O dia que nos sentimos uma formiga na Usina de Itaipu


  Foz do Iguaçu  1990 visualizações

Uma formiga. Foi assim que nos sentimos após passar o dia na Usina de Itaipu. Quer dizer, não foi um dia como qualquer outro, e nem uma visita como outra. É que entramos em um lugar na usina em que o acesso é completamente restrito. E eu diria que é o canto mais sensacional de toda Foz do Iguaçu.

É impossível descrever a nossa sensação. O que eu tento nesse texto é apenas passar um pouco do que aconteceu, mas trata-se daqueles típicos casos em que palavras não são suficientes. Talvez o vídeo que esteja embedado na matéria demonstre um pouco melhor. É só ver nossa expressão. Não acreditávamos que aquilo estava acontecendo.

 

COMPARTILHEM PORQUE ESSA IMAGEM NAO PODE SER VISTA QUANDO SE VISITA A ITAIPU!Hoje o dia foi indescritível, fomos recebidos na Usina de Itaipu, por todo corpo diretivo e um dos diretores gerais da Usina nos mostrou cada cantinho dela! Fomos a lugares que é estritamente proibido o acesso, onde os turistas passam a mais de 1km. Como neste vídeo, estávamos literalmente de baixo de onde sai 11 mil metros cúbicos de aguá, POR SEGUNDO! Sabe o que é isso? É 7 vezes o volume de água que cai das cataratas!! Olhá só que incrível!

Posted by ME LEVA JUNTO on Tuesday, 1 December 2015

Passamos debaixo de um trecho cuja vazão de água é de 11.500 m³ por segundo. Isso representa sete vezes o volume de água que cai das Cataratas. Olhando de longe você não imagina a imensidão. E explica-se o motivo de me sentir como um inseto. Um ser insignificante frente ao que a natureza estava nos proporcionando.

Tome cuidado com o vento. Ele é tão forte que jurávamos que ou eu, ou Fred, ou o Carona seriam levados pela corrente de ar a qualquer instante.  

O pior que quase passamos sem esse presente. O Fred tem um amigo que ficou de conseguir esse prêmio para nós. Mas esperamos tanto tempo que achamos que não ia dar certo. Ficamos impaciente. Já estávamos ligando o motor do Carona quando, aos 45 minutos do segundo tempo, veio o recado. O acesso estava liberado.

Saímos dali revigorados e prontos para nossas próximas aventuras. Foi um dia muito louco.  

Fred Mesquita adicionou foto de Foz do Iguaçu Foto 1

Acompanhe essa aventura no meu perfil!!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Malu Almeida

Malu Almeida comentou 7 anos atrás

Nossa.. domingo fiz essa visita e comentei a mesma coisa. Somos muito pequenos diante da usina. Eu não esperava!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Foz do Iguaçu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.