O que fazer em Campos do Jordão


  Campos do Jordão  1914 visualizações

Principal destino de inverno do estado de São Paulo, Campos do Jordão encanta pela paisagem bonita das montanhas da serra da Mantiqueira e pelo charme das casinhas e hotéis estilo enxaimel. Não falta o que fazer em Campos do Jordão e, apesar da alta temporada ser no inverno, vale a pena visitá-la em outras épocas do ano (os preços estarão mais acessíveis). A seguir, confira o que fazer em Campos do Jordão.

DUBBI  adicionou foto de Campos do Jordão Foto 1

O que fazer em campos do Jordão
A fábrica da Baden Baden é recomendada por 10 entre 10 viajantes que vão para Campos do Jordão. Lá, você conhece todo o processo de fabricação da bebida e ainda ganha uma degustação. As visitas são diárias, das 10h às 17h, em intervalos de uma hora (agende com antecedência).

DUBBI  adicionou foto de Campos do Jordão Foto 2

Há muito o que fazer em Campos do Jordão na parte urbana, antes de sair explorar a natureza. O centrinho comercial de Capivari concentra dezenas de restaurantes, barzinhos e lojas. (Para dicas de onde comer e beber confira dicas mais abaixo).

A entrada para o teleférico fica ali por perto, e vale a pena enfrentar o medo de altura para ter uma vista privilegiada da cidade no alto do Morro do Elefante. E, saindo da cidade e indo para os arredores, encontram-se algumas das melhores opções do que fazer em Campos do Jordão.

DUBBI  adicionou foto de Campos do Jordão Foto 3

A começar pelo Pico do Itapeva, a 20 minutos de carro (tudo o que for fazer em Campos do Jordão estará bem sinalizado). Todas as estradas são sinuosas, então atenção e não beba antes de dirigir. A vista do mirante, de tão fabulosa, chega a ser indescritível. Lá de cima veem-se 15 cidades (entre elas o Santuário de Nossa Senhora Aparecida), em um horizonte que se perde de vista. Para os amantes de cenários panorâmicos, ainda existe a Pedra do Baú, no município vizinho de São Bento do Sapucaí.

DUBBI  adicionou foto de Campos do Jordão Foto 4

Ainda não acabou a lista do que fazer em Campos do Jordão. O Parque Amantikir tem os jardins mais bonitos da cidade, com 26 jardins e 700 espécies de plantas ao longo de 60.000 m². O Palácio do Governo (casa oficial do governador no inverno, bem bonito por dentro), o museu Felícia Lerner (com esculturas doidonas), o Borboletário e o Horto Florestal (legal para respirar natureza) completam os lugares mais conhecidos.

DUBBI  adicionou foto de Campos do Jordão Foto 5

Onde comer em Campos do Jordão
Todo mundo que procura o que fazer em Campos do Jordão ouve a resposta: “tem que comer no Pastelão do Maluf”. O Dubbi ama dicas diferentes, fora do lugar comum, mas às vezes nos rendemos ao “obrigatório”. E de fato o Pastelão do Maluf se encaixa nesse perfil. A fila pode demorar e o lugar não é tão grande, mas o imenso e delicioso pastel, dos mais variados sabores, vale a pena.

DUBBI  adicionou foto de Campos do Jordão Foto 6

Pode anotar também outros restaurantes, indicados pelo viajante Dennis Carlotti, de São Paulo. “O Libertango possui carnes ótimas, La Fortezza tem ótimas pizzas, e o Titos Hamburgueria se destaca nos lanches. Para ir em casal, um lugar muito bom e bonito é a Arte da Pizza, que fica nas dependências do Grande Hotel Campos do Jordão, que abriga também o Bar da Lareira”, diz.

Onde tomar um bom vinho em Campos do Jordão
O clima romântico impera em Campos do Jordão, e há muito o que fazer em Campos do Jordão para quem procura locais para apreciar o néctar dos deuses. E quem começa dando as dicas é o viajante Dennis Carlotti. “Um dos melhores lugares é o Davos, mesmo estilo do La Galia. Em ambos o requinte é grande. O Boteco do Vinho também tem uma diversidade enorme, assim como a Confraria do Sabor. Este último, um pouco mais afastado da muvuca, tem um diferencial: não deixe de comer o fricassê de morango, que é muito famoso”, garante.

DUBBI  adicionou foto de Campos do Jordão Foto 7

Para combinar vinho e fondue, a viajante Malu Almeida, de São Paulo, recomenda o Crocodillo's. “É muito bom, e eles permitem que você leve o seu vinho - mas se não quiser eles oferecem. Chegue cedo pois é bem lotado”, diz. Já a viajante Amandina Morbeck, de Minas Gerais, sugere o Empório dos Mellos, por um diferencial. “Além de ficar fora do burburinho de Campos, a ida até lá já é um passeio, pois a estrada é cercada por verde e bonitas paisagens”, descreve.  

Onde ficar em Campos do Jordão
Para poder aproveitar tudo o que fazer em Campos do Jordão, escolher um bom lugar para ficar é fundamental. E a cidade tem inúmeras boas opções, que dependem do seu bolso. Na região da Abernéssia, por exemplo, existem algumas pousadas ideais para casais com pouca grana. O viajante Mateus Souza, de São Paulo, que fez uma viagem do gênero, recomenda a Pousada Araucária. “Ela não tem luxo, mas serviu bem aos propósitos, com um preço bem em conta. E tinha o melhor edredom que já dormi na vida, parecia da Sibéria”, afirma. “A Abernéssia está a meia hora a pé de Capivari, que é onde as coisas acontecem”, complementa.

DUBBI  adicionou foto de Campos do Jordão Foto 8

Já para os viajantes que veem no que fazer em Campos do Jordão a chance de ficar recluso devem escolher algo mais confortável. É o caso do Blue Mountain Hotel and Spa, um resort a 2,5 km do centro, em que o viajante Vitor Pinheiro, de Santos, hospedou-se. “Fui com a minha namorada e fomos muito bem recepcionados por ótimos funcionários. Ficamos surpreendidos com uma estrutura de primeiro mundo.Os quartos são modernos, com climatizadores internos, as camas são enormes, e possui um restaurante com um cardápio fino e vasto. Já a parte externa tem uma piscina aquecida e uma vista muito bonita, já que fica em um local elevado”, conta.

Uma das coisas que mais tem para fazer em Campos de Jordão é se surpreender com a rede hoteleira, realmente muito grande. Outras duas boas indicações vêm da viajante Mirela Januzi, de Ribeirão Preto. “Pousada Recanto Paulista é muito aconchegante, próxima a avenida principal da cidade e com ótimo custo benefício. E o Recanto São Cristovão, que é mais afastado do centro, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro . Os quartos e móveis são mais antigos, em contrapartida o preço é bem em conta”, diz.

Como chegar em Campos do Jordão
Antes de ter o que fazer em Campos do Jordão, é preciso chegar até lá. E não é nem um pouco complicado. O viajante Mauro Dowd, de São Paulo, saiu da capital paulista do terminal rodoviário do Tietê e levou cerca de 3h até as montanhas. A passagem está R$ 50,90 pela empresa Pássaro Marron. Para quem for de carro, pegue a Dutra e, antes de Taubaté, entre na SP-383, que levará a Campos. Cuidado com essa estrada, pois o trecho de serra é bem sinuoso e com muitos caminhões.




- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Campos do Jordão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.