Nimbin: conheça o vilarejo hippie nas montanhas da Austrália


  Austrália, Oceania  13155 visualizações

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália,Oceania Foto 1

Localizado a cerca de 70 quilômetros de Byron Bay, esse vilarejo pequenino - menos de 1 mil pessoas vivem lá - é a herança mais forte do movimento hippie na Austrália. Um evento nos anos 1970 - comparado ao histórico Woodstock - levou vários jovens interessados no cenário psicodélico ao lugarzinho cercado por montanhas.  Eles gostaram, ficaram e criaram uma comunidade de "paz e amor" no local.

Nimbin desenvolveu uma economia sustentável ao longo dos anos, buscando ser autosuficiente, e também ficou conhecida pelo cultivo de marijuana. O tempo passou e Nimbin se tornou destino turístico para quem viaja pela costa leste da Austrália. A fama trouxe títulos como "um pedaço de Amsterdã instalado entre montanhas", "um experimento social" e até como "a capital da droga na Austrália". O vilarejo hippie tem comércio indiscriminado de maconha e produtos para o uso da droga.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália,Oceania Foto 2

A prática não é legal na Austrália, mas em Nimbin é como se essa regra não existisse. A cultura preservada por décadas é o que atrai turistas até lá. Os “comerciantes” abordam pessoas nas ruas, é como se fosse uma feira onde preços e promoções são anunciados em alto e bom tom, no entanto, o produto é sempre relacionado à maconha: erva, cookies, bolos e acessórios.  Muitos moradores vivem da venda de artesanato e você vai encontrar várias opções de itens feitos à mão em barraquinhas e lojinhas em Nimbin.

A vibe hippie sem dúvida é o principal atrativo de Nimbin, porém a região conta também com pontos turísticos naturais, é cercada por floresta e cachoeiras. Tours operados por diferentes agências de viagem partem diariamente de Byron Bay, incluem refeição, transporte e guia por preços que giram em torno de AUD 60. Há quem diga que a essência de Nimbin se perdeu, mas é realmente espantoso como o vilarejo vive uma realidade à parte do resto da Austrália.

Se você quiser mais informações sobre a Austrália, acesse meu blog: www.jornalistaitinerante.com

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.