Fazendo um Intercâmbio em Dublin


  Irlanda, Dublin  1838 visualizações

No dia 06 de Maio de 2016, eu parti em direção a Ilha Esmeralda, para a minha primeira viagem sozinha, o meu primeiro intercâmbio! Nesse post, separei algumas informações sobre o meu destino, Dublin.

Bianca Nunes adicionou foto de Irlanda,Dublin Foto 1

Em primeiro lugar, Dublin é uma cidade grande e pequena ao mesmo tempo.
Pequena em território, você pode fazer a maioria das coisas aqui de bike ou a pé mesmo. E grande por conta do número de pessoas que tem na cidade, tem muita gente, muita loja, muito brasileiro, muita gente de outros países também (Venezuela, Itália, França..), é como se o foco das coisas fossem aqui. 

Quando eu digo muito brasileiro, é muito brasileiro mesmo! É comum aqui você andar na rua e ouvir pessoas falando em português. Isso é ruim para quem quer estudar inglês? SIM! Muito!
Porque para falar melhor o inglês, você tem que pensar em inglês também.. E uma vez que você escuta alguém falando português, seu cérebro automaticamente começa a pensar em português, que é mais fácil pois é nossa língua materna.. Mas isso por uma lado é bom também, porque a gente se ajuda.

Sei que muitas pessoas (tipo eu), pensam somente na parte boa do intercâmbio, as fotos, os lugares, as pessoas novas que você irá conhecer. Mas cara, quando você chega em um país estrangeiro, onde você não conhece nada, nem ninguém e tem que fazer sua própria comida, lavar sua própria roupa, fazer as compras para o mercado, bom, isso é um choque enorme! E nos primeiros dias, você vai precisar de ajuda.

Bianca Nunes adicionou foto de Irlanda,Dublin Foto 2

Ok, agora voltando a falar de Dublin e sobre o custo de vida lá.

Alimentação

Em geral eu gastava entre 10 e 13 euros POR SEMANA com comida, porém raramente eu comia fora, no geral eu ia no Tesco ou no Lidl e comprava as coisas e cozinhava em casa. Também tem promoções malucas de vez em quando, então você tem que ficar ligado! Uma vez paguei 0,39 em uma caixa com 6 maças verdes! Hehehe’

Acomodação

O que mais pesa aqui é o aluguel, que gira em torno de 200 a 350 euros por mês.
A água é gratuita, a energia é cerca de 20 euros (dura um mês em uma casa com oito pessoas), porém muitas vezes isso já está incluso no aluguel.

Obs.: A parte mais difícil do meu intercâmbio foi essa. Achar um lugar bom, por um preço bom, com pessoas legais na casa.

Internet 

A internet é linda, diva e ilimitada. ILIMITADA!!!
Você paga 20 euros por mês, em um chip da Three, e pronto. 
Internet boa e ilimitada por um mês!

Obs.: Você pode encontrar uma loja da Three no centro da cidade, perto do Spire.

Transporte 

Como eu já disse antes, Dublin é pequena, da pra fazer tudo a pé.
Porém, se você está morando realmente longe, prepare-se para pagar entre 2 e 3 euros no busão;  
Tem também a opção de pegar o Luas (é um trem que roda pelas ruas da cidade) ou um DublinBike (não lembro do valor desses dois pessoal :S).

Se você quiser viajar para outra cidade, é muuuito simples e fácil, e geralmente demora cerca de 40 mins ou 1h. De trem, você pode compra um DayPass na estação, custa cerca de 6,80 euros e ida e volta, e dura o dia todo, por exemplo, você comprou um DayPass de manhã, foi para Bray (nas próximas postagens vou falar mais sobre Bray e outras cidades vizinhas de Dublin que você pode ir conhecer) fez trilha, e na só voltou de noite, tudo bem, sua passagem ainda vai estar valendo!


De ônibus você paga de acordo com a quantidade de pontos. Por exemplo: Vou descer daqui 3 pontos, vou pagar apenas 1 euro e pouquinho, mas se eu for descer daqui a 10 pontos, ai o valor sobe e pode chegar até 3 euros.

Táxi é meio caro, não indico.

Bianca Nunes adicionou foto de Irlanda,Dublin Foto 3

Aaah quase me esqueci de uma coisa muito importante, chocolatras de plantão, a barra de chocolate lá gira em torno de 1 euro e 1,50 na Eurogiant, que é uma loja ótima visitem!!!

Bom, por enquanto é isso pessoal, como prometi acima vou fazer mais post’s sobre a Irlanda, lugares para visitar e tals.. ;)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Simplesmente incrível!!! Adorei!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Irlanda, Dublin,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.