas a verdade é que Porto de Galinhas tem muitas boas opções gastronômicas aos viajantes. A Maria de Castro Fernandes, de São Paulo, por exemplo, recomenda o Mardioca, no centrinho da Vila. “Tem um lado que tem pizzas e outro com comida. Muito bom, o ambiente é lindo, e fica em um pedacinho mais calmo”, conta.

Para Marcela Fontes, do Rio de Janeiro o Evoke e Munganga são imperdíveis. “Eu quase não entrei porque achei que não caberia no meu bolso. Mas foi uma experiência impressionante”, garante.

Para comer um bom peixe a preços módicos, vá na dica do viajante Ciro Marcial Roza Junior: o restaurante Beijupirá, sob um belíssimo coqueiral e com um gramado bem cuidado.

Onde dormir
Quem se hospeda perto do centro pode aproveitar tudo a pé. Os viajantes indicam diferentes tipos, ideal para os diversos estilos de pessoas que procuram o que fazer em Porto de Galinhas. A começar pela viajante Alda Marçal, que recomenda o Hotel Pontal de Ocaporã. “É uma atração à parte, em frente ao mar. A comida de lá é maravilhosa, principalmente os pratos de frutos do mar e a tapioca”, garante.  

Para Drielle Amaral, os viajantes podem escolher o Best Wester Plus Vivá que não terá arrependimentos. “Um hotel perfeito, com três piscinas, a calçada do hotel é a areia do mar. Você dorme ouvindo as ondas, de preferência na rede pendurada na varanda do quarto. Sem contar a vista deslumbrante e a comida excepcional”, afirma.

Para quem busca algo mais em conta, a viajante Deise Lima recomenda o hostel A Casa Branca, em que ela se hospedou quando foi sozinha para Porto de Galinhas. “Tinha uma galera muito gente boa e fiz várias amizades”, diz.

O Che Lagarto, nosso parceiro, também oferece bons preços, e desconto especial para viajantes Dubbi.

Tem mais dicas do que fazer em Porto de Galinhas? Deixe nos comentários e inspire viajantes!

 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Bianca Vasconcellos

Bianca Vasconcellos comentou 7 anos atrás

uma ótima dica para quem quer ficar perto e não exatamente no agito, é ficar em Maracaípe, a 3 km de Porto de Galinhas. Ainda uma praia tranquila, com ondas fortes em parte dela, para surfistas no começo do dia e caminhando mais um km e pouco, o visitante chega ao Pontal, águas mansas perto do mangue e de cavalos marinhos. Fiquei várias vezes na Pousada dos Coqueiros e, de carro, em 5 minutos chega-se a Porto. Dá para ir caminhando pela praia tb, mais ou menos meia hora de caminhada.

Eliane Souza

Eliane Souza comentou 7 anos atrás

O passeio de bugue é sensacional e a praia de muro alto foi a que mais gostei. Parabéns pelo post!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Porto de Galinhas,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.