Já ouviu falar de Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos?


  Marrocos, Chefchaouen, África, Espanha  3685 visualizações

Quando eu viajava pelo sul da Espanha, perdi a conta de quantos mochileiros que eu conheci que estavam indo para o Marrocos. Eu confesso para vocês que nunca tive nenhuma vontade incontrolável de ir para o país. Sempre sonhei em ir para o Saara, mas nada que fizesse eu mudar o meu roteiro.

Até que eu fui para Granada. A cidade, conquistada pelos árabes no passado, deixou resquícios tanto na comida, no comércio e na arquitetura. E foi em um hostel de lá que eu conheci um viajante que me indicou uma cidade chamada Chefchaouen.

Luís Felipe de Magalhães adicionou foto de Marrocos,Chefchaouen,África,Espanha Foto 1

Eu demorei tipo uma semana para aprender a falar e digitar direito o nome da cidade, mas o que mais me impressionou foi quando o viajante, que me parecia empolgado demais, me mostrou as fotos.  A medina, que é como os árabes chamam o centro comercial histórico deles, era toda azul.

A explicação? Ninguém sabia me dizer ao certo, nem mesmo a internet. Foi aí que eu cheguei à conclusão de que eu precisava ir de qualquer maneira para o Marrocos e, especificamente, para A Cidade Azul.

Luís Felipe de Magalhães adicionou foto de Marrocos,Chefchaouen,África,Espanha Foto 2

Luís Felipe de Magalhães adicionou foto de Marrocos,Chefchaouen,África,Espanha Foto 3

Lá, tudo que eu esperava se concretizou. A saída da zona de conforto valeu a pena, embora fosse um pouco estressante em algumas ocasiões.

Belíssima, Chefchaouen me encantou e desde então, quando me falam sobre viajar para o Marrocos, eu me flagro, entusiasmado, mostrando fotos, vídeos e contando empolgado o quanto a cidade é incrível. Assim como o viajante que conheci em Granada.

Lá no blog Vagando Por Aí eu coloquei um post completão sobre a cidade, se você tiver interesse. Vale a pena conferir!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Aldo Cruz

Aldo Cruz comentou 7 anos atrás

Oi Luis Felipe, muito bom o seu relato e o compreendo perfeitamente. Tinha um desejo de ir pro Marrocos e fui em 2009. Uma viagem de 20 dias, que foi espetacular, com direito a 2 noites no Saara e tudo. Conheci uma cidade, no caminho entre Meknes e Voulubilis, que, diferentemente da cidade azul, era uma cidade com muitas cores espetaculares. Chama-se aldeia sagrada de Moulay Idriss e é muito linda. É sagrada porque Moulay Idriss era descendente direto de Maomé. Abraço e boas viagens

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães comentou 7 anos atrás

Que história interessante Aldo. Eu acho que o Marrocos é um desses países em que é preciso de muito tempo e de muita conversa com outros viajantes pra conhecer os melhores lugares não? Obrigado e um abraço!

PH Loureiro

PH Loureiro comentou 7 anos atrás

Que relato maneiro amigo! Parabéns. Fiquei admirado!!!

Amanda Breslau

Amanda Breslau comentou 7 anos atrás

Marrocos é meu sonho, to acompanhando seu blog e amando! Parabéns.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Marrocos, Chefchaouen, África, Espanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.