Delfim Moreira e Marmelopolis (MG) - P1


  Delfim Moreira  5420 visualizações

Fernando Ceron adicionou foto de Delfim Moreira Foto 1Fernando Ceron adicionou foto de Delfim Moreira Foto 2Para abrir esse novo espaço, gostaria de trazer novidade pra mim, portanto, aproveitar o feriado, pra conhecer um novo lugar: Delfim Moreira e Marmelópolis (MG).

Essa primeira parte será mais técnica. Serão dicas de estradas e posição das cidades.

Estradas:

Minha base é S.Paulo, então inicio a viagem saindo de S.Paulo destino sul de Minas Gerais.

Rota básica: Airton Sena, Carvalho Pinto, Dutra, BR 459 e MG 350.

Até a Dutra, cidade de Lorena, estradas sem problemas, pedagiadas, excelente  conservação e bons pontos de apoio bem estruturados. O detalhe vem a seguir.

Estrada com as seguintes característica: mão dupla, conservação básica, sinuosa e linha oeste.

A BR 459, estrada de nível aceitável com remendos e asfalto desgastado. Cuidados com os usuários que gostam de ultrapassagem com emoção. Depois de Piquete, subida e muito sinuosa com poucos pontos de ultrapassagem e acostamento precisando de reparos.

Nada complicado, mas não faria essa estrada a noite de primeira vez. Outro detalhe, linha Oeste, quer dizer que o viajante, em uma viagem de mesmo destino, no período da tarde, terá o sol de frente, na sua maior parte, caso vá de manhã, terá o sol nas costa do auto.

Cidades:

Ambas,  Delfim Moreira (8 mil/hab.) e Marmelopolis (3 mil/hab) fonte IBGE, já demonstra uma cidade básica, simples e bem interiorana. A cidade tem o comercio na sua rua principal e que serve pra suprir a cidade. Seu potencial turístico, que foi o que me levou a visita-la, foram as informações de mirantes, trilhas (a pé e de bike) e cachoeiras, mas fui surpreendido.

Descobri que estão resgatando a cultura da produção da fruta que leva o nome da cidade que é o Marmelo. Cheguei na cidade e estava havendo o festival do Marmelo. Doces, geleias, cachaça e licores. Outra descoberta foi uma Cervejaria Artesanal e Produtor de Azeite Nacional Organico. Tudo ficará explicado na próxima postagem.

 Fernando Ceron adicionou foto de Delfim Moreira Foto 3

Abçs

Fernando Ceron

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Valeu Fernando!! Mudando um pouco o pensando, temos muito que conhecer aqui dentro do Brasil :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Delfim Moreira,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.