O que eu ganho para ser voluntária da Rio2016


  Rio de Janeiro  2124 visualizações

Esse post for tirado do blog Qualquer L'atitude. Para saber mais sobre a rotina dos voluntários e o Rio de Janeiro acesse: www.qualquerlatitude.com

Yasmin Graeml adicionou foto de Rio de Janeiro Foto 1

Logo que cheguei no Rio começaram a me perguntar várias vezes: Mas o que você está ganhando para estar ai? Voluntário não ganha nada mesmo? Mas você veio de Curitiba, a passagem eles pagaram né? A maioria se choca quando eu conto que paguei minha passagem e estou hospedada na casa de amigos. Eu já sabia desde 2014, quando me inscrevi para ser voluntária, que as despesas para chegar até o rio seriam minhas e que aqui, eles ajudariam com um passe de transporte público e alimentação nos dias de trabalho.

Me inscrevi para a função de gestão ao público, ou seja, ajudar a indicar os caminhos, identificar crianças perdidas, ficar no controle de tickets, etc. Cheguei no Rio um dia antes da minha escala começar e fui buscar meu uniforme. Cada voluntário ganhou um kit completo com três camisetas, duas calças, um tênis, três meias, uma bolsa, um cinto, um casaco, um boné,  uma credencial, uma agenda manual do voluntário e o passe transporte.

Yasmin Graeml adicionou foto de Rio de Janeiro Foto 2

Minha escala veio para 10 dias, 8 de trabalho e dois de folga. Cada dia na escala tem 9 horas de trabalho e as funções mudam todos os dias (eu já fiquei validando ticket, dando pulseira de identificação para crianças, dentro da arena indicando os lugares, com o megafone indicando a saída…). Os voluntários tem sua própria entrada no final da arena, todos os dias passamos pela segurança e fazemos nosso check in. Neste procedimento ganhamos o vale almoço/janta, um lanchinho (bolinho, bolacha ou barrinha de cereal), protetor solar e dependendo do dia um brinde. Os brindes vêm como um agradecimento por se dedicar e cumprir sua escala. No meu primeiro dia ganhei um relógio e um pin, depois ganhei uma bolinha, uma pulseira de borracha e mais um pin. Como minha escala termina amanhã, ainda tenho mais um brinde.

Outra pergunta muito frequente é se eu posso assistir o que eu quiser. Minha credencial só entra no vôlei e praia, onde estou trabalhando, como vários dias eu trabalhei dentro da arena assisti a maioria dos jogos de volêi. Cada voluntário recebeu como mimo dois ingressos para algum outro jogo sortido, o meu foi handball e assisti Espanha x Romênia e Noruega x Montenegro.

Voluntário não recebe salário, mas recebe vários mimos e uma experiencia de vida inesquecível!

Para ter acesso a vídeos exclusivou siga @qualquerlatitude e @yasgraeml ou acopanhe a página do facebook Qualquer Latitude 

Vídeos diário de uma voluntária no Youtube

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  comentou 7 anos atrás

Yasmin, muito bacana! Parabéns pela atitude e pelo trabalho ;)

Malu Almeida

Malu Almeida comentou 7 anos atrás

Yasmin, parabéns pelo trabalho... adorei saber os detalhes de um voluntário =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.