Novas regras no seguro-viagem podem ajudar a vida dos viajantes


 América, Europa, Ásia, África, Oceania  

O turista começa a planejar a viagem ao exterior e o seguro-viagem, quase sempre, fica em último lugar. Mas ele é importante e em alguns países europeus a sua falta pode até barrar o visitante na entrada. Desde o final do mês passado estão em vigor novas regras para o serviço no Brasil. O “Fique Esperto” não quer que nenhum viajante tenha que retornar ao país, por isso a seção de hoje são dicas sobre as mudanças.

O que mudou de fato?

Passou a ser obrigatória a cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagens internacionais. Antes, o serviço era vendido, na maioria dos casos, como assistência de viagem, não como seguro de fato.

Outra mudança é que o viajante não precisa mais ir obrigatoriamente aos médicos e hospitais que constam no seguro. Pode ir a qualquer um de sua escolha e receber o reembolso depois - desde que dentro da faixa de cobertura.

Viajantes com doenças crônicas também passam a ter um suporte maior, pois terão que ser incluídos no seguro. Era comum contratos que ofereciam uma cobertura menor para esse tipo de situações.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,África,Oceania Foto 1

Até em situações mais extremas, como em caso de morte, a seguradora terá mais obrigações, como a de cobrir obrigatoriamente o transporte do corpo. Retorno especial ao país se o turista não tiver condições de voltar em voos regulares, remoções e transferências para clínicas ou hospitais mais próximos também estão incluídos.

Quem vai regular isso?

Sim. Com a mudança, a Susep, agência responsável pelo setor, vai regular e fiscalizar essas novas coberturas.

Vai ficar mais caro?

Apesar de ser consenso que os viajantes terão mais benefícios e proteção, a tendência é que os preços fiquem mais caros a partir de agora.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sandra Lopes

Sandra Lopes comentou 6 meses atrás

Vale para seguros do cartão de crédito?


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.