Conhecendo o Jardim Botânico


  Curitiba  2009 visualizações

Olá Pessoal!

Hoje vim falar sobre o Jardim Botânico de Curitiba.

Karen Peressuti adicionou foto de Curitiba Foto 1

O Jardim Botânico fica localizado em Curitiba, capital do Paraná, no bairro com seu nome: Jardim Botânico.

Ele foi inaugurado no dia 5 de outubro de 1991 e foi inspirado no Palácio de Cristal em Londres e os jardins são no estilo francês.

O parque é cercado por um muro de telas, onde possui apenas duas entradas, sendo uma delas a entrada para o estacionamento. Lá dentro possui lanchonete e os vendedores de sorvete, churros e caldo de cana não podem entrar, eles vendem seu itens do lado de fora do parque. Mesmo ele sendo cercado não é preciso pagar para entrar, é de graça, porém tem horário de visitação:

Das 06h00 às 20h00 > durante o horário de verão.
Das 06h00 às 19h30 > durante o horário de inverno.

Ah, o ônibus de turismo de Curitiba também passa por lá.

Eu tinha ido apenas duas vezes no Jardim Botânico em toda a minha vida, aí a empresa onde eu trabalho se mudou para pertinho dali dái eu pensei: “Nossa vou ir lá todo dia!”, bem fui lá apenas depois de 3 anos. haha Foi o dia em que tirei essas fotos.

Bem como todos devem saber, Curitiba é um pouco imprevisível no clima, mas nesse dia que eu fui estava muito muito quente. Eu pensei: “Ai que fresquinho aqui no meio das árvores…” a hora que eu cheguei ali no meio, no jardim, MEU DEUS, ficou muito mais quente, acho que a calçada reflete o calorzão. Como estava muito quente, eu esqueci de entrar na estufa, loca do gás, mas aqui em baixo tem uma foto de dentro para vocês verem como é a vista.

Então é isso aí piazada, espero que vocês visitem o parque com mais frequência do que eu.  :)

Comentem aí em baixo o que vocês acharam do Jardim Botânico!

Karen Peressuti adicionou foto de Curitiba Foto 9

www.feriaspraontem.com

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão comentou 7 anos atrás

Oi Karen!!!! Sou de Santa Catarina, mas já visitei o Jardim Botânico, é realmente muito lindo, impossível ir para Curitiba e não conhecer esse lugar!!!

Karen Peressuti

Karen Peressuti comentou 7 anos atrás

Oi Bruna! Sim é muito bonito. Mas as vezes da o azar de pegar a epoca que a prefeitura está replantando as flores... dai fica sem um coloridinho. Ah, eu vou para Santa Catarina agora no Carnaval, Floripa!

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão comentou 7 anos atrás

Sério?! As vezes que visitei sempre estava florido!!! <3 Que legal!!! Floripa é linda e o carnaval é show!!! Espero que vc aproveite o máximo Karen!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curitiba,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.