O meu primeiro dia em Nova York: transporte, hospedagem e a Times Square


  Nova York, Estados Unidos  2572 visualizações

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e sua região metropolitana tem uma das maiores populações do planeta. A cidade exerce um impacto enorme sobre o mundo inteiro, seja no comércio, na moda, na música, na arte etc. Ali está sediada a Organização das Nações Unidas (ONU) e, a julgar pelos seus inúmeros museus e centros culturais, pode ser considerada a capital cultural do mundo.

Ela é formada por cinco boroughs, que é uma espécie de divisão administrativa, que são o Brooklyn, Bronx, Manhattan, Queens e Staten Island. Uma viagem a Nova York pode combinar compras pelas principais lojas de grifes famosas, um passeio tranquilo pelo Central Park e uma aula completa de história e arte nos seus incríveis museus.

Mariana Ribas adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 1

Planejando o roteiro

Planejar um roteiro por Nova York não é tarefa fácil. Tudo vai depender de onde você vai se hospedar e como irá se locomover pela cidade durante a viagem.

Onde se hospedar na cidade?

Optamos por reservar uma hospedagem a duas quadras da Times Square. Ficamos na West 50th Street, que fica logo abaixo do Central Park, se você olhar o mapa de Manhattan de cima. Esse local fica praticamente no meio da ilha. Isso proporciona um tempo médio de viagem a todos os pontos turísticos, não tornando nenhum deles extremamente longe. Também fomos cuidadosas em reservar um local próximo a uma estação de metrô e que fosse um bairro seguro.

São boas opções para se hospedar na cidade os bairros Chelsea, Hell’s Kitchen, Meatpacking District, East Village e SoHo.

Como se locomover na cidade?

Fiz todo o meu roteiro utilizando transporte público (metrô e ônibus). Utilizei táxi e Uber somente para o deslocamento aeroporto-hotel e vice-versa. Os táxis em Nova York são caros. Também já ouvi histórias de pessoas que foram extorquidas por taxistas que se aproveitaram da ingenuidade dos turistas. Então fique atento se for utilizá-los e saiba, previamente, qual a estimativa de valor e a distância entre os pontos que irá percorrer.

Utilizando o transporte público

O metrô de Nova York chega a qualquer região de Manhattan e funciona 24 horas por dia. É uma ótima opção para quem vai passar alguns dias na cidade e se locomover bastante.

Optamos por comprar o MetroCard, que é um cartão que pode ser utilizado tanto no metrô como no ônibus. Ele é prático e excelente para quem vai utilizar transporte público na cidade. Você também pode utilizá-lo para ir para fora de Manhattan e circular pelos outros boroughs.

Mariana Ribas adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 2

Conhecendo a Times Square

Chegamos em Nova York logo após o meio-dia. Como estávamos pertinho da Times Square, fomos conhecê-la. Ela causa uma sensação de deslumbramento à primeira vista, seja pelos seus telões, seus prédios gigantes ou pelos turistas de todos os cantos do mundo. É realmente MUITA gente e brilho para todos os lados!

Iniciamos o passeio na escada vermelha que fica em cima do quiosque da TKTS Times Square. Para encontrá-la, vá até a esquina da 7ª Avenida com a West 47th Street. Na Times Square, aproveite para caminhar e ver as inúmeras opções de lojas e restaurantes por toda sua extensão.

Algumas lojas que valem a visita são: M&M’s World, Hershey’s Chocolate World e Disney Store.

Mariana Ribas adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 3

Telão da Times Square

Em meio à Times Square, há um telão gigante que filma a multidão à sua frente. Ele filma todos e vai dando zoom até focar em alguém em especial. Nos apertamos um pouquinho em meio às pessoas e conseguimos aparecer!

Mariana Ribas adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 4

O telão fica na esquina da Times Square com a West 43rd Street, em cima de uma unidade do Starbucks. Por ali também é comum ver o naked cowboy, que fica tocando violão só de sunga e chapéu.

Mariana Ribas adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 5

Como organizar seu roteiro por Nova York

A melhor forma de organizar o seu roteiro por Nova York é por regiões de Manhattan. Ou seja, planeje-se para, pela manhã, pegar o metrô até determinada região da ilha e visitar as atrações daquela parte da cidade. Como Manhattan é muito grande, não tem como ir e voltar ao seu hotel durante o dia, a menos que você esteja visitando algum lugar próximo a ele.

Mesmo permanecendo somente em determinada região em um dia, tenha em mente que você vai caminhar MUITO. As quadras são extensas e nem tudo é tão próximo como parece. Uma visita à Nova York exige que você caminhe bastante e por longas distâncias. Então leve na sua mala sapatos muito confortáveis. Também sugiro deixar os locais de compras para o fim do seu dia, senão você vai ter que carregar as sacolas pelo resto do dia até voltar ao hotel.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nova York, Estados Unidos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.