Notre Dame é gótica, é de arrepiar!


  Paris, França, Europa  2350 visualizações

Localizada na Île de la Cité, em Paris, a Catedral de Notre Dame é um verdadeiro ícone da história francesa. Com estilo arquitetônico gótico, sua construção foi iniciada em 1163 e demorou aproximadamente 180 anos para ser concluída. Esta autêntica obra de arte foi dedicada à Virgem Maria, e, ao longo de seus séculos, foi restaurada diversas vezes.

Camila Castanheira adicionou foto de Paris,França,Europa Foto 1

Um pedacinho da história viva, Notre Dame testemunhou grandes acontecimentos da memória de seu país, como a coroação de Napoleão Bonaparte como imperador em 1804 e a beatificação de Joana D’Arc em 1909.

Ah, também está guardado em seu relicário a “suposta” coroa de espinhos de Jesus Cristo, exibida aos visitantes na primeira sexta-feira de cada mês, imperdível!

Camila Castanheira adicionou foto de Paris,França,Europa Foto 2

A Catedral é um dos lugares mais visitados no mundo, recebendo mais de 13 milhões de turistas todos os anos, e para conhecê-la a entrada é gratuita, exceto para subir os 400 degraus até a torre.

Camila Castanheira adicionou foto de Paris,França,Europa Foto 3

Vale muito a pena subir cada degrauzinho dessa escada medieval. Confesso que tem que ter muita disposição para encará-la, pois ela é fechada e um pouco ingrime, lembrando um caracol, contudo, a vista lá de cima compensa todo o esforço: você consegue ver Paris de uma forma encantadora e privilegiada, além do que, ver as gárgulas de perto, é uma experiência de arrepiar, mesmo!

Camila Castanheira adicionou foto de Paris,França,Europa Foto 4

Ah, e uma dica para complementar esse programa que vai durar, em média, duas horas, é que você não pode deixar de provar os crepes nas barraquinhas que ficam ao lado da Catedral, eles são super recheados, e fecham o passeio com chave de Nutella. Ops, de Ouro*.

Camila Castanheira adicionou foto de Paris,França,Europa Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, França, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.