Grand Canyon West: bate-e-volta desde Las Vegas!


  Arizona, Las Vegas, Estados Unidos, Califórnia  6906 visualizações

A região do Grand Canyon está localizada no estado do Arizona e é considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo. O Parque Nacional é um famoso ponto turístico para quem visita a Califórnia e Las Vegas, sendo visitado por milhares de pessoas.

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 1

O Parque Nacional do Grand Canyon possui duas entradas principais: South Rim e North Rim. Dirigindo desde Las Vegas, são cerca de 450km até South Rim e 400km até North Rim. Devido às longas distâncias, não considero uma boa opção fazer um passeio bate-e-volta desde Las Vegas, pois se torna muito cansativo.

Devido a estas condições, nas vezes em que estive em Las Vegas, optei por visitar a região do Grand Canyon West. A parte oeste não está localizada dentro do Parque Nacional, porém é uma excelente opção para quem quer fazer um bate-e-volta tranquilo e, ainda, deslumbrar-se com os cânions.

A região de Grand Nayon West está a cerca de 200km de Las Vegas e fica em uma reserva dos índios Hualapai.

Planejando o roteiro

Quem planeja fazer um passeio bate-e-volta no Grand Canyon West, pode combinar uma parada na Represa Hoover Dam, que fica no meio do caminho. Esta represa abastece toda a cidade de Las Vegas e é uma das maiores dos Estados Unidos. Ela está localizada exatamente na divisa entre os Estados de Nevada e Arizona, a cerca de 50km de Las Vegas. Chegando no local, há alguns estacionamentos pagos, porém se você seguir a estrada até a parte baixa da represa há bastante estacionamento gratuito. Dali, é possível avistar e fotografar a famosa ponte de baixo.

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 2

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 3

Dali, são mais cerca de 150km até Grand Canyon West. No caminho, a paisagem proporciona vistas maravilhosas do deserto, cidades formadas por trailers e paisagens de cactus e de joshua, que é bem comum por lá. Aproveite para fazer diversas paradas para fotos e contemplação, pois o caminho é deslumbrante.

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 4

Há dois tipos de ingresso:

Gold Package: inclui entrada ao parque, almoço e visita ao Skywalk. $71,38 + impostos

Legacy Package: inclui somente a entrada ao parque. $46,95 + impostos

Sempre optei por comprar o Gold Package, pois as opções para comer no parque são poucas e a visita ao Skywalk é imperdível.

Com o ingresso na mão, é hora de esperar um ônibus que leva os turistas às três paradas do parque: Eagle Point, Hualapai Ranch e Guano Point. O interessante é que o ônibus passa em cada uma das paradas a cada 15 minutos, então você pode descer e subir em qualquer uma delas quando quiser.

  • Hualapai Ranch: a primeira parada é essa espécie de rancho do velho oeste. Há carroças, cavalos e construções no estilo faroeste. Ali, há um restaurante para almoçar. Nas vezes em que estive por lá, acabei optando por comer neste lugar porque era próximo do horário do almoço (e me arrependi…). É uma espécie de “bandejão”, onde você chega no caixa e escolhe duas opções de pratos. Por ser uma das únicas opções para comer, está sempre cheio e é difícil encontrar lugar para sentar. Na primeira vez em que eu fui, no inverno, sentamos para comer na rua mesmo (abaixo de uma leve nevasca…) e a comida esfriou rapidamente. Na segunda vez, nos altos dos 40ºC do deserto, dividimos uma mesa dentro do restaurante com duas senhoras japonesas.

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 5

Uma coisa que chamou atenção nesta parada é que há um xerife manuseando um chicote e fazendo uma espécie de encenação para os turistas. Vimos também ele ensinando tiro ao alvo a crianças de cerca de dez anos. Vai entender essa paixão de americano por armas, desde pequeninhos…

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 6

  • Eagle Point: a próxima parada é a primeira em que você vai se deparar com a imensidão dos cânions. À primeira vista, percebe-se que não há nenhuma proteção na borda dos cânions. Então tenha muito cuidado, principalmente se estiver com crianças! Há quem se arrisque e chegue bem próximo à borda, mas acho um risco desnecessário. É possível contemplar toda aquela beleza a uma distância segura.

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 7

Ali, em Eagle Point, fica o famoso Skywalk. É uma plataforma de vidro, em formato de “U”, que está suspensa no ar e foi construída a 1.200 metros de altura. Dali, é possível olhar para baixo e ter a real noção da imensidão e profundidade dos cânions. Não é permitido levar nenhum objeto (nem câmera!), sendo que todos os visitantes devem deixar os pertences em uma sala com lockers. Há um fotógrafo tirando fotos dos turistas, que são vendidas posteriormente. Confesso que morri de medo e quase não consegui desgrudar as mãos do corrimão…

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 8

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 9

  • Guano Point: a terceira parada é mais rústica e possui as mais belas vistas dos cânions. Há um restaurante e banheiros. Ali, é possível seguir uma trilha que leva você ao alto e ter um visual espetacular dos cânions e do rio Colorado.

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 10

Mariana Ribas adicionou foto de Arizona,Las Vegas,Estados Unidos,Califórnia Foto 11

Informações importantes

No verão, o clima é extremamente quente e seco. Leve óculos escuros, protetor solar, garrafa d’água e lanchinhos no carro, especialmente porque no caminho para o Grand Canyon encontramos apenas um pequeno mercadinho. No inverno, é bastante frio (e neva!), então agasalhe-se bem e coloque um sapato seguro e confortável, principalmente se a neve deixar o chão escorregadio.

Faça o download no celular do mapa de todo o trajeto, desde Las Vegas, pois não há sinal de celular no caminho. Em alguns pontos, o sinal é bastante fraco e não carrega o GPS do Google Maps, por exemplo.

No site oficial do Grand Canyon West, é possível ver opções de passeios de barco e helicóptero, que também devem ser incríveis.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Arizona, Las Vegas, Estados Unidos, Califórnia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.