Lugares para conhecer Copenhague do alto


  Copenhague  2599 visualizações

Que a capital dinamarquesa é um charme não é novidade!

Mas você sabia que você pode admirá-la lá do alto? E o melhor: de graça, ou quase? Pois é, pois é, pois é!

Então anota aí duas dicas para ter na manga para a sua visita a Copenhague!

1. Palácio de Christiansborg

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) adicionou foto de Copenhague Foto 1

O Palácio de Christiansborg é o Parlamento Dinamarquês, sendo o único lugar do mundo que abriga os três poderes (executivo, legislativo e judiciário) ao mesmo tempo. O edifício possui uma torre alta e, somado à sua localização privilegiada - bem no centro de Copenhague - proporciona uma bela vista panorâmica da cidade.

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) adicionou foto de Copenhague Foto 2

A cidade não é muito grande, então você consegue vê-la praticamente toda dali! É possível identificar a maioria dos pontos turísticos e, se tiver a sorte de pegar um dia de sol, dá para ver Suécia! É possível avistar a ponte que atravessa o Estreito de Øresund (ligando os dois países) e alguns pontos da cidade sueca Malmö.

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) adicionou foto de Copenhague Foto 3

  • Localização: Christiansborg – 1218 – København K
  • Horário de funcionamento: Terça a Domingo – das 11h00 às 21h00
  • Entrada: grátis!

-> Veja mais coisas legais e gratuitas para fazer em Copenhague

2. Torre Redonda (Rundetarn, em dinamarquês)

A Rundetarn é um observatório astronômico ativo de 34,8 metros de altura. Ela foi construída entre 1637 e 1642 pelo Rei Christian IV (o mesmo que dá nome ao palácio acima, o cara é famoso por aqui) como a primeira parte do Trinity Complex, composto também por uma igreja para estudantes e uma biblioteca universitária.

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) adicionou foto de Copenhague Foto 4

Uma coisa curiosa que logo se nota ao entrar na torre, ainda da porta da rua, é que o caminho para subir ao seu topo é uma rampa bem larga, que vai contornando o eixo central, em espiral, até lá em cima. Reza a lenda que o Rei Christian IV mandou construí-la assim para que pudesse subir de carroça. Êta rei preguiçoso!

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) adicionou foto de Copenhague Foto 5

A biblioteca universitária ficava em um grande hall anexo à torre, e seu acesso fica mais ou menos na metade da subida. Hoje, é um salão para exposições temporárias e loja de souvenir. Ainda na subida, mais acima do salão da biblioteca, há um mini museu (uma salinha só) instalado no sótão do sino, onde estão as vigas de pinho datadas de 1729.

O topo da torre é acessado por uma pequena escada (a rampa vai até lá em cima mesmo). Por ser redonda, você tem uma visão de 360° bem do coração de Copenhague! Ainda que seja mais baixa que a torre do Palácio de Christiansborg, a vista é bela e vale muito a pena!

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) adicionou foto de Copenhague Foto 6

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) adicionou foto de Copenhague Foto 7

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) adicionou foto de Copenhague Foto 8

  • Localização: Købmagergade 52A – 1150 – København K
  • Horário de funcionamento: Segunda a Domingo – das 10h00 às 20h00 (verão); Segunda e Quinta a Domingo – das 10h00 às 18h00 e Terça/Quarta – das 10h00 às 21h00 (demais estações)
  • Entrada: 25 kr (~R$ 12)

Boa visita! :)

-> Gostou das dicas? Se quiser mais sugestões e inspirações de viagem, acompanhe meu blog: 7 Cantos do Mundo | Facebook | Instagram

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Copenhague,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.