O paraíso chamado Arraial do Cabo..


  Arraial do Cabo, Rio de Janeiro  14130 visualizações

Muita gente chama este lugar de “O Caribe Brasileiro”, mas as vezes não pararam pra pensar que talvez o Caribe deveria ter o apelido de “O Arraial do Cabo Estrangeiro”.

Há cerca de um milhão de anos os ventos as correntes marítimas e as marés começaram a depositar sedimentos entre três antigas ilhas – atualmente conhecidas como morro do Mirante, do Forno e Pontal do Atalaia – incorporando-as ao continente e formando, assim, o cabo onde se situa a cidade de Arraial do cabo. A cidade abriga o Porto do Forno que na verdade é uma marina  de três píers por onde entram produtos para a cidade e saem as produções de sal. Conhecida como a capital do mergulho no Brasil, é ideal para a prática, o ecoturismo é a base da economia cabista.

Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos, litoral do Rio de Janeiro e na minha modesta opinião, é um dos lugares mais lindos do mundo. Do mundo? Sim, você leu certo, do mundo... não fica atrás de nenhum lugar paradisíaco que a maioria da galera cita, como o próprio Caribe, Maldivas, Barbados e etc. Todo ano vou passar no mínimo 8 dias por lá e por incrível que pareça, não consigo enjoar, deixar de fazer os mesmos passeios, visitar os mesmos lugares, estar por lá é uma satisfação enorme.. Arraial do Cabo é composta por belíssimas praias, Praia dos Anjos, Praia Brava, Praia do Farol, Praia do Forno, Praia Grande, a Prainha e o lugar mais lindo para se apreciar um por do sol, o Pontal do Atalaia..

Dennis Carlotti adicionou foto de Arraial do Cabo,Rio de Janeiro Foto 1Dennis Carlotti adicionou foto de Arraial do Cabo,Rio de Janeiro Foto 2

A diferença notória pra mim é que desde que fui a primeira vez, a presença de turistas aumentou realmente muito, era um paraíso mais secreto, digamos, e hoje muitos já foram, muitos já conhecem, mesmo que por foto e quem não foi, quer ir.. A parte ruim disso são os cuidados com as praias, com o lixo, com a poluição que muitas vezes é deixada de lado pelos visitantes. a preservação das trilhas e das águas, a inibição da vida marinha do local.. um exemplo é a Praia do Farol, a que mais me apaixonou até hoje no mundo, que segundo os guias, em breve não poderá mais ser acessada nem de barco, os barcos terão que apenas passar por lá mas sem parada, sem que os turistas possam descer, curtir a praia no período de 40 minutos a 1 hora e tirar fotos encantadoras como a essa daqui embaixo..

Dennis Carlotti adicionou foto de Arraial do Cabo,Rio de Janeiro Foto 3

Nunca tive vontade de morar em praia pois acho muito calmo, muito parado, como sou de São Paulo, estamos sempre loucos e estressados com o trânsito, com o trabalho, com a falta de segurança, mas posso dizer que eu conseguiria morar facilmente em Arraial hahaha.. o lugar mais apaixonante do Brasil pra mim, onde eu encontro a minha paz pra refletir e pensar em tudo que não tenho tempo, onde consigo pegar uma praia e uma cor pra tirar o branco do escritório, onde consigo andar sossegado e conhecer sempre novas pessoas, onde consigo fazer tudo que eu quero e preciso, comer o que eu quero pagando um preço justo e até considerado baixo perto dos valores de São Paulo..

A minha dica é simples, não deixe de ir visitar e passar bons momentos como eu sempre passo neste lugar maravilhoso.. esse texto é simples, mas apenas para mostrar o quanto eu realmente sou apaixonado por essa cidade, o quanto tenho vontade de falar super bem de lá e fazer com que todos tenham a mesma impressão que eu, sem deixar de lado a preocupação em preservar a beleza e a natureza deste paraíso.. Poderia passar horas e mais horas aqui contando histórias, dando dicas de lugares, onde comer, o que fazer, mas este texto me ajuda a transparecer um pouquinho do meu amor por este lugar que sempre me deu muito mais do que uma simples viagem..

Dennis Carlotti adicionou foto de Arraial do Cabo,Rio de Janeiro Foto 4Dennis Carlotti adicionou foto de Arraial do Cabo,Rio de Janeiro Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caminha Gente

Caminha Gente comentou 7 anos atrás

Adorei o texto Dennis, parabéns. Quero conhecer esse lugar.

