GIETHOORN – A CIDADE NA HOLANDA QUE NÃO USA CARROS


  Holanda, Europa  4811 visualizações

Casinhas lindas com telhados de palhas, jardins floridos e bem cuidados, pontes de madeira super fofinhas e canais, muitos canais, com patinhos a nadar. Não meus queridos, não roubei essas palavras de um livro de histórias infantis. Este cenário não é fictício, ele existe, e é aqui na Holanda.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda,Europa Foto 1

Giethoorn é um vilarejo localizado na província de Overijssel. Neste mágico lugar não existem ruas, tampouco carros. Conhecido como a “Veneza da Holanda”, o vilarejo foi fundado por volta de 1230 e mais parece ter saído de um conto de fadas. A cidade possui 176 pontes, tornando tudo ainda mais charmoso.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda,Europa Foto 2

O transporte “oficial” é o barco, em sua maioria silenciosos e como já diz o site da cidade: “O som mais alto que você  vai ouvir é o ‘quack’ dos patos ou o barulho do pássaros.”

Para chegar até o lugar os turistas devem estacionar os carros e seguir a pé ( que foi o que fizemos) ou de barco. É possível também alugar bicicletas logo na entrada da vila. O passeio é incrível, fomos no verão, mas como o clima aqui é imprevisível, fazia um certo friozinho e choveu algumas vezes. Mesmo assim, é impossível não se encantar com a beleza do lugar, o capricho na decoração das casas e cuidado com os jardins.  Cofira nas fotos!

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda,Europa Foto 3

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda,Europa Foto 4
Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda,Europa Foto 5
Laíze Gama Seixas adicionou foto de Holanda,Europa Foto 6

Aproveitem e Boa Viagem!

www.queroseramelia.com
@qsamelia

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Suely Leal

Suely Leal comentou 7 anos atrás

Tem uma outra cidadezinha fofa chamada Marken. Da próxima vez vou querer conhecer essa jóia!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Holanda, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.