Já pensou em estudar francês na Sorbonne?!


  Europa, França, Paris  9603 visualizações

Era o meu grande sonho!!! Morar em Paris... nem que fosse só por um tempinho!!! Desde pequena sempre fui apaixonada pela França. Gastava minha mesada com aqueles cursos que vinham com o jornal e ficava repetindo os "Je m'appelle Lorena. Je suis une étudiante." com a certeza de que moraria lá quando fizesse 18 anos!!! A idade veio, e junto as responsabilidades! Não tinha dinheiro pra morar lá. Precisava entrar na faculdade e buscar um rumo pra minha vida... E essas "obrigações" acabaram me desviando daquele grande sonho....

Mas aí, depois que o lado profissional se estabilizou, me vi diante da possibilidade de realizar aquele grande sonho! Comecei a pesquisar e vi que não era tão difícil entrar para o curso de línguas da Sorbonne! Isso mesmo, Sorbonne!!! A universidade mais conceituada da França possui o Cours de Civilisation Française que é maravilhoso e pra estudar lá, basta ter tempo e dinheiro!

Como eu disse, meu lado profissional estava estruturado e, agora, eu tinha o dinheiro para morar em Paris e estudar francês durante esse tempo! Tá, não foi muito tempo... Fiquei um mês por lá e passou voando!!!!

As aulas são ministradas praticamente durante o ano todo e os cursos são voltados para alunos de todos os níveis: desde o iniciante (quem não fala nada mesmo) até os mais avançados.

O procedimento para ingressar no CCFS é simples e todo o passo a passo é dado no site deles (em francês, inglês, espanhol e alemão). Lá você escolhe o tipo de curso pretendido (regular/intensivo) e o período em que pretende estudar (semestral/primavera/verão/outono/inverno). Ainda pela internet, é possível fazer a pré-inscrição online e efetuar o pagamento. Para alguns cursos, é exigido também o envio de um cópia do diploma universitáiro traduzido. Feito isso, basta aguardar até receber a confirmação da sua inscrição. Eu recebi a minha pelo correio!!! Imagina a emoção?!

Tips4Trips [Lorena] adicionou foto de Europa,França,Paris Foto 1

Recebida a confirmação, você deve se programar para estar em Paris no período da inscrição definitiva. Nesse dia, você preenche outra ficha, paga o restante do valor do curso e fornece uma foto para a carteirinha de estudante (que é válida em toda Europa)! Então, eles informam o dia da avaliação em que você fara uma provinha e uma entrevista pra determinar em qual turma você irá ingressar!!!

Tips4Trips [Lorena] adicionou foto de Europa,França,Paris Foto 2

Essa foto aí é de uma das confraternizações da minha turma com o professor. É gente de todo canto do mundo, de todas as culturas e de todas as idades!!! Eu sou a primeira da esquerda e o professor é o que está atrás de mim! Todos os outros são alunos das seguintes nacionalidades (seguindo da esquerda pra direita): brasileira, chinesa, dinamarquês, russa (a deitada), norte americana, brasileira, espanhola, australiano, espanhol. Ainda havia uma russa, um espanhol, uma mexicana, uma iraniana e uma sul koreana no grupo!

A experiência é maravilhosa!!! Foi, de fato, uma viagem sensacional e o aprendizado é incomensurável!!! Se quiser saber um pouco mais sobre a viagem, acesse meu blog La Une Travel!!!

 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, França, Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.