Cores, Sabores e Afins


  Madrid  1883 visualizações

Martha Sousa adicionou foto de Madrid Foto 1

Crédito da Foto: Robson Franzoi do blog Um Viajante

É inegável o prazer que temos em viajar. Desde a escolha do destino até a concretização da viagem, várias etapas são vencidas. Voos, hospedagem, localização, tickets para atividades infinitas, enfim. Para alguns este processo pode ser penoso e é por isso que as agências de viagem desempenham bem o seu papel. No entanto, para outros como eu, este mar sem fim de detalhes já faz parte do início da viagem. Nada parece satisfazer a busca incansável por informação. A consulta a livros, revistas especializadas, fóruns, filmes e blogs é constante. Há uma certa overdose de informação, eu concordo, e em alguns casos talvez o fator surpresa fique desprezado, pois sabemos até que na esquina da Rua x, na cidade y, há um vaso com flores amarelas...e viva o Google Earth. Mas há um porém em toda viagem que nenhuma mídia, nenhum livro ou filme é capaz de transmitir, que são os sabores, cheiros e texturas de tudo que encontramos em uma jornada.

A minha melhor experiência neste sentido, refere-se a uma viagem que fiz em 2014 para Madri. Sempre que penso nesta cidade, o sorriso brota fácil e nem preciso fechar os olhos para sentir a atmosfera da cidade. Encantadora, viva e pulsante. A energia transbordava e contagiava seus visitantes. As tapas e as sangrias do Mercado de São Miguel tiveram o seu papel, deixaram em mim marcas profundas, marcas de uma saudade gostosa de sentir.

O prazer em viajar é poder desfrutar de tudo que o tempo nos permite e depois podermos revisitar muitas vezes estes lugares, através de nossas infinitas memórias.

E vocês do Dubbi, qual a sua melhor memória sensorial?? Uma cor, um cheiro, um sabor???

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti comentou 7 anos atrás

As fotos me deram água na boca.. hahaha ótimo texto, mais um =)

Martha Sousa

Martha Sousa comentou 7 anos atrás

Valeu Dennis....

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

oi Martha... concordo com você! Tem outra coisa que nenhuma leitura ou pesquisa prévia vão nos preparar: a energia única de cada cidade. As cores de Siena e de Florença na Toscana, de Verona no Vêneto e de Nuremberg na Bavária, me marcaram muito. O colorido da feira de Delft me encantou. Até hoje lembro do hummus que comi em um lugar em Londres, dos sabores da Andaluzia, de um chocolate quente em Liverpool e de um jantar em Bath. Como vc, se fechar os olhos, tudo volta à minha memória. A lista é imensa. Madrid e Kioto me marcaram justamente pelo oposto: aromas desagradáveis! Não gostei da gastronomia de nenhum desses dois lugares. A energia de cada lugar também pode atrair mais ou menos. Viajar é, também, despertar nossos sentidos. Antes disso, porém, muita pesquisa! :) Ana

Martha Sousa

Martha Sousa comentou 7 anos atrás

Olá Ana. Realmente quando viajamos, as experiências são infinitas. É muito bom ter estas recordações, não é mesmo? Bjs.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Madrid,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.