Eurotrip, 9 países, 11 cidades, 25 dias.


  Europa, Leste Europeu, Londres, Alemanha, Paris, Colônia, Munique, Berlim, Budapeste, Bratislava, Praga, Amsterdã, Viena, Polônia  21124 visualizações

Você não leu errado. Eu corri contra o tempo mesmo. No entanto, deu pra aproveitar e fazer tudo o que eu queria. Não entrarei em detalhes pois pretendo fazer posts especificos dos lugares.

                   Izabela Pizzello adicionou foto de Europa,Leste Europeu,Londres,Alemanha,Paris,Colônia,Munique,Berlim,Budapeste,Bratislava,Praga,Amsterdã,Viena,Polônia Foto 1

Roteiro Completo

Essa foi minha primeira experiência de mochilão mesmo! Nada de luxo, hotéis caros, passeios estravagantes ou compras. A idéia foi aproveitar a essência que cada lugar pode proporcionar mesmo pra estudantes, como eu, com orçamento reduzido.

A viagem começou em Dublin, Irlanda. Eu e meu namorado fomos de avião pra Londres. ~pra fazer nossos amigos no Brasil passarem raiva, a passagem custou 15 euros~ Ficamos um final de semana, no final do domingo pegamos um ônibus pra Colônia na Alemanha. A passagem custa cerca de 20 euros e a duração é de 10 horas. ~ônibus noturno a gente economiza uma diária de hostel~

COLÔNIA fica à noroeste da Alemanha, próximo à Belgica. Eu particularmente escolhi a cidade pois sou apaixonada por futebol e lá é a casa de um dos meu times favoritos, o Köln. Convenci meu namorado a ir lá visitar o estádio de futebol e o resultado foi que essa cidade se tornou a preferida da viagem! Ficamos 2 dias e de lá pegamos um ônibus pra Paris, o ticket é uns 20 euros e a duração da viagem é de 8 horas.

Izabela Pizzello adicionou foto de Europa,Leste Europeu,Londres,Alemanha,Paris,Colônia,Munique,Berlim,Budapeste,Bratislava,Praga,Amsterdã,Viena,Polônia Foto 2

Ponte de cadeados em Colônia

PARIS é mais que especial, por isso tinhamos que ficar mais tempo, 4 dias era o máximo que nos permitia. Devido ao orçamento deu pra fazer quase tudo que planejamos. Quase tudo pois a visita às catacumbas era muito cara, 18 euros por pessoa, sendo que o Louvre é 15. Não valia tanto a pena. Em todo caso, esse é mais um motivo pra eu voltar!

O próximo destino foi Munique na Alemanha. Quando comprei os tickets, me deparei com a seguinte situação: saindo dia 25/12 o valor era 65 euros e saindo dia 24/12 ele baixaxva pra 40 euros. Diferença muito significativa ~Paris foi o lugar com passagem mais caro~ Então, claro, optamos por passar nossa véspera de Natal dentro do ônibus. Levamos coisinhas pra comer e economizamos bastante.

MUNIQUE foi também um destino que escolhi por conta do futebol. Então, minha atração principal era ir na Allianz Arena. Decidimos que 2 dias seriam suficientes, um pra conhecer a cidade e a arena e outro pra ir visitar o Castelo Neuschwanstein. ~que não fomos pois era 35 euros por pessoa, optamos por não ir~ Saindo de Munique fomos pra Áustria.

Izabela Pizzello adicionou foto de Europa,Leste Europeu,Londres,Alemanha,Paris,Colônia,Munique,Berlim,Budapeste,Bratislava,Praga,Amsterdã,Viena,Polônia Foto 3

Allianz Arena em Munique

ÁUSTRIA me deixou com a sensação de que eu deveria fazer uma viagem apenas por aquele país. Fizemos uma parada em Linz, que é a cidade que Mozart nasceu. O destino mesmo era a capital Viena. Passamos um dia inteiro lá e foi suficiente. À 1 hora de lá estava nosso próximo destino. Bratisláva na Eslováquia,

BRATISLÁVA nos encantou desde que chegamos, era de noite e a tranquilidade da cidade concordava com a simplicidade das pessoas e o melhor: tudo muito barato. O dia seguinte era todo pra conhecer a cidade e no fim do dia partiriamos pra Budapeste.