Danillo Gabriel

Danillo Gabriel comentou 7 anos atrás

Grande Dennis! Tu é o cara! Arraial é fodástico! Pretendo passar minha lua de mel por lá em novembro (se der certo) Ainda nao conheço mas com certeza sei que vou gostar! Forte abraço!

Ohana Silva

Ohana Silva comentou 7 anos atrás

Quanto amor por esse lugar!!! Não vejo a hora de ir pra lá e esse seu texto só me deixou mais ansiosa. Belo texto Dennis

Diogo Caputo

Diogo Caputo comentou 7 anos atrás

Fala Dennis! Animal as fotos ahaha Abs bro!

Luzinete Rocha Luca

Luzinete Rocha Luca comentou 7 anos atrás

Olá Dennis tudo bem, amei seu texto já marquei na agenda pra ir com grupo pequeno passar um FDS por lá no verão, já que a galera só quer ir pra Angra, Valew!!!

Cristina Takada

Cristina Takada comentou 7 anos atrás

Dennis, Arraial do Cabo é minha segunda paixão, depois de Búzios... inclusive minha foto de perfil é na praia do Farol, que vale cada elogio. Parabéns por essa declaração de amor a Arraial do Cabo! <3

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Que texto mais cheio de emoções! Parabéns! Fui pelo menos umas cinco vezes ao Arraial do Cabo, e passei lá momentos maravilhosos, pescando; quem nos levava durante anos era um rapaz chamado Fernando, dono do barco Abençoado.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti comentou 7 anos atrás

Fico feliz que tenham gostado do texto pessoal, obrigado por desprenderem um tempo para lê-lo.

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  comentou 7 anos atrás

Nossa Dennis, eu sou maluca para conhecer Arraial do Cabo! Lendo esse post seu entusiamo contando, só me deixou com mais vontade. =D

Vinicyus Vieira

Vinicyus Vieira comentou 7 anos atrás

Muito bom! Não conheço Arraial ... e seu texto fez eu me imaginar lá. Agora preciso ir e ver com meus olhos. Obrigadão!

Dani Sena

Dani Sena comentou 7 anos atrás

Nossa eu tentei conhecer ano passado qdo estava em búzios,mas justamente no dia que fui para Arraial caiu uma superr chuva.Rs Mas, pretendo em breve conhecer este paraíso,as fotos ficaram incríveis,deve ser demais!!!!

Marcia Tashiro

Marcia Tashiro comentou 7 anos atrás

Olá Dennis! Muito bacana seu post! Irei com meu noivo agora em dezembro, e estamos nos programando para irmos de carro. Somos de São Paulo e gostaria de saber se você tem alguma dica para dar. Vamos sair daqui numa sexta-feira por volta das 17h e seguir de madrugada mesmo. Você acha que é tranquilo? Abraços!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti comentou 7 anos atrás

Marcia, nao vi seu comentario, desculpe! Ja foram viajar? Qualquer coisa me mande um e-mail: [email protected] ficarei feliz em ajuda-los! Um beijo e desculpe a demora..

Gabriela Fernandes

Gabriela Fernandes comentou 7 anos atrás

Adorei o texto! Tô a mil procurando dicas pra finalmente conhecer Arraial e em quase todo post tem dica sua rs. Pretendo ir de carro SP > RJ, tem algum trajeto que você acha melhor pra fazer? Ah, e depois (por favorrrr) passa o contato dessa pousada pra entrar na minha lista de opções :D

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Você tem toda razão de ser um apaixonado pelo Arraial do Cabo; embora eu tenha outro motivo para gostar tanto de lá, concordo: o Arraial é lindo!

Irani Antunes

Irani Antunes comentou 7 anos atrás

Adorei seu texto, vc pode dizer se julho é bom p ir ou é frio? Estou me programando p ir nessa época com um casal de amigos e tb se vc tem uma dica de hospedagem, lugar aconchegante a um preço razoável... Obrigada!

Andreza Honório

Andreza Honório comentou 7 anos atrás

Olá Dennis, adorei seu texto. Pretendo ir em junho, será que é uma época boa? Será que vai estar sol? kkkk Tem alguma dica de hospedagem barata e boa? Irei com meu namorado. E você sabe me dizer como faço para ir de ônibus aqui de Sampa? Obrigadaaa

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Arraial do Cabo, Rio de Janeiro,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.