Nadei com um tubarão nunca pensei. Nossa!


  Recife, Fernando de Noronha  3431 visualizações

         Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 1

          Bom, eu tinha 10 dias de férias pra tirar esse ano, pensei. - Ah tenho um monte de arrumações em casa para fazer então não vou viajar. Mas! Vou dar uma olhada na internet nessa agência de viagens que tem uns pacotes interessantes, só pra dar uma namorada né? Pra que gente, vi aquela imagem linda de Fernando de Noronha, como eu sou apaixonada por fotografia de natureza já me imaginei lá fotografando. Depois de cinco minutos estava olhando as minhas economias, olhando passagem aérea e mandando e-mail pra agencia. Nem sabia como eu chegava lá, descobri que era de avião. - Nossa! Fernando de Noronha tem aeroporto? Não é que tem, com duas companhias aéreas conhecidas. A minha total ignorância sobre a bela ilha. 

          O legal de viajar é que você aprende geografia com prazer. Antes de chegar lá precisa fazer conexão em Recife ou Natal. Em vez de fazer conexão, porque achei cansativo, resolvi ir para Recife e ficar 1 dia na ida e outro na volta pra matar a saudade. Recife é uma cidade muito cultural e não existe só praia, tem outras atividades interessantes pra fazer, mas como eu só tinha 1 dia, descobri o Instituto Ricardo Brennand. Gente, é imperdível, tem coleções maravilhosas, um acervo histórico de babar. Além da visão maravilhosa de um castelo.

Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 2Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 3Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 4Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 5Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 6

Não esqueçam de provar o bolo de rolo, as delicias culinárias e ver o artesanato de Recife. 

           Agora vamos rumo a Noronha o meu destino, ao se aproximar da ilha eu já percebi que a viagem prometia. Do alto aquela água em um tom azulado, os morros desenhados, que vista. Algumas considerações, ao chegar será cobrado uma taxa de permanência na Ilha, a cobrança é por pernoite. Lá é uma área de preservação ambiental. Não pode importunar animais, jogar lixo em qualquer lugar, a água é dessalinizada por uma usina, e é a única fonte de água que abastece a ilha e por isso a água é racionada, então não pode haver desperdícios. A pousada que eu fiquei era super confortável, tinha wifi e TV a cabo. A operadora de celular que pega melhor é a TIM. 

         Resolvi contratar uns passeios para poder não ficar muito sem saber a onde ir, mas saiba que existem linhas de ônibus que te levam pra tudo quanto é lugar na ilha, é possível alugar bugre ou moto, algumas pousadas têm bicicletas. O que achei que deveria ter era uma loja que alugasse mountain bike e equipamentos para cicloturismo, não vi nenhuma lá.

Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 7Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 8Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 9Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 10

          Vamos a praia que eu mais amei, apesar de ter gostado de todas, mas essa foi especial, a praia do Sueste. Dizem que a Praia do Atalaia é sensacional, mas ela tem restrições de acesso e acabou que não fui, porque não deu tempo de fazer tudo. A praia do Sueste é uma praia de águas cristalinas que é possível mergulhar com snorkel e ver com nitidez a fauna marinha. Imagina nadar de pertinho com tartarugas, peixes coloridos, lulas, lagostas, tudo em abundância. O ponto alto foi quando o guia que me acompanhou no mergulho me mostrou um tubarão do meu tamanho e me pôs flutuando próximo dele. NOSSA! Que momento emocionante, medo, encantamento. Que animal bonito o tubarão-limão, estava com a câmera, mas foi uma emoção tão grande que não consegui acioná-la, mas ficou na minha mente e é isso que importa, a experiência e o momento vivido. Os tubarões lá não costumam atacar pessoas, mas precisa ter cuidado e seguir as orientações dos guias. Nunca na vida imaginei que nadaria com um tubarão tão de perto. SENSACIONAL!

Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 11Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 12Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 13Deleted  adicionou foto de Recife,Fernando de Noronha Foto 14

 Gente olha falaria de cada lugar que conheci lá, mas quase que daria pra escrever um livro. 

Ah! Em noite de Lua cheia vá ao Restaurante Varanda. No início da noite ver a lua brilhando no mar é lindo demais. 

Vou dizer a vocês, eu quero voltar a Noronha.

Agradecimentos ao guia Tapyoca da Atalaia e a Thais da agência Desviantes.

 links:

http://www.institutoricardobrennand.org.br

http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/taxadepreservacao_em_noronha.php

http://www.institutoricardobrennand.org.br

https://www.atalaianoronha.com.br/

http://desviantes.com.br/

http://www.restaurantevarandanoronha.com.br/localizacao.php

http://www.davillanoronha.com.br/ 

 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

Giana, sei exatamente o que voce sentiu por la, tenho planos de voltar pra la tb...eu fui na praia do atalaia, é linda, e um tubarão nadou do meu lado tb...Noronha é meu paraíso no Brasil, com certeza o local que mais amo aqui, eu andava a pé por la mesmo, eu não me cansava naquela ilha, rsrsrs.

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Que relato legal Giana! :) Parabéns!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Recife, Fernando de Noronha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.