Em BUDAPESTE tinhamos o dia inteiro pra conhecer a cidade, mas hoje eu indicaria ficar ao menos 2 ou 3 dias. A cidade é muito grande e muito histórica. Tem muito o que fazer e o câmbio favorece bastante.

Bom, quanto aos tickets de ônibus, gastamos de Munique pra Viena 20 euros, de Viena pra Bratisláva 5 euros, pra Budapeste 10 euros e pra Cracóvia na Polônia 5 euros cada.

Já era véspera de ano novo quanto chegamos na Polônia. Ficariamos lá 3 dias, pra aproveitar a virada do ano, pra conhecer a cidade e pra ir no campo de concentração nazista de Auschwitz. ~aguarde próximos posts~ Foi tudo muito bem planejado e suficiente pra fazer tudo. A moeda de lá é o Zloty, a cotação que fizemos foi 1 euro x 4.40 zlotys. Então dá pra se imaginar ryca. Saímos de Cracóvia dia 2 de janeiro ao meio dia e chegamos em Praga às 7 da noite. O valor da passagem é 5 euros cada.

PRAGA era um dos destinos mais esperados, reservamos 3 dias pra fazer tudo com calma e aproveitar bastante. Porém algumas coisas na chegada nos quebraram as pernas. O câmbio é 1x26 e como deixamos pra fazer na cidade. ~vimos que é mais vatagem fazer câmbio na prôpria cidade do que antes de viajar~ Quando chegamos na rodoviária já queriamos trocar alguma coisa pro metrô e pra não passar perrengue. Só que pra nossa infelicidade o câmbio na rodoviária estava 17 coroas tchecas pra 1 euro. Quase 10 coroas de diferença. Enfim, quando chegamos no centro da cidade compramos o restante pelo valor normal.

BERLIM foi a penúltima cidade do roteiro e apesar de eu AMAR a Alemanha, não fazia tanta questão de ir pra lá, fomos mesmo por questão de logística. 2 dias em Berlin e de lá iriamos pra Amsterdã, mais 11 horas de ônibus e a trip infelizmente acabando.

AMSTERDÃ teve a terrivel tarefa de ser a última cidade, já estávamos desgastados e óbvio que eu iria ficar doente. Dos 2 dias que iríamos aproveitar, eu fiquei de cama no hostel. ~mais um motivo pra voltar um dia~ 2 dias eu creio que dê pra conhcer os principais lugares. A não ser que o próposito da viagem seja outro.

Izabela Pizzello adicionou foto de Europa,Leste Europeu,Londres,Alemanha,Paris,Colônia,Munique,Berlim,Budapeste,Bratislava,Praga,Amsterdã,Viena,Polônia Foto 4

Canais de Amsterdã

Partimos de avião de volta pra Dublin, onde eu ainda estou fazendo intercâmbio. Meu namorado ficou mais uns dias aqui e depois voltou pro Brasil. No resumo da trip, aproveitamos tudo o que queriamos de acordo com nosso orçamento. Não vejo a hora das próximas.

Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas. 

As companhias de ônibus que fomos foram:

Hellö

DB

FlixBus

PolskiBus

RegioJet

EuroBus

A que menos gostamos foi a "EuroBus" e a melhor foi a "PolskiBus" mas lembrando que comprei as passagem de acordo com horários e preços, então a preferencia da companhia é relativa.

Os sites que reservei os hostels foram:

www.hostelsclub.com.br

www.hostelworld.com

Lá tem todas as referências e avaliacoes de localização e custo benefício.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Que viagem! Fiquei sem fôlego só de ler, rss. Mas, já fiz muito isso e faria de novo. Ah, que tal nos contar sobre Dublin? Estarei aí em maio. Um abraço

Izabela Pizzello

Izabela Pizzello comentou 7 anos atrás

OPA Rute, anotado! Pode deixar que logo menos farei algo sobre Dublin. Vc vem pro St. Patrick’s day?

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Não, Izabela; ficarei na Irlanda de 25 a 29 de maio. Sei que é pouco tempo para tanta coisa a ver e fazer, mas como você diz: um motivo pra voltar, né.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Leste Europeu, Londres, Alemanha, Paris, Colônia, Munique, Berlim, Budapeste, Bratislava, Praga, Amsterdã, Viena, Polônia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.