Itália: visitando cinco cidades em doze dias #02


  Europa, Itália, Roma, Florença, Pisa, Veneza, Milão  2017 visualizações

Pisa é uma cidade bacana, mas minha visita se restringiu a conhecer a Piazza del Duomo, onde ficam a Torre Pendente, a Catedral e o Batistério de Pisa. A viagem de trem pra  partindo de Florença demorou cerca de uma hora e o bilhete foi comprado na hora da viagem. Chegando em Pisa, fui a  da estação central do trem até a Piazza del Duomo, sempre lotada de turistas. No final do dia, voltei a Florença e ainda aproveitei pra jantar em uma degustação de vinho na Piazza del Vino. Apesar de ser um pouco afastado, adorei a experiência!! Super recomendo!!!

O sexto e o sétimo dia foram todos pra Florença: Piazza della Repubblica, Piazza del Mercado Nuovo, Piazza della Signoria, Palazzo Vecchio e a Piazzale Michelangelo em um dia; e Galeria Degli Uffizi, Ponte Vecchio, Cattedrale di Santa Maria del Fiore, Campanile di Gioto, Battistero di San Giovanni (e os Portões do Paraíso) e Basilica de San Lorenzo no outro. Tirando a Piazzale Michelangelo,  pra fazer todo o resto a pé. 

O trecho Florença - Veneza foi feito no oitavo dia, também de trem e logo após o café da manhã. Duas noites por  foram suficientes. Deu pra explorar a Ilha Murano, me divertir no Cassino de Veneza, conhecer a Piazza San Marco, subir na Torre do Relógio, visitar a Basílica e o Campanário de San Marco, além de fazer um "tour" pelo Palácio Ducal, passando pela famosa Ponte dos suspiros. Além disso, teve passeio de gôndola e muita caminhada pelas estreitas ruas e pontes que cortam a cidade!

O último percurso de trem foi no décimo dia pela manhã, de Veneza para Milão, onde o grande destaque foi a visita à Última Ceia. Nos outros dois dias por lá, ainda foi possível conhecer a Catedral de Milão e a Galeria Vitorio Emanuelle II, passar pelo Teatro alta Scala, andar de bike pelo Parque Sempione, onde fica o Castelo Sforzesco, conhecer o San Siro (estádio de futebol divido pelo Milan e pelo Inter de Milão) e jantar na Naviglio Pavese.  

Uma viagem e tanto, né?! Se você gostou desse relato, não deixe de acessar meu site, La Une Travel, onde conto mais sobre outras viagens e também deixo várias dicas que podem tornar sua viagem ainda melhor!!!

Bjs, Lorena

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Ju Pires

Ju Pires comentou 6 anos atrás

Amei !! Vou fazer um roteiro semelhante! Estou super ansiosa!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Itália, Roma, Florença, Pisa, Veneza, Milão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.