Dicas do que fazer em Lisboa.


  Lisboa  2419 visualizações

Lisboa é das cidades mais lindas que já visitei.  É sem dúvida alguma um daqueles lugares que você vai querer voltar quantas vezes puder. Tem atrações para todos os gostos, cultura, arte, gastronomia e é claro tem também o  simpático povo português. Vou partilhar aqui alguns destinos que não podem ficar de fora da sua rota.

Castelo de São Jorge:
O catelo foi construído pelos árabes no século XI, fica estrategicamnente no alto de uma colina e proporciona uma vista linda  sobre a cidade. Depois do passeio experimente sentar-se  em um dos muitos bares e tomar um bom vinho enquanto contempla Lisboa.

Torre de Belém:
A torre é um dos monumentos mais expressivos de Lisboa, deste ponto sairam várias caravelas e seus aventureiros com a missão de descobrir o mundo. Em 1983 foi considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A  torre do estilo Manuelino, impressiona pela grande riqueza arquitetônica e nos faz viajar pelos tempos do Grande Império Portugês.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Lisboa Foto 1

Padrão dos Descobrimentos:
Localizado a margem direita do Rio Tejo, o monumento tem a forma de uma caravela estilizada, foi erguido em 1940 para homenagiar figuras históricas envolvidas nos descobrimentos portugueses.
No chão  encontra-se representada uma rosa-dos-ventos de 50 metros de diâmetro. E no topo do monumeto se encontra um mirante de onde pode-se contemplar Belém e o Rio Tejo.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Lisboa Foto 2

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Lisboa Foto 3

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Lisboa Foto 4

Mosteiro dos Jerônimos:
Um dos lugares mais visitados de Lisboa o mosteiro no século XVI é o ponto mais alto da arquitetura Manuelina. Foi também tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Está diretamente ligado a Casa Real Portuguesa e a Epopéia dos Descobrimentos.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Lisboa Foto 5

Pastéis de Belém: O Pastél de Nata é o dôce português mais popular, embora se possa saborear pastéis de nata em muitos cafés e padarias, a receita original é feita exclusivamente na Fábrica dos Pastéis de Belém, que fica localizada ao lado do Moteiro dos Jerônimos.
Na sequência da revolução liberal o mosteiro fechou e na tentativa de sobrevivência os clérigos do Mosteiro dos Jerônimos colocaram a venda uns pastéis de nata, que logo ganharam o nome de Pastéis de Belém. Em 1837  inicia a fábrica que funciona até hoje nas mesmas instalções e guarda a receita original a 7 chaves.
Os dôces são mesmo deliciosos e podem ser comidos queintinhos saidos do forno com um pouquinho de canela. Não se assuste com o tamanho da fila do lado de fora, são pessoas querendo comprar os pastéis para levar. O lugar é amplo e tem muitas mesas. IMPERDÍVEL.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Lisboa Foto 6

Praça do Comércio: Localizada na Baixa de Lisboa, junto ao Rio Tejo, a praça é uma das maiores da Europa. Aproveite para fazer uma pauza no passeio e desfrutar dos inúmeros bares e cafés da região.

Bairro Alto: É um bairro antigo e pitoresco no centro de Lisboa, onde há diversão para todos os estilos. Vários bares e casas noturnas que vão do Rock ao Fado. Muitas pessoas subindo e descendo as ladeiras, lembra um pouco carnaval nas cidades históricas de Minas. Pegue o seu copão de caipirinha e aproveite.

Aproveitem e Boa Viagem!

www.queroseramelia.com
@qsamelia


- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

PH Loureiro

PH Loureiro comentou 7 anos atrás

Laize ótimo texto! Parabéns! :) valeu pelas dicas e inspiração

Laíze Gama Seixas

Laíze Gama Seixas comentou 7 anos atrás

Obrigada PH! Valeu.

Carlos Marini

Carlos Marini comentou 7 anos atrás

Adorei!!! Parabéns!! Sonho em visitar lá!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lisboa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.